Signos

From Wiki
Jump to: navigation, search
Os Signos na Árvore da Vida

Os Signos do Zodíaco ou Signos zodiacais são os arquétipos utilizados para caracterizar cada uma das doze energias principais estudadas dentro da Astrologia.

Durante a história da humanidade, estas energias foram associadas à diversos elementos simbólicos para facilitar a compreensão e o estudo pelos profanos, sendo a associação mais comum dos Signos a cada uma das doze constelações que se localizam na faixa do Zodíaco.

A Astrologia Hermética NÃO utiliza de maneira nenhuma Constelações em seus cálculos, sendo estas apenas alegorias para trazer para o racional elementos que estão no Plano abstrato.

O chamado Signo solar é aquele que todo mundo conhece e que os pseudo-céticos e esquisotéricos consideram como "base" da Astrologia: o resultado da interação do planeta Terra com o astro-rei, o Sol. Mas além deste, temos também outros signos: o signo lunar, o de Mercúrio, e assim por diante. Cada um destes signos planetários é estudado no Mapa Astral.

Tradicionalmente a regência planetária dos signos obedece uma sequência simétrica a partir dos signos do verão europeu, Câncer e Leão. Para cada lado seguia um regente, por ordem Energética nas Sephiroth da Kabbalah. Assim, os signos são distribuídos por planetas regentes:

Planetas Regentes e os Signos

Os planetas a seguir são utilizados apenas na análise do Mapa Astrológico de uma pessoa em relação à sua geração, sendo considerados Planetas transpessoais:

Os Signos

Qualidades do Zodíaco

  • Cardinal - Áries; Câncer; Libra; Capricórnio.
  • Fixo - Touro; Leão; Escorpião; Aquário.
  • Mutável - Gêmeos; Virgem; Sagitário; Peixes.

Signos Egípcios