Oscar Wilde - Mapa Astral
Oscar Wilde nascia em 16 de Outubro de 1854 em Dublin.
Oscar Wilde, junto com Charles Kains Jackson, Samuel Elsworth Cottam, Montague Summers, Laurence Housman e John Gambril Nicholson, fez parte de uma Ordem Secreta denominada Ordem de Queroneia, dedicada aos estudos da homossexualidade.
Até acho interessante colocar os dois mapas juntos, pois para o que os leigos, céticos e esquisotéricos pensam sobre a Astrologia, Oscar Wilde e [[Friedrich Nietzche - Mapa Astral |Nietzche]] são apenas “librianos” e deveriam ter praticamente as mesmas características, já que nasceram com apenas um dia de diferença… mas, para a Astrologia Hermética, percebe-se que há um abismo enorme de diferença entre os dois Mapas…
Oscar Wilde possuía Sol em Libra, Mercúrio em Escorpião, com 4 Aspectações fortes. Vênus em Libra indica gosto por harmonia e equilíbrio; quando combinado com Lua em Leão (charme, dignidade e normalmente o centro das atenções onde quer que esteja, intensificado por estar na Casa 11) é o próprio estilo Dandi de ser. Mas por debaixo desta aparência delicada, harmônica e leve esconde-se uma casca grossa, composta por Mercúrio em Escorpião (um dos Mercúrios mais profundos do Zodíaco, encontrado em pessoas que gostam de entrar de cabeça nos mistérios e na psique humana), Marte em Sagitário-Escorpião (Rei de Bastões, uma das melhores combinações para o ocultismo, somatória da profundidade de Escorpião e da capacidade de aprendizado de Sagitário) e Júpiter em Capricórnio (facilidade para a disciplina).
Plutão em Touro em quincúncio quase cravado (0,54 graus) com Marte em Sagitário-escorpião indica uma necessidade profunda de experimentar prazeres e experiências físicas. Segundo Adrian Duncan, “O homem com este aspecto insiste com freqüência em fazer sexo várias vezes ao dia. Estranhamente, isso se deve mais à necessidade de provar alguma coisa a si mesmo do que a desejo verdadeiro. Existe nele uma espécie de perfeição mecânica no ato sexual e uma profunda obsessão a respeito do desejo sexual e dos tabus.”
E novamente encontramos a Oposição Peixes-Virgem, neste caso representadas por Netuno em Peixes (uma das combinações de energias mais voltadas para o espiritual) e o Ascendente em Virgem (Organização e praticidade). Ainda segundo Adrian Duncan: “Se você conseguir canalizar essa influência para sua vida pessoal, ela poderá ser expressada através de uma profunda necessidade de transcender os assuntos mundanos e de definir sua vida através de valores espirituais, sociais ou criativos. Pode haver algum sacrifício especial em sua vida, ou alguma infelicidade particular que purificará sua natureza espiritual.”
O Mapa reflete bem a maneira como Wilde viveu sua Verdadeira Vontade, e também o legado que deixou para a poesia e a dramaturgia.