Bulwer-Lytton - Mapa Astral
Biografia
Escritor inglês, de nome completo Edward George Earle Bulwer-Lytton, nasceu a 25 de Maio de 1803, na cidade de Londres. Oriundo de uma família da aristocracia cortesã, foi deixado aos cuidados da mãe quando o pai, chamado a capitanear as tropas de Lancashire contra a eminência de uma invasão napoleônica, acabou por falecer, malgrado o facto de não se ter concretizado qualquer confronto armado. O jovem Edward contava apenas quatro anos, e o fato de ser órfão de pai veio-lhe causar transtornos na escola em Fulham. Manifestando maus-tratos, foi transferido para Rottingdean, de onde saiu para receber a educação clássica (Retórica, Latim, Grego e História) em Ealing e a preparação da Matemática por um tutor privado da Universidade de Oxford. Aos dezessete anos viveu o seu primeiro grande amor.
Separado pela família da amada, que se apressou a casá-la com outro homem, Bulwer-Lytton verteu a sua dor em poemas de travo exótico e aventureiro. Ismael: An Oriental Tale, with Other Poems foi publicado em 1820 e elogiado por Sir Walter Scott. Seu interesse por magia e Ocultismo lhe levou a conhecer Eliphas Levi, junto do qual realizaram grandes estudos e até mesmo, segundo relatos, a invocação do espírito do grande Apolônio de Tiana. Em 1871 foi nomeado Imperator da SRIA (Societas Rosacruciana in Anglia), manteve contato com quase todos os grandes ocultistas de sua época e se diz que tomou parte da Sociedade Hermética de Luxor, uma sociedade que teve influência direta na política, cultura e espiritualismo no século XIX.
O Mapa de Edward mostra Planetas espalhados, sem grandes concentrações em uma área específica:
- Sol em Gêmeos, assim como Mercúrio, ambos na Casa 11 - indicando facilidade em trabalhar com palavras, comunicação e facilidade extrema de fazer amizades e estar cercado de pessoas.
- Sua Lua e Ascendente estão em Câncer-Leão - Arquétipo do Cavaleiro de Bastões, a pessoa que tem o potencial para aliar liderança com a paixão e a busca pelo espiritual sendo a Lua seu planeta mais forte (7 aspectações).
- Lua em Câncer - normalmente já indica vocação para poesia (aliada ao Mercúrio em Gêmeos, pode-se afirmar com boa base de certeza estar diante de um escritor/poeta, como de fato ele foi).
- A Aspectação mais forte é justamente esta conjunção Lua-Ascendente em Câncer-Leão.
Uma combinação que encontramos muito em grandes “organizadores” é a junção de Saturno e Júpiter em Virgem (no caso de Lytton, Júpiter com leve influência libriana também).
- O Caput Draconis está em Aquário-Peixes (Rei de Taças) junto com Plutão em Peixes, somando a este mapa uma vocação para lidar com o espiritual e com fraternidades ligadas ao espiritual (e também às energias Aquarianas de romper barreiras, que foi exatamente o que a Societas Rosacriciana e a Sociedade Hermética de Luxor fizeram na Inglaterra no século XIX).