P&R – Tarólogas, Zeus e o Natal

From Wiki
Revision as of 16:29, 2 August 2010 by Deldebbio (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search

Agora as Lojas Maçônicas das quais faço parte voltam a operar e, por conseqüência, o retorno às atividades de praticamente todas as outras Ordens e fraternidades relacionadas e, somando aos cursos que eu faço ou dou, meu tempo se tornará razoavelmente escasso.

Eu pensei em intercalar matérias com tabelas de datas comemorativas, anjos cabalísticos, demônios da goécia, alegorias alquímicas, curiosidades sobre mitologia e outros tópicos que não me consumissem muito tempo, mas como parece que não houve muitos comentários, o pessoal não deve ter curtido muito o desvio da parte “histórica/ científica/ conspiratória”, então vocês terão de se contentar com uma matéria por semana, na programação normal.

  • Júnior, marcos Ganime : minha pergunta não foi respondida..

Cara… se eu passei batido em alguma pergunta, pode falar “minha pergunta não foi respondida” mas coloca ela de novo. Não vou ficar revirando os 500 comentários para achar qual pergunta não foi respondida, ok?

  • Terugo: “Por que os aa do table são sublinhados?”.

Não sei. Quem fez o logo foi o Eightbits. Mas 5 “A”s formam um pentagrama.

  • Tifel: Em uma coluna recente você disse que os reis magos eram a representação de 3 elementos, com José sendo o 4º; Mais pra frente, você disse que a representação disso no céu seriam as 3 marias alinhadas com Sirius, formando os 4 elementos. Mas Sirius não era pra ser Jesus?! Como é isso? Uma hora é José que representa o quarto elemento e na outra é seu filho? Se Jesus pode ser a representação do quarto elemento, entao nao precisava de José para também representá-lo, não é?

Sim… sim… pensa mais um pouco… Sírius é Jesus… Os 3 reis magos + José formam os 4 elementos… cada rei mago trouxe um presente representando um elemento… José não trouxe nada, a não ser o que ele já tinha lá com ele… o Fogo… Shin (letra hebraica) de Yod-Heh-Shin-vav-He representa o fogo do espírito… vai… não é tão difícil assim.

  • André Luiz: Sobre a experiência com a bola de energia entre os dedos.

Sim… funciona mesmo. Você conseguiu desligar a mente objetiva através da concentração e, com isso, passou a sentir o chi (ki, prana) circulando entre seus dedos, e esta força energética manteve seus dedos afastados. Continua treinando, é por ai mesmo…

  • Erick: Eu rezo toda noite antes de dormir, falo com deus e peço ajuda a jesus, e agora ele se transformando em um ser mais humano, e eu aprendendo que tambem sou a alma do mundo, estou com uma duvida…como posso rezar pra alguem q provavelmente jah re-encarnou…quando criança eu axava q minhas orações iam para o céu em forma de cartinha e que deus lia e se possivel e se nao fosse nada absurdo me ajudaria a cumprir, e agora ? pra onde vão minhas cartinhas as especiais q fazia pra jesus…pois DEUS eh um soh… e ele sempre estara lah…

A Essência Crística que nele encarnou continua ao redor do Planeta, e dentro de você também, então mantenha a sua fé e pode continuar rezando sem problema nenhum. A idéia toda de Yeshua é que todos nós cheguemos até o grau de evolução onde ele está, mas não vai deixar de atender alguém se o pedido for justo e merecido. Procure na Bíblia um episódio chamado “Escada de Jacó” onde ele também sonha com esta escada que você mencionou, na qual anjos sobem e descem levando os pedidos e trazendo as respostas de Deus.

  • Gustavo: O símbolo da Ordem Rosacruz.

O símbolo da Ordem Rosacruz, AMORC, uma cruz dourada com uma rosa semi-desabrochada no centro, não tem conotação religiosa; o símbolo da cruz é anterior ao Cristianismo e não é, necessariamente, um símbolo religioso, mas liga-se a um significado filosófico e metafísico. Na Cruz Rosacruz a Cruz simboliza a matéria e o corpo humano, a Rosa representa o desabrochar da consciência através da experiência corporal ou material. Unidos, a Rosa e a Cruz representam as experiências e os desafios de uma vida reflexiva bem vivida rumo à Consciência Cósmica, ou Iluminação.

Com o seu nome e símbolo a Ordem Rosacruz, AMORC, representa a antiga Fraternidade dos Rosacruzes, que perpetua a verdadeira Tradição Rosacruz desde séculos passados até o presente. Além da AMORC, existem outras ordens rosacrucianas menos conhecidas no Brasil, como a Áurea, Holandesa, Kabbalista e a Fraternidade Rosacruz.

  • JB: Sobre o Vídeo “Illuminati Bloodlines of Power”.

Ainda não assisti, mas parece interessante. Vou tentar ver no final de semana (estou na metade de um documentário sobre Hórus com 8h de duração que quero terminar de ver logo e este vídeo entra na fila logo em seguida), mas vocês podem ir se adiantando se desejarem.

  • Alagacone: Sobre o kama Saya:

Segundo o gnosticismo, Karma Saya É a união kármica que se verifica de cada vez que um homem tem relações sexuais ou fornica com uma mulher. Devido a essa união as duas pessoas compartem entre si Karmas e defeitos. No Karma-saya, o casal fica unido no livro do Karma. É uma ligação astral, sexual e Kármica.

Toda relação sexual deixa impressões físicas, emocionais e astrais/mentais. Esse é um tópico extremamente delicado e precisaria de uma coluna inteira só pra explicar isso. Mas sim, é uma coisa séria e o Swami Sivananda é um cara sério. Quanto ao tantra da mão esquerda, ele possui métodos para lidar com isso que o tio Marcelo não vai ensinar porque mais tarde vocês vão acabar fazendo besteiras e eu não quero ser responsável por nada.

  • Sérgio: porque os “pedreiros livres” fizeram igrejas nas sagradas proporções para a Igreja Católica (que via de regra é a deturpação total do que estes acreditam/pregam)?

Calma… você precisa distinguir primeiro entre as Igrejas construídas pelos templários e as Igrejas construídas a mando do Vaticano. Quando as primeiras Guildas de construtores de templo foram fundadas em Roma, nos primeiros séculos, elas vinham diretamente das sociedades Pitagóricas gregas detentoras dos segredos da geometria sagrada.

Quando o cristianismo começou a crescer, não possuía o aspecto que adquiriu depois de Constantino, de atropelar as outras religiões, e os construtores de catedrais as faziam como elas deveriam ser: locais de concentração e manipulação das energias das Linhas de Ley. Mais tarde, quando a Igreja começou a colocar abaixo círculos de pedra, templos celtas e outros locais sagrados para construir as suas Igrejas Católicas, estas mesmas guildas acabaram assumindo este trabalho, primeiro para manter o controle do que estava sendo construído e em segundo lugar para garantir que estes locais sagrados CONTINUASSEM sagrados.

  • Asd: Certa vez vc comentou sobre o clima pesado de raves, devido a presença de entidades perversas, vampiros e outros. Vc constatou isso como? Algum tipo de vidência ou só pela percepcão mesmo?

Tenho a sorte de ter diversos amigos e amigas com diversos tipos de mediunidade, desde vidência e clairaudiência até pintores e psicografistas. Mas nestes ambientes nem precisa de tanta mediunidade para sentir. O simples treino dos exercícios de concentração de Chi já é suficiente para se sentir a carga negativa destes lugares.

Para entender como funcionam estes vampiros astrais, basta pensar no seguinte: quando as pessoas desencarnam (morrem) elas continuam com a mesma essência e mentalidade que possuíam quando eram vivas. Um ateu morto continua um ateu, um fanático cristão continua um fanático cristão, um viciado continua ACHANDO que é um viciado (já que agora o problema do vício se torna apenas a dependência psicológica). Estes viciados (seja em bebida, cigarros, drogas, jogo, etc) precisa arrumar uma maneira de continuar sustentando seu “vício”, mas não é mais capaz de absorver estes flúidos através do físico, então ele se liga ao chakra Umeral (o chakra que fica logo na base da nuca) de uma pessoa que esteja fumando, bebendo, usando drogas, etc. e “experimenta” estas sensações através dos fluidos da pessoa viciada.

Desta imagem astral surgiram as lendas a respeito dos vampiros “morderem os pescoços” de suas vítimas. Já tive o desprazer de encontrar algumas destas criaturas no astral e posso garantir que não são nada agradáveis. A “dependência psicológica” muitas vezes é causada por estes obsessores que manipulam as emoções da vítima, fazendo com que ela não consiga largar do vício sem ajuda externa.

  • Luiz Hygino: uma passagem (sobre os Cátaros) me chamou a atencao: “os seguidores da religião em três níveis: Perfeitos, Crentes e Ouvintes. Os Perfeitos ou “bons homens”…” Estes bons homens sao aqueles de bons costumes que empilhavam tijolos e serravam madeira?

Esses mesmos, que muita gente acha que surgiram só em 1717…

  • Calvin Almeida Barreto: eu não conheci meu avô, mas meu pai diz que tem uma sala em homenagem a ele na loja. o que isso significa?

e por eu ser neto de um maçon, ou meu pai ser filho, o que eu posso ser considerado? Uma sala em homenagem a ele? Significa que ele deve ter sido um Venerável Mestre (um dos cargos mais importantes em loja) e que, quando se passou para o oriente eterno, os irmãos devem ter prestado esta homenagem. Filhos de Maçons são chamados de Lawtons (se fizerem toda a cerimônia necessária) e possuem certos privilégios (como entrar para a Ordem com 18 anos ao invés de 21) mas netos eu não tenho certeza. Talvez algum irmão mais experiente possa comentar nessa questão.

Templo da IURD
  • Ewaldy Marengo: Você saberia explicar o porque das Igrejas Universais do Reino de Deus estarem sendo feitas com estilo romano (acredito que possa ser maçom, mas não tenho conhecimento sobre arquitetura maçônica – e parecem muito com o Pathernon) e aquele símbolo judaico? A Menorah? Que além de ser judaico, também é chamado de Kinara na Kwanzaa?? O que estaria ele fazendo numa igreja Cristã???? E em tamanho gigantesco, em alto relevo, nas fachadas???

A IURD trabalha muito com magia em seus templos (embora talvez seus pastores iriam promover um linchamento se alguém disser isso para eles)… círculos, reza dos 318 pastores, venda de badulaques, óleos para ungir… muita coisa roubada da Umbanda, distorcida do Kardecismo e copiada da Maçonaria. Como já havia dito em outro post, o pessoal da cúpula da IURD sabe tanta feitiçaria quanto os cardeais da Igreja Católica, a diferença é que eles usam este conhecimento e os padres de hoje em dia são meros leitores de bíblia sem conhecimento algum da tradição mística da ICAR.

  • Douglas Jandosa: Stephen King teria ligação com alguma ordem ou é apenas conhecedor das mitologias?

Até onde eu sei, ele não está ligado a nenhuma ordem.

  • Fábio: Por que judeus e mulçumanos não comem carne de porco?

E pode me incluir também. A razão com certeza é ocultista, porque a carne de porco é simplesmente asquerosa do ponto de vista energético/astral (é algo carregado de larvas astrais e outros resíduos energéticos considerados sujos e pesados). Comer carne de porco estraga (contamina você astralmente) o seu corpo para qualquer tipo de meditação séria, prática mágica ou exercício astral (claro… não vale para magia negra, satânica ou goécia, onde é exatamente o contrário… se o corpo estiver puro, como o de um vegetariano, o físico do praticante provavelmente será arrebentado pela egrégora).

  • PH: Desculpe-me se estou repetindo algum comentario anterior, mas nasceu algum avatar, nao necessariamente na historia recente, depois de Yeshua?

Talvez já esteja por ai… mas quem estiver esperando um homem branco pode vir a ter uma grande decepção ou surpresa.

  • Musashi: Nao sei se existe (mas quem sabe… . Existe ainda hj alguma escola “iniciatica”, nos moldes para evolucao humana, na qual se possa adentrar desde crianca?

Algo do tipo da qual soh se encontra em livros eheheh. Mestre e discipulo por anos de estudo.

Acho que, nos moldes que você falou, só dentro das famílias de pais iniciados, que passam estas informações diretamente para os filhos.

  • John Carl Leone: Apesar de ler sua coluna, faço isso como um cético (eu sou daquelas pessoas que você chama de gado?) apenas procurando entender a proposta das ciências ocultas. O que me intriga é ver você dizendo que é capaz de entortar uma barra de ferro na garganta e ver iniciados fazerem coisas inimagináveis.

Pois bem, seria pedir demais que você expusesse tais façanhas em video para que também pudéssemos presenciá-las?

Seu desejo é uma ordem:

  • André rolla : Tio marcelo, esse natal fui conversar com minha tia q sabe mto destes assuntos cosmicos e esotericos… ele costuma frequentar um lugar, uma fazenda chamada Figueira coordenado pelo Trigueirinho autor de varios livros, vc conhece algo sobre a doutrina dele?

Grande Trigueirinho. Adicionem o site dele aos seus favoritos e escutem as palestras (são MUITAS !!!) que ele tem disponível sobre muitos assuntos interessantes. Acho que vocês vão curtir.

  • Bla: eu sigo o budismo, mas gostaria de saber, se há algum problema de eu me iniciar na maçonaria? pois antes de seguir o budismo, eu estudei ocultismo e gostaria de saber se isso atrapalha em algo como diferenças de filosofias, etc?

Absolutamente NENHUM problema. A Maçonaria aceita homens maiores de 21 anos, livres e de bons costumes, que possuam a crença em um Grande Arquiteto do Universo. Nas lojas que freqüento conheço budistas, kardecistas, católicos não praticantes, evangélicos, umbandistas, hindus, tântricos, muçulmanos e membros de outras religiões.

  • Hulio: Afinal de contas, como sabemos quem é pode ser considerado gado?

Excelente pergunta. Muitos céticos ou ateus de plantão acabam vestindo a carapuça e usando estes conceitos para “atacar” a coluna, achando falta de respeito ou pouca consideração, ou então mais absurdo ainda, tentando jogar com as palavras para dizer que chamo meus leitores de “gado”.

Ora… em primeiro lugar, precisamos saber o que faz o gado. Eles pastam, comem, dormem, trabalham sem saber o que estão fazendo a vida toda, depois caminham por um corredor cheio de outros bovinos, de acordo com as ordens de outras pessoas e, quando percebem, já morreram no abatedouro. Para saber se você é gado ou não, vá até um espelho, olhe para a pessoa que aparecer no espelho nos olhos e pergunte “Quem manda na sua vida?”.

  • Leonardo Cunha: Não vou mentir e dizer que imersei nos seus textos, mas de fato não detectei nenhuma incoerência. Bom, talvez o fato de você às vezes parafrasear o Jesus bíblico. Se a Biblia não é um livro muito confiável, porque você a cita tanto?

Não é que a Bíblia não seja confiável… o problema é que normalmente a vendem como algo que ela não é. Os ensinamentos dentro dela são perfeitos, mas ela não deve ser tomada ao pé da letra ou levada para a adoração ou fanatismo como é feito essa idolatria hoje em dia nas religiões fast-food. Estude-a como um livro de história, com seus erros e defeitos gerados pela ignorância das pessoas que a escreveram. Aprenda os conselhos que lhe servirem, ignore os que não lhe servirem. Faça o mesmo com o Alcorão e com a Tripitaka, o Bhagavad Gita e o Livro dos Espíritos/Médiuns.

  • Leandro: bom, como ninguem aqui eh cego está claro que 99,9% dos posts do ” Teoria da Conspiração defende, apoio , divulga e daqui a pouco ensinará coisas envolvidas com ocultismo, taros , etc acho legal para a galera q curte e apoio isso, mas seria legal tb alguem com capacidade e conhecimento estivesse postando sobre a area dos cristão. Nada de ave maria pra ka, santo pra la, mas umas analizes tiradas da Biblia sem placa de igreja nenhuma.

Bem… eu conheço a Bíblia praticamente de cor, e sou mais cristão que o Papa. Acho que posso me qualificar para falar sobre o cristianismo puro, cátaro, antes dele ter sido corrompido pelo Vaticano, certo? Falarei mais sobre isso em posts futuros.

  • Alejandro Matanza: Cara, duas coisas:

-Você vai falar sobre como Madalena, a Virgem Negra, se tornou a santa mais venerada do Brasil? -No processo de formação do cristianismo, os Papas alteraram o conteúdo-mensagem da Bíblia, fato. Mas vejo pouca referência ao Corão. O Livro que temos hoje também é um Manual Natural? Ele também foi alterado?

A Virgem Negra… claro que vou, oras… vai ter um post só para ela, e em breve… logo depois que ela chegar ao sul da França.

O Corão foi praticamente inalterado, porque a própria religião que o criou o difundiu. No caso da católica, ela pegou algo que OUTRA crença havia escrito, com OUTRAS filosofias totalmente contrárias à dela e precisava alterar radicalmente os textos para que estes lhes servissem. Então, como você pode ver, foram duas situações completamente diferentes em relação aos textos sagrados (em tempo, o mesmo vale para os textos hindus e budistas).

  • Gustavo Dourado: gostaria de um esclarecimento seu, seu ponto de vista, e suponho que devia ser catolico ou é ainda, não sei, mas como a igreja ja foi ruida em varios pontos de sues pilares no que vc passou a acreditar, no que acredita, o que segues, tem um religião, qual vc frenquenta? Se não for pedir mto.

Minha religião é a filosofia.

  • Kruger: peço, por favor, mais exercícios dos chakras. não pude fazer os com a vela(causaria muitas perguntas indiscretas por parte da minha família, pois ainda vivo na casa dos pais), mas tenho me esforçado nos de visualização e controle dos chakras. e tenho certeza de que já os fiz mais de 20 vezes.

Se não puder fazer com vela, pinte um ponto preto na parede, ou cole uma rodela preta do tamanho de um confete na parede e mantenha-se afastado dele… pode usá-lo para focar sua visão da mesma forma que a vela, mas sem causar problemas.

  • Polilo: Seria então a Catedral de Notre Damme dedicada a Maria Madalena ao invés de Maria mãe de Yeshua?

Exatamente.

  • Luiz Hygino: Fazendo o exercicio de concentracao com a vela, notei que o nivel de concentracao alcando pelo exercicio eh o mesmo nivel de concentracao que busco quando estou tocando piano ou violao. Eu costumava chamar isso de “atencao desatenta”. As musicas e exercicios mais dificeis que toco, soh consigo tocar quando nao estou de fato prestando atencao no ato de tocar, mas quando simplesmente me deixo levar pela musica e esvazio a cabeca. Existe alguma relacao mesmo entre estes estados ou estou forcando a barra?

PERFEITO. É exatamente essa sensação!!! E é a MESMA sensação que os surfistas que lêem a coluna já descreveram quando estão no mar, ou um monge contemplando a natureza, ou uma dançarina enquanto rodopia, ou amantes quando estão tendo um orgasmo. É o desligamento momentâneo de nossos sentidos objetivos e a conexão com o cósmico.

  • Thibas: “Nietzsche está certo: Deus está morto… porque os teólogos O mataram. Deus pode estar vivo somente quando um amante está dançando. Mas quando um teólogo está tentando encontrar argumentos para provar Deus, Ele está morto. Deus está vivo quando duas pessoas se apaixonam, então Deus está palpitando e saltitando. Deus está vivo quando você olha para uma flor e você não consegue se mover diante dela, alguma coisa o domina e o emociona. Quando você olha para as estrelas e você se torna um com o mistério, e o seu barco começa a velejar em direção à outra margem, então Deus está vivo. Quando você canta uma canção, ela pode ser sem significado, ela pode ser um simples lá-lá-lá, ela pode não ter qualquer sentido, mas Deus está vivo naquela pura expressão de alegria.

Deus está vivo quando você está vivo. Assim, se você quiser saber o que é Deus, torne-se mais vivo. Se você quiser saber o que é Deus, torne-se mais divino. Se você quiser saber o que é Deus, então não tente saber, tente sentir. Ele chega através da porta do coração. (Osho) Perfeito. Não poderia ter colocado de maneira melhor.

  • Vitor Maciel: Me tire uma duvida, você acha que essas crianças que tem “amigos imaginários” tem algo a ver com esses diferentes planos?, Pois sempre li que nas crianças a mente é mais limpa, e conforme o crescimento é q vamos enchendo nossa cabeça de caos, seria por essa fácil mediunidade que passa com a idade os amigos imaginários?

Exatamente. Os amigos “imaginários” não são “imaginários”, são bem reais e interagem com a criança, especialmente quando não há adultos perto. É importante conversar com a criança a respeito destes amigos imaginários, perguntar seriamente sobre eles e principalmente “o que eles conversam com você?”. O adulto consegue perceber pela inocência das respostas da criança que tipo de entidade está ali conversando com a criança. Se achar que é algo inapropriado, pode pedir à criança que mande o amiguinho embora e escolha outros. Através da vontade (Thelema) dos pais, com estas conversas, é simples enviar qualquer entidade que não seja benéfica para longe da criança.

  • Cacá: É impressionante as frases que geralmente leio de Albert Einstein, tirando o QI elevadíssimo do figura, parece que ele era uma pessoa muito espiritualizada, correto?

Vc sabe que religião ele praticava?

Einstein era um Deísta. Ele acreditava em um Grande Arquiteto do Universo, mas era averso à religiões. Seu livro de cabeceira era “A Doutrina Secreta”, de H. P. Blavatsky.

  • Dan: Ahh, e vc sabe sobre alguma relaçao de ocultismo e artes marciais? Sou fanatico por Kung Fu, estou aprendendo a dominar o Chi Kung e todos os meus companheiros de treino tambem estudam sobre ocultismo! Teria alguma relação?

Sim… são exatamente as mesmas energias. Muitos ocultistas sérios são praticantes de artes marciais, e boa parte dos que eu conheço são faixas-pretas ou até mesmo professores. É comum também ver praticantes de Reiki ou acupuntura tornarem-se mestres em artes marciais, pois já possuem facilidade em manipular estes campos energéticos.

  • Fábio: Sobre Taraka Maya.

Cara, eu estudei muito pouco sobre isso. Não me sinto preparado para fazer um post sobre o assunto ainda. Sorry. Mas a ligação entre Jesus e Lúcifer eu vou falar no post “O Diabo não é tão feio quanto se pinta”, que estou escrevendo ainda, sobre Lúcifer, Shaitan, Astarte, Cernunnos, Pan, Baphomet e outros deuses que a Igreja “transformou” em demônios.


Temperança
  • Ico: Tive a sorte de ter como professor de semiótica na faculdade uma das maiores autoridades do assunto no mundo. Não vou citar o nome para que não fique registrado em mecanismos de busca sem o consentimento dele.

Enfim, o cara é pós-doutor em semiótica pela universidade da Carolina do Norte, e tinha como colaborador/parceiro um tal de Humberto Eco. As referências dele estão neste patamar… E o assunto abordado por ele no seu pós-doutorado era aplicação da semiótica na leitura do Tarot! Um dos academicos mais foda que já conheci viu na interpretação dos arcanos através do estudo dos sígnos, símbolos, primeiridade, secundidade, e tal, um perfeito universo para aplicar os conceitos de semiótica.

Como sei que você tem este conhecimento semiótico além do místico, gostaria de pedir que você, na medida do possível, faça esta relação da semiótica com o Tarot numa provável introdução ao assunto.

Eu sempre aprofundo a simbologia dos Arcanos nos cursos voltados para iniciados, quando comparamos a estrutura do Tarot e seu simbolismo dentro da estrutura da kabbalah (em Rider Waite, especialmente). Aqui na coluna eu vou dar as explicações básicas para que vocês consigam discernir alguém sério de um picareta (além de uma bibliografia) e entendam basicamente como a estrutura do tarot funciona dentro da Árvore da Vida da Kabbalah.

Eu copiei seu post só para deixar claro um testemunho de que tipo de pessoas sérias estudam a fundo o Tarot. Para o gado em geral, o tarot é “aquilo que as ciganas das barraquinhas lêem o seu futuro, que só os ignorantes levam a sério”… algo como as otoridades científicas tentaram (e tentam) fazer com a Astrologia também: ridicularizarem a ponto de pessoas inteligentes não darem a devida atenção para eles.

E por que, tio Marcelo? Para manter pessoas inteligentes afastadas deles, oras !!!!

Pense nesta frase acima… você, leitor… é um cara inteligente, certo?. Qual o seu pré-conceito em relação ao Tarot e Astrologia? É muito diferente do que eu disse acima? “coisas de ciganas de barraquinhas de parques de diversões”? Você provavelmente não estudaria a sério estas ciências, já que já está moldado no seu subconsciente que elas não passam de charlatanismo, correto? Pensando assim, você fica afastado delas. Exatamente como eles querem.