Israel Regardie
Francis Israel Regudy, mais conhecido como Israel Regardie (nasceu em 17 de novembro de 1907 em Londres, Inglaterra; faleceu em 10 de março de 1985 em Sedona, Arizona) foi um dos mais significativos ocultistas do século XX e um renovador da literatura oculta.
Biografia
Biography Israel Regardie nasceu em Londres, de pais judeus imigrantes e pobres. Sua famiília mudou de sobrenome para "Regardie" após uma confusão clerical resultada do envolvimento do irmão de Israel com o Exército Britânico com esse sobrenome.
Regardie emigrou para os Estados Unidos aos 14 anos de idade, e estudou arte em Washington, DC; e Filadélfia, PA. Com um tutor hebreu ele obteve o conhecimento linguístico que provaria ser inestimável em seus posteriores estudos de Qabalah hermética.
Com fácil acesso à biblioteca do Congresso, ele lia muito e tornou-se interessado por teosofia, filosofia hindu e yoga; também juntou-se aos rosa-cruzes nesta época.[3] Após ler a Parte I do Magick (O Livro Quatro) pelo ocultista Aleister Crowley, iniciou uma correspondência que o levaria a voltar para a Inglaterra, aos 21 anos, a convite de Crowley, para tornar-se seu secretário em 1928. Os dois dividiram sua companhia até 1932.
Em 1934, entrou para a Stella Matutina, uma organização "sucessora" da Ordem Hermética da Aurora Dourada. Quando o grupo dissolveu, Regardie adquiriu documentos da Ordem e compilou o livro "A Golden Dawn", que lhe deu a inimizade de outros membros antigos e a reputação de ser um quebrador de juramentos por causa da informação revelada. No entanto, o livro transformou o trabalho da Ordem em um ramo inteiro da Tradição Ocultista Ocidental.
Conforme Regardie observou em seu A Garden of Pomegranates, "...é essencial que o sistema completo deva ser publicamente exposto de tal forma que ele não possa ser perdido pela humanidade. Pois ele é a herança de todo homem e toda mulher"
Todos os sistemas ocultistas que se basearam na Golden Dawn original devem suas existências ao trabalho de compilação de Israel Regardie.
Em 1937, com 30 anos, Regardie voltou aos Estados Unidos, tornando-se um médico quiroprata em Nova York. Ele continuou estudando psicologia e psicoanálise com o dr. Clegg e dr. J L. Bendit. Regardie continuou seu trabalho como quiroprata até 1981, com a idade de 74 anos, quando se aposentou e mudou-se para Sedona.
Israel faleceu de ataque cardíaco durante um jantar em um restaurante em Sedona, Arizona, em 10 de Março de 1985, com 77 anos de idade.
Principais Obras
- A Garden of Pomegranates
- A Árvore da Vida
- My Rosicrucian Adventure
- A Arte da Verdadeira Cura
- O Pilar do Meio
- The Philosopher's Stone
- The Romance of Metaphysics
- The Art and Meaning of Magic
- Be Yourself, the Art of Relaxation
- New Wings for Daedalus
- Twelve Steps to Spiritual Enlightenment
- The Eye in the Triangle
- Roll Away the Stone
- The Legend of Aleister Crowley (with P.R. Stephenson)