Kurt Cobain - Mapa Astral
Kurt Donald Cobain (Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967 — Seattle, 5 de Abril de 1994) foi um músico norte-americano, mais conhecido por ter sido o guitarrista, vocalista e compositor da banda Nirvana, dos arredores de Seattle, Washington. É tido como um dos maiores artistas da década de 1990.
Cobain formou o Nirvana juntamente com o baixista e amigo Krist Novoselic em 1987. Em dois anos, a banda fixou-se como um dos principais grupos do cenário local. Em 1991, a chegada da música “Smells Like Teen Spirit” marcou o início de uma dramática e eletrizante mudança no mundo do rock & roll, que afastou dos holofotes os estilos glam metal, arena rock e dance-pop para dar lugar a um estilo de rock mais sujo, pesado, originando o som denominado grunge e ao rock alternativo. A indústria da música considerou a canção como “hino de uma geração inteira” e, com isso, Cobain ganhou o título de “porta-voz” da denominada Geração X.
O Mapa do Kurt é impressionante. Nada menos do que 8 Planetas em signos de água (Sol, Vênus, Mercúrio e Saturno em Peixes, Lua e Júpiter em Câncer; Marte e Netuno em Escorpião). É o Mapa de alguém que vive imerso dentro das emoções (que infelizmente acabaram consumindo-o). O Mapa de Kurt Cobain nos mostra as diferenças entre as Oitavas Altas e Oitavas Baixas; o que ele poderia ter sido e o que acabou se tornando.
O Planeta mais poderoso do Mapa é Vênus em Peixes na Casa 7, seguido de perto por Mercúrio em Peixes (ambos com 7 aspectações, mas vênus possui o conjunto de aspectações ligeiramente mais fortes – poderia se considerar “empate técnico” e estudar estas duas energias como se funcionassem uníssono – Sentir e Pensar); a Aspectação mais poderosa do Mapa está entre Mercúrio (Peixes) e o Meio do Céu (Gêmeos/carreira voltada para comunicação).
Esta quantidade demasiada de Planetas dentro de signos que envolvem emoções (especialmente Mercúrio em Peixes) torna a pessoa extremamente vulnerável à influências astrais, ou seja, pode ser absorvida por qualquer ambiente que frequente. No caso de Kurt, foram as drogas e a fuga da realidade de uma maneira sombria.
Segundo Liz Greene: “Mercúrio em Peixes: Você é uma pessoa extremamente imaginativa e tem o dom da criatividade no trabalho e no pensamento. As suas idéias e opiniões tendem a se fundir a partir de uma profusão de impressões e de sensações indefiníveis. Na realidade, tem propensão a fazer representações internas das suas idéias, formando um filme mental e traduzindo depois essas imagens em palavras. Naturalmente, isso lhe dá grande talento criativo, que é útil em muitas áreas profissionais, por exemplo no universo da publicidade e das artes gráficas. Por outro lado, você pode não ser tão hábil a expressar-se de modo concreto e coerente. É facilmente influenciado pelas outras pessoas e pelas suas idéias, e precisa de paz e de tranquilidade para funcionar da melhor forma. Desconcentra-se com facilidade e precisa de se sentir inspirado para poder fazer bom trabalho”.
As Oitavas Baixas Estando tão aberto em sentimentos e pensamentos às influências externas, uma pessoa com tantas ressonâncias em Peixes poderia se tornar desde um Messias (oitavas altas), um médium (não seria de estranhar que Kurt ouvisse vozes ou visse vultos), um sonhador, um recluso, um viciado, um psicótico até uma fuga completa da realidade, com um perigo enorme de suicídio. No caso de Kurt, ele viveu todas as oitavas do Signo em uma única encarnação.