Formspring - Marcelo Del Debbio - 801-900

From Wiki
Jump to: navigation, search

Contents

Mdd,a partir de q idade eu posso entrar na AMORC? E oq vc acha das filhas de jó?

18 anos. Mas se não me engano tem um programa para menores a partir de 16, chamado AMORC Jr.

Filhas de Jó é o equivalente da Ordem Demolay para meninas, mas restrito a filhas e parentes de maçons.

Olá Tio! Uma vez o senhor mencionou os 144 membros da sinarquia. Pelo o que eu compreendi seriam 144 pessoas destinadas a serem líderes, 72 para as trevas e 72 para a luz. Caso eu tenha entendido errado, me corrija. Enfim, as ordens iniciáticas consegu

Improvável. Só dentro das Ordens Invisíveis mesmo, as ordens que chamamos de iniciáticas hoje em dia servem mais como "filtros' para separar o joio do joio e pescar quem são aqueles que podem contribuir para as Ordens Invisíveis, que acabam sendo as reais ordens iniciáticas no final das contas...

DD, acompanho seu tweet e vi o dia da foto dos "dragoes" da Lilith, sobre a criacao de "Golems"(?) o principio eh materializar vontade sobre um objeto fisico? ateh que ponto ele pode lhe protejer e nao lhe prejudicar, como um sugador de energia por exempl

Mas Construções Astrais SEMPRE serão sugadoras de energia, seja astral, seja emocional, seja fluídica... Sem este fluxo constante de energia, elas acabam definhando e morrendo (pense nas lendas de vampiros... se eles não bebem sangue de tempos em tempos, o que acontece com eles?) Com Golens e construtos, a mesma coisa. Podem ser bichos de pelúcia que se alimentam do emocional da pessoa (tratar o bichinho com carinho, etc), podem ter uma fonte externa de energia (no caso de um recém nascido, que não tem ainda consciência para ativar estas coisas). No caso específico, eu tenho meus métodos de providenciar estas fontes externas de fluidos astrais.

Sempre me interessei por ordens como a RC, mas nunca fui "convidado" a participar, e sou leigo no assunto (apenas leio sua coluna no S&H) , responda-me, chapa, essas ordens me aceitariam se eu chegasse do nada pra participar? quero dizer, entrar porta ade

Você não precisa ser convidado para entrar nas fraternidades RC, basta procurar por elas (nenhuma delas vai sair caçando ou convertendo ninguém nunca, você é que deve ir até lá bater na porta). Aparece lá um dia e se apresente, tenho certeza que vai ter uma boa surpresa.

Quanto aos caminhos (direita, esquerda e central), vejo que muita gente classifica (respectivamente) como: Por eles, por mim, por nós. Por que parece que o caminho da esquerda é tão egóico?

Porque o Caminho da Esquerda _É_ Egóico...

Tio MDD,você poderia me dar uma luz sobre o que significa o Armagedom de Revelação(Apocalipse)16:16?

"Armagedom" significa literalmente "Montanha de Megido", O vale próximo a Megido onde anteriormente haviam sido mortos todos os reis de Canaã (Juizes 5-19)

===Será que é possivel, alquimicamente, transmutar materiais FÍSICOS, em ouro? Se o que está em cima é igual ao que está embaixo, seria possivel transformar tanto o chumbo em ouro no nosso interior quanto no plano material?===

Não. São palavras simbólicas apenas... mas o pensamento como esse fez com que muitos alquimistas fossem parar nas fogueiras, por não revelarem "tal segredo".

Tio, já q frequenta terreiros, gostaria de saber o q vc poderia nos dizer sobre o seu Zé pilintra?

Zé Pilintra era o nome dado aos Mestres do Catimbó. As entidades que atendem sob este nome são bastante evoluídas e normalmente líderes de falange. Por conta das manipulações da Igreja Católica (e hoje das evangélicas), originou a palavra "Pilantra" como sinônimo de mal-caráter.

Marcelo, sei sua opnião sobre a Igreja Católica, e faço uma pergunta que pode soar um tanto quanto irônica porém a mim é de grande valor, possuo um terço no qual realizo minhas orações sempre, não deixando de ser uma espécie de artefato, no qua

Exemplos de coisas assim que já vi: alguma coisa muito ruim era para acontecer com você e acabou redirecionada para ele... mas tenho más notícias: normalmente em casos assim, o artefato para de funcionar como escudo, virando um objeto mundano novamente.

===Você disse "pois se você errar as representações simbólicas dos elementos, a magia não vai funcionar ou vai funcionar só na base da sua fé"

Ué! Mas se funcionar só na base da fé não é FUCKING ADVANCED?===

Por isso que normalmente não funciona...

olá Marcelo tudo bem? Essa idéia de criar este espaço para perguntas e resposta foi ótima. vc tem previsao de fazer algum curso em Belo Horizonte?Tenho vênus e marte em peixes, na casa 6, isso significa que vou trabalhar com ou através da mediunidad

Mesma resposta que abaixo: vontade eu tenho, precisamos arrumar um local bacana e alunos interessados. Vênus e Marte em peixes não indicam necessariamente mediunidade. Teria de ver todo o mapa para poder dar uma opinião :)

O que você pensa sobre Magia do Caos? Ela é usada necessariamente para o lado esquerdo? É possível tentar realizar a Grande Obra por esse caminho?

Não acho que exista Caos... A magia do Caos, na minha opinião, é apenas pegar elementos de diversos panteões que, no fundo, representam a MESMA coisa dentro da Árvore da Vida (então o dito "caos" só existe na superficialidade, pois se você errar as representações simbólicas dos elementos, a magia não vai funcionar ou vai funcionar só na base da sua fé). Não funcionaria pra mim, pois funciono melhor com magia cerimonial, mas conheço gente que trabalha muito bem a Magick e que faz uso deste caminho pra realizar a Grande Obra, sem problema nenhum!

No que diferencia necessariamente o caminho da direita, esquerda e central?

A maneira como você trabalha seus estudos dentro da Árvore da Vida. Resumindo muito seria: pela Razão/Thelema (esquerda), pelo Amor/Via Úmida/Sacrifício pela Humanidade (Direita) e pela meditação/distanciamento (centro)

Qual sua opinião sobre Osho, e sobre seus livros?

Os livros eu não sei, mas as frases e os ensinamentos dele são bacanas, tenho muitos amigos que gostam muito e respeitam bastante o Osho.

Algum dia vc vai postar suas entrevistas com as entidades?

Assim pretendo.

Por que você saiu da OTO?

Briga de egos entre os dirigentes, disputas entre califados, picuinhas, o de sempre... como o meu negócio é estudar, não tinha muita paciência pra isso e preferi dedicar meu tempo a outras ordens; no fim, a OTO se dissolveu sozinha...

Vai ter algum curso seu em Pernambuco?

O dia que tiver um local apropriado e alunos interessados, com certeza!

O que você sabe sobre vudu? Realmente funciona? Serve mesmo para "espetar" as outras pessoas ou tem uma finalidade mais útil?

O "vudu" do jeito como Hollywood mostra não existe... Vudu é pra Jacu...

O woodoo caribenho, ou Hoodoo, por outro lado, existe e é muito parecido com a nossa Quimbanda. Os bonecos são chamados de "magias simpáticas" porque são feitos com roupas pertencentes à vítima, fios de cabelo, unhas, secreções, etc... estas ligações astrais entre o boneco e a pessoa verdadeira providenciam fios astrais que entidades podem usar para atacar diretamente a pessoa, causando doenças, problemas, etc (mas não enfiando espetos nele... isso é pra dar efeito visual em filmes)...

O que você pensa a respeito do Padre Quevedo e do que ele diz? (assisti o Atividade Paranormal e fiquei lembrando dele dizendo q aquilo acontece pela energia de quem acredita)

O Padre Quevedo é um marketeiro da ICAR... ele manja MUITO de bruxaria, magia e feitiçaria, conhece umbanda, quimbanda, magia negra, ficou dois anos morando junto com a filha do Anton laVey nos anos 70, sabe que espíritos e paranormalidade existem e conhece muito sobre rituais e ritualística; mas cria aquela figura anedótica para ajudar na ridicularização das outras religiões...

Como padres e pastores não possuem NENHUMA autoridade no que se trata de ciência, O Vaticano agora tenta se meter em assuntos científicos, travestindo o Quevedo de "cientista" e "parapsicólogo", finge que o CLAP tem alguma relevância científica (que não tem) e, com base nisso, ataca de todas as maneiras possíveis qualquer aspecto místico de qualquer outra religião, ao mesmo tempo que "comprova" que os milagres Católicos são "verdadeiros" (já que ela é a unica religião "verdadeira"... entendeu a jogada?)

Marcelo, sou praticante de kung fu Louva-a-Deus do norte e sou espiritualista. Já vi algumas demonstrações suas de concentração de Qigong e gostaria de saber de que maneira essa energia está relacionada a espiritualidade do indíviduo.

De maneira nenhuma... Manipulação do Chi é um treino de energia, espiritualidade é o uso que você faz do domínio desta energia... eu poderia quebrar tacos de beisebol na canela e usar este conhecimento para bater em mendigos na rua... a sorte é que o domínio deste tipo de energia é tão demorado e trabalhoso e exige uma disciplina e autoconhecimento tão grande que é realmente difícil a pessoa cair para o "lado negro" com estes conhecimentos, mas não vou dizer que não ocorre, porque é possível de ocorrer :(

Se pode existir aparições para nós no plano físico de seres no campo mental, que foram formados por nossos pensamentos, adicionando isso com o poder das egrégoras, as igrejas não estariam criando os demônios que elas mesmo criam, e dando muito pode

Precisamente.

MDD, minha lua esta entre aquario e peixes, quase q no meio, e foi classificada como aquario, mas eu tbm recebo a influencia de peixes? Se recebo, qual é essa influencia?

Recebe. O erro é achar que os signos se comportam como mostradores arbitrários, quando na realidade estas energias se comportam como fluidos (pense naquelas amostras de cores do photoshop, onde as cores se mesclam em tonalidades). Aproximadamente 5 graus antes-e-depois daquele ponto de intersecção entre os signos ocorre uma mistura destas duas energias, por exemplo, aquário-peixes e peixes-aquario, que tem características próprias e ao mesmo tempo das duas. Então SIM, sua lua possui características das duas energias.

Você conhece o Discordianismo? Se sim, qual a sua singela opinião a respeito dessa Religião disfarçada de piada? Grato.

Existe mesmo gente que leva o Discordianismo a sério?

Qual sua opinião sobre a aparição de seres como o Mothman, Yeti, monstro do lago Ness? Eles realmente existem ou são frutos da imaginação coletiva?

"alucinação coletiva" é uma contradição, já que alucinação deveria se passar dentro da mente de um indivíduo, certo? Yeti, Fantasmas, Nessie, Wendigos e todas estas criaturas existem apenas nos Planos sutis, elas são percebidas com os olhos da mente, não com os olhos físicos. Se a pergunta "realmente existem" quer dizer "Plano material", a resposta é NÂO.

Você vê algum tipo de simbolismo real no número 23? ABS

Eu nunca consegui entender qual é a do número 23... pra mim não quer dizer nada. Preciso assistir ao filme do jim Carrey pra ver se entendo qual a neura com esse número...

Primeiramente, parabéns e obrigado por esta iniciativa. Agora a questão: Ascendente em peixes pode indicar uma tendencia a mediunidade? Ou apenas o signo solar teria este efeito? O tipo de mediunidade (psicografia, efeito fisico, auditivo, etc.) é defi

Ascendente em peixes indica tendência a mediunidade desenvolvendo a partir dos 30 anos de idade. Lua em peixes indica mediunidade mais evidente.

Como assim tarot é auto-conhecimento? A que auto-conhecimento se refere? Conhece-te a ti mesmo?

O Tarot, em sua origem, é a representação de todas as 22 letras do Alfabeto Hebraico, com seus simbolismos dentro da Árvore da Vida atrelados; os Arcanos menores representam as 10 esferas x os 4 elementos (Fogo=paus, Água=copas, Ar=Espada, Terra=Ouros) mais os 16 arcanos de Corte (que simbolizam as intersecções simbólicas dos signos adjacentes), totalizando 78 lâminas.

O Tarot (bem como qualquer outro oráculo) representa uma conversa de você com você mesmo (o seu "Eu maior", Tiferet) que, através do simbolismo atribuído aos arcanos, vai passar uma mensagem do seu subconsciente para o seu consciente, dai o auxílio no autoconhecimento.

O propósito do Tarot é o de não precisar mais do tarot, ou seja, um exercício para desenvolver a sua intuição de maneira que depois de muito tempo de treino você não precise mais da linguagem simbólica para interpretar suas mensagens intuitivas.

Vi em algum texto / comentário seu (acho que foi no Twitter) que as visitas de extra-terrestres não existem neste plano, será realmente que não ? Por que será que tem tantas pessoas que possuem relatos iguais dessas experiências ?

Podem existir extra-terrestres no Plano Físico? Certamente que existem em algum lugar na galáxia, estatisticamente falando... mas visitando a terra? Duvido. Todas as explicações mais confiáveis que eu já vi, inclusive dos próprios ETs, incluem apenas visitas na forma de energia mental/vibracional de outros planos, que são captados pelas pessoas mais sensíveis como sendo luzes, sons, vultos, etc, mas que não estão realmente no Plano Físico, apenas na mente destas pessoas (note que não se trata de alucinações, pois pode-se ter muito bem várias pessoas observando um mesmo fenômeno ou sentindo os mesmos efeitos ou até mesmo "enxergando" as mesmas criaturas). Ou então como incorporações mediúnicas.

Tio, não encontro nenhum material "confiável" sobre crianças índigo. Você indica algo?

Eu também não encontro nenhum material confiável sobre elas...

O que fazer por exemplo quando uma criança tem medo (por exemplo do escuro)? é correto ensinar rituais a crianças?

Se ela tem medo do escuro, é porque viu alguma coisa lá... converse com ela e leve mais a sério o que ela te disser... Se é correto ou não eu não sei; eu pretendo ensinar para a minha...

Existe algum problema em usar o próprio Nome Verdadeiro como o "apelido" de M.'.M.'.?

Não, nenhum.

O que você entende por Grande Obra?

O "Magnum Opus" é a transformação do chumbo em ouro, a descoberta da pedra filosofal, a manufatura do Vitriol, a pedra lapidada, o Santo Graal, a reforma íntima, etc...

MDD, existe a possibilidade de você ministrar seus cursos em outros estados, em especial a capital federal? Se sim, o que é necessário para que o fato se concretize?

Sim, sem problema... já estive umas duas ou três vezes em Brasília ministrando cursos; basta ter um local adequado (sala de aula) e alunos interessados.

O que a AMORC, Rosacruz Áurea e a Fraternidade Rosacruz ensinam são coisas diferentes? Se sim, quais as diferenças, porque analisando os textos básicos à primeira vista, parece que sim. Há muitas diferenças entre a Sociedade de Ciências Antigas e

Mas vai ser assim com TUDO... são caracteristicas dos seres humanos que as estudam, não da filosofia... pense assim: No cristianismo, existem duzentas mil variações, na Maçonaria, só no Grande Oriente do Brasil existem 6 ritos diferentes (Escocês, Moderno, Francês, Schroeder, Adonhiramita e York) Todos iguais, mas diferentes entre si. Todos tratam dos mesmos princípios, mas suas ritualísticas, costumes e ensinamentos são "iguais mas diferentes"; no mundo todo existem cerca de 200 ritos maçônicos diferentes (mas iguais)... Na RC existem seis ramos principais (AMORC, FRA, Lectorium, Holandesa, OKRC e CFRC), fora outras dezenas de grupos menores que também são iguais, mas com suas diferenças; na Thelema, temos centenas de pequenas ordens no mundo que seguem os mesmos preceitos originais, mas com variações (quantas "OTOs" você já viu pela net dizendo que são as "legítimas"?) e assim por diante... Martinistas existem dezenas de grupos, até satanistas dividem-se em pelo menos 8 ramos principais...

A verdade é que dentro de uma Senda (no caso, RC), qualquer escola que você escolher está certa, basta procurar aquela cujo método seja mais adequado para você.

Existe semelhança entre Nefesh, Ruach and Neshamah e Id, Ego e Superego ?

Sim, existem. É basicamente uma questão de nomenclatura, pois os antigos egipcios não tinham as noções de psicologia que temos hoje. Embora não dê para fazer uma correlação direta, através da Árvore da Vida você consegue colocar as relações entre Nephesh, Ruach e Neshamah na árvore e sobrepô-las a Id, Ego e Superego. Não vai sair 100% de equivalência, mas quebra um galho.

minha ex ta online no msn, não falo com ela faz alguns meses... tento conversar?

Se é ex-, o que ainda está fazendo no seu msn?... del+block. Não sei o que esse povo tem de ficar carregando saco de tijolo do passado. Se houve uma relação e acabou, e o motivo foi justo, acabou, você não tem nenhuma pendência karmica com a pessoa... agora, se houve problemas, um dos dois deve desculpas ao outro e uma explicação, e depois adeus, seguir em frente!

Pretendo me afiliar à Rosa Cruz, e gostaria de saber qual recomendas, a AMORC ou a FRA?

Elas são diferentes. Apesar de trabalharem dentro da senda rosacruz, seus métodos são diferentes. Eu diria que depende do seu conhecimento prévio de ocultismo/hermetismo. Se você já estuda há mais de dois ou três anos, a FRA; senão a AMORC é mais indicada.

encarnar no planeta terra na nossa época, fadado ao sistema capitalista, não nos faz naturalmente acumular MUITO MAIS KARMA do que alguém encarnada, sei lá, na idade média? e se isso acontece, existe um motivo?

Eu gosto da frase do tio Ben "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades". Cada pessoa pode agir somente dentro de suas capacidades e responsabilidades; e dentro destes limites, causar um impacto positivo ou negativo na humanidade. Você tem muito mais chances de adquirir karma ruim, mas por outro lado, muito mais chances de limpar de uma só vez todo o karma acumulado em todas as suas últimas vidas... mas dá trabalho, ne?

Marcelo, não lembro se você comentou, mas esse Colégio de Magos que tem na internet é confiável? Pelo que li do material de estudo é bem pertinente ao Hermetismo.

Sim, é um site confiável.

tudo o que está em cima é igual ao que está embaixo?

Não igual... semelhante.

É possivel adquirirmos conhecimentos aprofundados em ocultismo e assuntos do gênero SEM estar envolvido com fraternidades/seitas? Digo isso porque acho que tem muita coisa escondida nelas. As vezes acho que estou lendo um texto hermético ou algo do Sam

O Samael Aum Weor é um pouco complicado, porque ele tem uma visão muito pessoal dele sobre várias coisas, que acabam batendo de frente com outros caminhos. Eu sempre prefiro que vocês caminhem sozinhos, então os 3 livros que eu sempre recomendo vão dar o A-B-C e, de lá, você consegue ler outras coisas mais complexas com os pés no chão.

Sou adepto ao candomblé e vejo muitas ligações com pagani e tal, já frequentou algum terreiro de CANDOMBLÉ? (não umbanda)

Já... Umbanda, Candomblé, Santeria e Quimbanda. Tenho um caderno de anotações só para entrevistas com entidades, guias e médiuns... já entrevistei/conversei com cerca de 200-250 entidades diferentes, de todas as linhas que você puder imaginar.

O que você acha então do Guia Prático de Alquimia, de Frater Albertus? Sei lá, me dê um empurrãozinho.

O Guia Prático da Alquimia é muito bom; o Frater Albertus é o fundador da Sociedade de Pesquisa de Paracelsus.

Uma dúvida que me atormenta. Ao reencarnarmos, nos despimos parcialmente da consciência que tínhamos antes, chamemos a consciência inter-vidas de C1, e criamos uma nova conforme crescemos como seres humanos, C2. Ao dormirmos, dizem que vamos ter com n

Normalmente são os antigos conhecidos (amigos e inimigos) é que vão até C3 ao longo de sua vida e não o contrário.

Marcelo, o que você acha da "Triologia do Universo" (livros: a bussola de ouro, faca sutil e luneta ambar)?

Eu li "A Bussola de Ouro" e achei bem legal. Os outros não consegui ler ainda.

Começo bem animada, sempre faço os exercícios. Mas com o passar dos dias e semanas me sinto desmotivada, apesar de perceber que sempre algo acontece para que eu continue, acabo desistindo. me sinto fracassada nesse aspecto.

O Sefirat é um exercício longo e difícil; mesmo nas versões mais simples, como a que eu passo no Sedentário. Completá-lo faz parte do desafio que se espera para obter o autoconhecimento (Thelema = Vontade; sem vontade, você se deixa levar pela desmotivação e acaba desistindo).

Vontade é um dos 3 atributos principais de um magista (as outras são imaginação e emoção). Ela se manifesta como? Para cada coisa que você decidir fazer na vida, abrirão-se milhões de possibilidades ("eu escolhi fazer uma meditação todos os dias esta semana"... ai ao longo dos dias, zilhões de outras opções vão se abrindo "assistir a fazenda, ficar no orkut, ver futebol, ver big brother, sair pra balada, etc..." Thelema é o atributo do magista que vai fazer você traçar uma RETA do seu propósito ao seu resultado, sem se desviar.

Treinando este atributo, você pode traçar uma reta do tipo "daqui dois anos estarei formado, com um emprego assim, assim, assado, fazendo A, B e C". E todas as "coincidências" possíveis e imaginárias acontecerão para ajudar o magista nessa reta A-B traçada no astral.

Tente compartilhar as experiências em 2010 com o pessoal do blog, da comunidade ou das listas; ajuda.

Na verdade a minha preocupação com 2012 está relacionada com a Copa de 2014 e olimpíadas de 2016 no Brasil. Acho que somente alguém que sabia do fim do mundo em 2012 iria permitir uma coisa dessas hehehe

Tem vezes que eu realmente gostaria que acontecesse uma catástrofe em 2012...

Você leva quiromancia a sério?

Não do jeito que apresentam.

A Quiromancia funciona assim: Na palma das mãos (e planta dos pés) estão Chakras que refletem todos os outros chakras do seu corpo. Uma entidade com vidência pode interpretar todas estas energias e literalmente "ler" a sua vida na palma da sua mão... MAS esse lance de "linha da vida, linha da morte, linha do trem..." não existe e nunca vi funcionar.

O que eu já vi várias vezes são médiuns (que normalmente recebem entidades nas linhas das ciganas), e a entidade que ela recebe lê as energias da palma da mão e diz o que pode ser dito. Também já vi exús, bombo-giras, pretos-velhos e índios fazerem leitura da palma das mãos; nenhum deles olha "para as linhas", eles olham para a energia emanada (e o verbo "olhar" já é uma licença poética minha, eles interpretam estas emanações através de sentidos que não possuímos).

Você falou algo em um dos seus primeiros textos do seu site algo sobre consciência em animais. Por exemplo, quando as tartarugas na praia saem dos ovos, elas são uma única consciência, fazem coisas parecidas e etc... É mais ou menos isso que acontece?

Não... você está no caminho... só precisa desenvolver melhor a linha de raciocínio. A definição que temos de "vida" é que é complicada... Vírus são vivos? e pensamentos? Um slogan que se multiplica na cabeça das pessoas (um meme, segundo Dawkins) pode ser considerada "viva" por este critério? E um formigueiro? E um cardume de peixes? Uma colônia de fungos? Um planeta?

Certo. Mas então, não sendo ao acaso, há uma força superior, uma lógica, Gaia, enfim - um deus que não Kether...

hmmmm Acho que não consegui me explicar direito, então... "Deus", Gaia, Allah, Brahma, Cósmico, Altíssimo e todas as outras definições são criações HUMANAS para tentar explicar o que não conseguem compreender. Eu vejo a criação de um universo como uma entidade que nasce, cresce, multiplica-se e até mesmo morre. Em uma escala menor, galáxias nascem, crescem e morrem, estrelas nascem, crescem e morrem, planetas nascem, desenvolvem-se e morrem; nos planetas, seres nascem, desenvolvem-se, reproduzem e morrem; nos seres suas moléculas nascem, desenvolvem-se e morrem. O Universo inteiro se repete em escalas. Cada escala com seu grau de consciência, detectável ou não pela nossa consciência (um cachorro tem consciência pra você? e uma formiga? e o formigueiro?)

A dúvida MESMO está na última escala: O(s) Universo(s) possui(em) ou não consciência? Ele é uma entidade (e por entidade eu quero dizer algo muito acima da compreensão humana) ou é apenas um monte de elétrons/prótons? A resposta é: não se sabe.

Tio Marcelo, o que você acha do movimento Hare Krishna?

Eu gostaria mais dele se os Hare Krishnas não fossem tão pentelhos quanto os evangélicos. Pessoalmente, não gosto de religiões proselitistas (aquelas que ficam tentando converter você)... se as idéias forem boas, você não precisa ser convertido...

Hey Del Debbio, estou pensando em ler o livro O Tesouro dos Alquimistas, de Jacques Sadoul. To pensando em começar a estudar sobre a alquimia. Então algumas pessoas me recomendaram esse livro, mas discutindo com elas, achei suas interpretações muito

Não li este livro ainda, não saberia opinar.

O que vc acho do I Doser e utilização de sons binaurais em geral?

Eu testei vários e nenhum deles chegou perto da "real thing". Mas gostei dos resultados do "Lucid Dreams".

Ja faz dois anos q tento acompanhar o Sefirat ha Omer, mas nunca consigo chegar ate o fim. Existe algum exercicio q posso fazer durante o resto do ano para que consiga terminar?

Qual a razão pela qual você não consegue terminar?

Isso significa então que algo até poderá acontecer em 2012, mas tais informações estão bastante restritas a poucas pessoas? Ou seja, existe algum motivo sério para que tais informações continuem ocultas?

Não... isso significa apenas que o povo que está espalhando histórias de Nibiru, Reptilianos, Incas Venusianos controladores do tempo e outras esquisoterices não sabem observar o básico do calendário Maia... que o Mundo não vai acabar em 12/2012 assim como o mundo não acaba dia 31 de Dezembro... É uma mera passagem de ciclo; e se observarmos a passagem anterior do ciclo, 18 de setembro de 1618, TAMBÉM não aconteceu nada.

O Universo? O acaso? Ou a vida não existe por acaso?

Certamente que não. Não creio que a criação doS UniversoS seja ao acaso. Mas não podemos considerar "vida" apenas aqueles seres que estão na mesma faixa vibratória que nós. Eu prefiro usar o termo "consciências" (mesmo aplicável para os seres que os humanos definiram como não tendo, como animais ou plantas). Mesmo em Gaia existem diversas formas de vida vibrando em outras frequências indetectáveis (por enquanto); em todos os planetas... o Universo inteiro pulsando como um único fractal gigantesco, cuja consciência se manifesta em diversos níveis desde o menor dos vírus à maior das galáxias (mas acho que esta resposta só confundiu mais, né?)

===Tio Marcelo! Eu tenho visto em alguns sites da Internet especulações sobre uma terceira guerra mundial que iniciaria em 2012. Segundo sua opinião, seriam somente especulações ou teria um pouco de verdade nisso? ===

Sobre 2012, só tenho visto maluquices na internet.

Uau, essa foi pra fechar o dia com chave de ouro. Vc não tem certeza se existe mesmo um deus? O que vocês entendem por grande arquiteto, afinal?

O Universo.

É necessário consagrar um Tarot? Se sim, existem dias "melhores" para que isso seja feito? É válido usar este oráculo sempre e para diferentes cunhos (amor, trabalho e etc.)?

"Necessário" não é, mas ajuda. A princípio o baralho pode ser consagrado em qualquer dia e horário (preferencialmente à noite ou na presença da lua) mas existem dias "melhores" no ano, dentro do signo de Escorpião ou Peixes (não dá pra falar os dias exatos, eles variam a cada ano; eu costumo colocar as melhores janelas no blog).

Eu tinha a info por aqui, mas reinstalei tudo no Mac e perdi... Sua Enciclopédia de Mitologia... onde acho mais infos, em qual editora saiu, p fv?

http://www.deldebbio.com.br/index.php/enciclopedia-de-mitologia/

Marcelo, eu sou ateu mas tenho muito interesse por ocultismo e pelos temas que vc trata em geral. É muita ambiguidade? Posso entrar pra AMORC mesmo sendo... ateu?

Comece pelos 3 livros do Kardec (Livro dos Médiuns, Livro dos Espíritos, Céu e Inferno). São livros estritamente científicos, sem o cunho religioso que o espiritismo ganhou aqui no Brasil. Eu mesmo não tenho certeza se existe ou não um Deus (calma... eu sei que não existe um Velho Barbudo no alto das nuvens ou nenhum outro deus inventado pelos humanos; estou falando de Kether; do Universo como uma Consciencia). A AMORC, curiosamente, tem uma abordagem mínima sobre religião.

Tio! A Daemon faz parcerias com sites/blogs "nerds"? Tipo, livros de RPG pra resenhas e sorteios?

Creio que sim: manda um email pra daemon@daemon.com.br explicando a proposta que eles entram em contato.

Algo me diz pra tatuar um Ouroboros. Algo me diz que não. O que você me diz?

Que tatuagens são para sempre... se você não tem certeza absoluta do que quer, não faça.

Até que horas vai essa entrevista?

Deve ficar permanente... eu nem anunciei ainda...

No seu site, no penultimo post "Capítulo Demolay Madras", ficou muito claro qual a finalidade do TDC, e o pessoal que ja passou da idade, quais Ordens devem procurar?

Não existe "passou da idade". Enquanto você estiver vivo, ainda é tempo para começar a estudar. A Demolay é uma Ordem fantástica que prepara líderes, mas eu mesmo já tinha mais de 21 anos quando a conheci, então não pude fazer parte. Comece pelas Ordens Rosacruzes (AMORC, FRA, OKRC, Lectorium...) e estude sozinho os livros da bibliografia do Blog.

Formspring do tio. Que boa! Marcelo, to lendo o Lost Symbol do Dan Brown. Ainda não terminei. Mas diz aí: a escada pro 'centro da terra' existe?

Simbolicamente sim. Chama-se VITRIOL.

Qual sua posição quanto a igreja evangélica? (com exceção da IURD)

Minha posição é: Bem longe delas! Tenho pena das pessoas que são exploradas pelos pastores e nem se dão ao trabalho de pensarem no que estão fazendo ou porquê estão ali... ou que são ignorantes e têm medo; tenho repugnância dos pastores que sabem muito bem o que estão fazendo ali.

Sou mulher e queria me iniciar no ocultismo, por onde posso começar?

O começo: leia sozinha os livros que eu recomendo na bibliografia do Blog (http://www.deldebbio.com.br/index.php/bibliografia/ - Isso vai te dar uma base para depois saber onde você está pisando em qualquer ordem que desejar... eu recomendo a AMORC (www.amorc.org.br) para começar. Você começa os estudos na sua casa e no seu tempo, até poder ser iniciada em Templo. Com o tempo, você vai conhecendo gente lá dentro que frequenta mais de uma ordem e vai conhecendo mais grupos de estudo.

Ola tio! Podemos fazer perguntas de cunho ocultista, ou aqui as perguntas são mais pessoais?

A idéia é fazer a entrevista que os leitores estão pedindo por esta ferramenta, já que os chats não estão aguentando a quantidade de users. Podem perguntar o que quiserem, se eu souber responder eu respondo...