Goécia

From Wiki
Jump to: navigation, search

O Goécia, ou Goétia, é um dos 5 livros principais do Legemeton, ou seja, as Chaves de Salomão "O Mago".

Goécia do barbaro: "Arte gritada", devido aos antigos evocadores, que tinham de gritar os nomes sagrados durante os rituais. O sistema tem como base a invocação de 72 entidades que são arquétipos da subconsciência do magista e que devem ser trazidos à tona para que seja feita a absorção e equilíbrio destas forças ocultas e sombrias de sua psique.

Muito confundida com magia negra por parte de magistas que não praticam o sistema salomônico, isto se deve ao fato do pouco ou nenhum conhecimento dos demais livros e do sistema que submete o aspirante a rigorosos treinamentos anteriores para que ele não sucumba aos desejos materias e carnais. As entidades encontradas no livros foram através do cristianismo denominadas demônios, o que não é verdadeiro se comparado ao ponto de vista histórico, onde as entidades foram deuses cultuados no passado por diversas culturas.

O goécia é uma chave de libertação do magista de seus aspectos sombrios recalcados em sua psique, que cedo ou tarde tendem a aflorar se não forem trabalhados. A tradução do exemplar para o inglês se deu através de Macgregor Mathers e Aleister Crowley, o que tornou mais acessível aos outros magistas as práticas e o entendimento do sistema.

Demônios da Goécia

Referências