Nove de Taças
From Wiki
- Yesod na Árvore da Água
- Ar em Água regido pela Lua
- Júpiter em Peixes
Simboliza relações de alma harmoniosa do homem com o Mundo.
- Mental: Clareza de julgamento, pois o espírito se reveste de uma inteligência baseado no conhecimento.
- Anímico: Aplicações na coletividade, obras altruísticas, em grupos e congregações, e não individualmente.
- Físico: Negócios em franco progresso, equilibrados em todos os aspectos. Saúde boa, cura de doença, temperamento resistente e dotado de grande força nervosa.
- (–): Desordem ou confusão; persistência no erro.
Interpretações usuais na Cartomancia
- Concórdia, contentamento, bem-estar físico. Vitória, sucesso, vantagem, satisfação para o consulente ou para a pessoa para quem é feita a consulta. Verdade, lealdade, liberdade; mas também erros, imperfeições, etc.
- Vitória, êxito, ganho, triunfo, prosperidade, lealdade, boa-fé, franqueza, verdade. Indica união com um velho ou com uma pessoa viúva, amores estranhos, celibato. É necessário prudência nos desejos e na escolha das afeições, embora o conjunto seja favorável.
Interpretações de Ocultistas e Tarólogos
- Arrien — Plenitude Emocional e Felicidade. É uma época de expansão emocional derivada de um sentimento de plenitude e de conclusão. Uma capacidade para ir às profundezas emocionais para integrar e equilibrar os sentimentos.
- Cowie — Contentamento e Satisfação. Uma vida plenamente feliz que deveria continuar.
- Aleister Crowley — O Senhor da Felicidade. Júpiter em Peixes. O restabelecimento da estabilidade perdida no Oito. A culminação e a perfeição da força original; a benção; a água na sua manifestação mais completa, benéfica, e de maior grandeza material. Felicidade, satisfação completa mas, assim como ocorre com o Nove de Paus, não há nada de permanente nesta situação; o Universo não dá descanso. "A mudança garante a estabilidade. A estabilidade garante a mudança?".
- Eakins — Espelho do Arco-Íris. Um sentimento forte de integridade interna e segurança interior. Gozar de auto-estima e felicidade interior. Aceitação do Eu que traz um novo sentimento de sabedoria e harmonia.
- Fairfield — Sentimentos Fluentes. Sentir um fluxo de emoções providas de propósito e de direção. Talvez lampejos de intuição e de inspiração.
- Greer — A oportunidade de criar a própria realidade com o dom da imaginação criativa. Visualização. Satisfação. Desejos realizados. Prazeres sensuais. A entrega aos desejos.
- Noble — Bem estar e prazer físico e mental. Uma carta visionária. Uma carta de otimismo e confiança no futuro, o tempo de desejar o que se quer e confiar na realização do desejo.
- Pollack — Evitar preocupações e problemas por meio de concentração nos prazeres simples. Contentamento físico e diversão simples. Ou vitória e liberação em função de agarrar-se à " verdade, lealdade, liberdade".
- Sharman-Burke — A carta dos "desejos" significando a realização de um desejo de suma importância. A estabilidade emocional bem como a felicidade material e física. O prazer sensual também será satisfeito.
- Stewart — Plenitude. A Fonte da Lua Cheia, A Mãe Dadivosa, Águas da ida e do Amor. Uma carta muito abençoada. A fusão da vontade e da imaginação que se tornam fluídas, desaguando na expressão; é, portanto, a realização, ou o tornar real em termos manifestos aquilo que foi imaginado. Fecundidade, produção, reprodução.
- Waite — Concórdia, contentamento, bem estar físico; também vitória, sucesso, vantagem. Satisfação para o consulente ou aquele que pergunta.
- Walker — Felicidade. O amalgama da sexualidade e da sensualidade com bondade, boa vontade, contentamento, fertilidade, saúde física, e estabilidade emocional.
- Wanless — Plenitude. Estado de satisfação emocional após o término de uma tarefa. Prazer de cumprir seu propósito.
- Riley — Felicidade. Fazer o que se ama. Sentimentos que fluem. A carta dos desejos realizados.