Lua em Câncer

From Wiki
Jump to: navigation, search
Yesod em Água Cardinal

Esta Energia representa simbolicamente a reverberação da Água Cardinal na Esfera de Yesod.

Pessoal

Os seus sentimentos mais profundos constituem uma poderosa força motriz, já que muitos dos atos realizados por pessoas com Lua em Câncer são motivados pela necessidade de se proteger, a si mesmo e aos mais próximos. Laços familiares, em especial com sua mãe, sua casa e sua família, são da máxima importância. É possível que venha a experimentar grande sofrimento emocional, à medida que for amadurecendo e que os vínculos forem se rompendo.

Pode ser, por vezes, muito temperamental, e esse fato tem um impacto muito forte sobre o seu ambiente emocional. Superar a sua possessividade, que tem como base a dependência, e resistir à tendência de tornar os outros dependentes através de manipulação emocional e de superproteção, são os degraus essenciais em direção a um crescimento interior e à auto-suficiência.

Profissional

São pessoas com sensibilidade muito acima da média, com necessidade profunda de se sentirem seguras e protegidas. Cria laços estreitos com as pessoas de quem gosta, mas do mesmo modo ganha aversão instintiva a algumas pessoas. Em geral, no entanto, os seus instintos e a sua intuição profissional são muito apurados. Possui sentimentos fortes e é uma pessoa muito carinhosa, e isso pode refletir-se no tipo de trabalho que irá escolher. É um bom e leal amigo e colega, pronto para dar o seu apoio, desde que a sua segurança não esteja ameaçada. Mas mantém-se muito apegado emocionalmente ao que ganhou anteriormente e, para poder realmente progredir, é importante libertar-se do passado. Tem, provavelmente, vocação para trabalho assistencial e para negócios ligados a segurança e a propriedades. Os negócios familiares podem igualmente ser atraentes para a sua personalidade.

Lua

Câncer