Dez de Espadas: Difference between revisions

From Wiki
Jump to navigationJump to search
(Created page with '==Interpretações de Ocultistas e Tarólogos== category:Tarot')
 
No edit summary
Line 1: Line 1:
[[image:RWS-Swords10.jpg|right|200px|thumb|Tarot de Rider-Waite]]
Representa o senso anímico do homem que, quando iluminado pelo equilíbrio harmonioso de suas experiências, pode agir com conhecimento de causa e consegue realizar à sua volta envolvimentos afetivos, que cuidam e protegem suas criações.
*Mental: Julgamento eqüitativo, humanitário.
*Anímico: Satisfação e acordo místico, principalmente sentimento, num amor depurado. Afeição muito elevada.
*Físico: Atitude feliz diante dos acontecimento, através de autodomínio e de equilíbrio sentimental. Negócios ajudados providencialmente. Saúde que precisa mais de apoio nervoso do que físico; possibilidade de anemia.
*(–): Desordem sentimental que falseia o julgamento.
==Interpretações usuais na Cartomancia==
Sofrimento, aflição, lágrimas, tristeza. Vantagem, lucro, sucesso, mas nada permanente.
*Poder e autoridade
*Lágrimas, tristezas, lamentos, aflição. Alternativas de lucros e perdas, infortúnios, desgostos e moléstias.
==Interpretações de Ocultistas e Tarólogos==
==Interpretações de Ocultistas e Tarólogos==
*Arrien — Restrição Espiritual, Repressão — Auto-opressão, ou contenção de comunicações por medo da forma como seriam recebidas.
*Cowie — Idéias em demasia. A mente está tão ocupada pensando sobre muitas coisas que se tornou seu pior inimigo. Ela não pode enxergar a floresta por causa das árvores.
*Crowley — O Senhor da Opressão. Saturno em Sagitário. A Força destacada de suas fontes espirituais. Fogo em seu aspecto mais destrutivo; uma força cega que sugere opressão e repressão. É o que ocorre quando se usa a força, força, e apenas a força todo o tempo.
*Eakins — A Jaula. Sentir-se preso numa armadilha ou oprimido. Ou uma tremenda oportunidade para se tornar um co-criador com a força primordial em um plano físico. Aplicar a experiência de pico do 9 de fogo à vida cotidiana.
*Fairfield — Uma Questão de Identidade. Sentir-se confortável consigo mesmo mas consciente de que este é um momento de escolha. Por agora, ficar em cima do muro.
*Greer — Criatividade bloqueada por responsabilidades em excesso, ou a importância de desenvolver um senso de responsabilidade. Perseverança para atingir um objetivo. Fardos.
*Noble — Uma liberação de todas as energias que se construíram com o tempo e que de vez em quando tomam conta da personalidade.
*Pollack — Fardo e opressão pela vida, sobretudo pela responsabilidade. Fardos demais ou se livrar de fardos.
*Sharman-Burke — Um fardo desaparecerá em breve ou um problema será resolvido. O fardo pode ser físico, mental ou emocional, e é, com freqüência, auto-imposto, mas alguma coisa pode ser feita para
aliviar o peso agora.
*Stewart — Responsabilidade. Expressa Intenção, Poder Manifesto, Ação e Reação. O aglomerado de uma vontade manifesta. Se a intenção
for alinhada com a vontade da Luz, uma força potente de equilíbrio e controle. Se separado da Luz de dentro, um fardo ou o efeito aparente de energias e forças sobre nós em vez de através de nós.
*Waite — O sentido principal é simplesmente a opressão, mas também é sorte, ganho, qualquer tipo de sucesso e depois a opressão dessas coisas. Uma carta de aparências falsas, disfarce e perfídia.
*Walker — Opressão. Triunfo da tirania, mau uso do poder, autoridade egoísta, pressão excessiva, punição da ambição.
*Wanless — Crescimento. Crescimento acelerado por meio do esforço consciente. Aspirar a patamares mais elevados, testar os limites e se expandir. Atingir a consciência mais elevada por meio da manifestação de seus sonhos e paixões.
*Riley — Energia ao Extremo. Atingir a glória plena do fogo-paixão, intuição, espírito e joie de vivre ; ou atingir o extremo oposto do fogo: a extinção.
[[category:Tarot]]
[[category:Tarot]]

Revision as of 16:14, 5 November 2010

Tarot de Rider-Waite

Representa o senso anímico do homem que, quando iluminado pelo equilíbrio harmonioso de suas experiências, pode agir com conhecimento de causa e consegue realizar à sua volta envolvimentos afetivos, que cuidam e protegem suas criações.

  • Mental: Julgamento eqüitativo, humanitário.
  • Anímico: Satisfação e acordo místico, principalmente sentimento, num amor depurado. Afeição muito elevada.
  • Físico: Atitude feliz diante dos acontecimento, através de autodomínio e de equilíbrio sentimental. Negócios ajudados providencialmente. Saúde que precisa mais de apoio nervoso do que físico; possibilidade de anemia.
  • (–): Desordem sentimental que falseia o julgamento.

Interpretações usuais na Cartomancia

Sofrimento, aflição, lágrimas, tristeza. Vantagem, lucro, sucesso, mas nada permanente.

  • Poder e autoridade
  • Lágrimas, tristezas, lamentos, aflição. Alternativas de lucros e perdas, infortúnios, desgostos e moléstias.

Interpretações de Ocultistas e Tarólogos

  • Arrien — Restrição Espiritual, Repressão — Auto-opressão, ou contenção de comunicações por medo da forma como seriam recebidas.
  • Cowie — Idéias em demasia. A mente está tão ocupada pensando sobre muitas coisas que se tornou seu pior inimigo. Ela não pode enxergar a floresta por causa das árvores.
  • Crowley — O Senhor da Opressão. Saturno em Sagitário. A Força destacada de suas fontes espirituais. Fogo em seu aspecto mais destrutivo; uma força cega que sugere opressão e repressão. É o que ocorre quando se usa a força, força, e apenas a força todo o tempo.
  • Eakins — A Jaula. Sentir-se preso numa armadilha ou oprimido. Ou uma tremenda oportunidade para se tornar um co-criador com a força primordial em um plano físico. Aplicar a experiência de pico do 9 de fogo à vida cotidiana.
  • Fairfield — Uma Questão de Identidade. Sentir-se confortável consigo mesmo mas consciente de que este é um momento de escolha. Por agora, ficar em cima do muro.
  • Greer — Criatividade bloqueada por responsabilidades em excesso, ou a importância de desenvolver um senso de responsabilidade. Perseverança para atingir um objetivo. Fardos.
  • Noble — Uma liberação de todas as energias que se construíram com o tempo e que de vez em quando tomam conta da personalidade.
  • Pollack — Fardo e opressão pela vida, sobretudo pela responsabilidade. Fardos demais ou se livrar de fardos.
  • Sharman-Burke — Um fardo desaparecerá em breve ou um problema será resolvido. O fardo pode ser físico, mental ou emocional, e é, com freqüência, auto-imposto, mas alguma coisa pode ser feita para

aliviar o peso agora.

  • Stewart — Responsabilidade. Expressa Intenção, Poder Manifesto, Ação e Reação. O aglomerado de uma vontade manifesta. Se a intenção

for alinhada com a vontade da Luz, uma força potente de equilíbrio e controle. Se separado da Luz de dentro, um fardo ou o efeito aparente de energias e forças sobre nós em vez de através de nós.

  • Waite — O sentido principal é simplesmente a opressão, mas também é sorte, ganho, qualquer tipo de sucesso e depois a opressão dessas coisas. Uma carta de aparências falsas, disfarce e perfídia.
  • Walker — Opressão. Triunfo da tirania, mau uso do poder, autoridade egoísta, pressão excessiva, punição da ambição.
  • Wanless — Crescimento. Crescimento acelerado por meio do esforço consciente. Aspirar a patamares mais elevados, testar os limites e se expandir. Atingir a consciência mais elevada por meio da manifestação de seus sonhos e paixões.
  • Riley — Energia ao Extremo. Atingir a glória plena do fogo-paixão, intuição, espírito e joie de vivre ; ou atingir o extremo oposto do fogo: a extinção.