IURD falsifica assinatura de Jesus e é processada
Aqui se faz, aqui se paga. Segundo relato do portal uai.com.br a Igreja Universal do Reino de Deus, já famosa por seu amor aos bens alheio foi condenada judicialmente a devolver todos os dízimos e doações feitas pelo ex-fiel Walter Soares Oliveira. Portador de enfermidades mentais permanentes a ação foi aberta pela mãe de Luiz, revoltada em ver todos os meses o salário de seu filho ser sugado pela instituição em trocas de promessas extraordinárias de prosperidade e saúde.
A gota d’agua foi quando Luis trouxe para casa, o “diploma de dizimista” contendo a suposta assinatura pessoal de ninguém menos do que Jesus Cristo. A essa altura, afastado do trabalho pelo agravamento da sua doença Soares emitia cheques pré-datados para as doações, numa espécie de alavancamento espiritual que nunca deu nenhum retorno.
O valor do montante a ser retornado deve passar dos 50 mil reais. Mas o juiz ponderou que a incapacidade mental do fiel só estava comprometida a partir de 2001, portanto a igreja não será a obrigada a devolver valores doados antes desse período.
Calado como sempre, o príncipe da paz não abriu queixa contra a igreja.