Falece Zé Rodrix
Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 22, o cantor e compositor Zé Rodrix, de 61 anos, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada. O músico sentiu-se mal e, por volta da meia-noite, foi levado para o Hospital das Clínicas.
Zé Rodrix faleceu poucos minutos depois depois de ter chegado à unidade médica, às 00h45, segundo informou a assessoria de imprensa do hospital. O cantor e compositor deixa mulher, além de seis filhos e dois netos.
Com o nome artísitico de Zé Rodrix, José Rodrigues Trindade cantou para um grande público pela primeira vez em um festival da Record de 1967. Ganhou destaque na música na década de 70, com Sá e Guarabyra.
“Casa no Campo”, que ficou conhecida na voz de Elis Regina, “Mestre Jonas” e “Soy Latino Americano”, são algumas das canções compostas pelo artista. Depois, entre os anos 80 e 90, Zé Rodrix deixou a música e começou a trabalhar com publicidade.
O cantor retornou aos palcos em em 2001, quando ao lado dos parceiros Sá e Guarabira, fez uma apresentação do “Rock in Rio”. Os três ainda produziram um DVD ao vivo “Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada – Ao Vivo”, com os seus maiores sucessos, também em 2001.
Zé Rodrix é considerado um dos maiores escritores e divulgadores do pensamento maçônico. Seus livros “Diário de um Construtor de Templos”, “Zorobabel – a reconstrução do Templo” e “Esquin de Floyrac – O Fim do Templo”, que narra a traição do rei da França sobre Jacques deMolay, são altamente recomendados por esta coluna.
Meu amigo pessoal e grande companheiro de palestras e bate-papos na secretaria de cultura do GOSP, sentirei sua falta.