Ás de Moedas
From Wiki
Simboliza o reservatório das atividades em todos os planos, em todas as partes do Cosmo. Representa o desejo que o Homem tem de projetar obras completas feitas à sua imagem e capazes de vir à luz espontaneamente.
- Mental: Contribuição ativa, bem equilibrada e realizadora.
- Anímico: Brilho, crescimento.
- Físico: Oportunidades que tanto podem ser adiadas ou antecipadas. Lucros ampliados. Afirmação de sucesso. Saúde exuberante.
Interpretações usuais na Cartomancia
- Contentamento perfeito, felicidade, êxtase; também inteligência pronta; recursos materiais; ouro.
- (-) O lado mau da riqueza, inteligência deficiente; também grandes riquezas. Em qualquer caso mostra prosperidade, condições materiais confortáveis, mas depende do conjunto das cartas para saber se tais condições trazem ou não vantagem para o possuidor.
Significa contentamento perfeito, felicidade, êxtase, alegria, ouro.
Interpretações de Ocultistas e Tarólogos
- Arrien — Centrado, Prático, Organizado. A união entre os aspectos espirituais e físicos do seu ser. Irradia o aspecto mais elevado de seu ser e o faz manifestar-se fisicamente. O dom de estar centrado, com os pés no chão e produtivo, está disponível para ser usado durante o próximo ano.
- Cowie — Novas Condições Materiais. O começo de um novo caminho na vida que lhe trará satisfação.
- Aleister Crowley — A Raiz dos Poderes da Terra. Como é o caso de todos os Ases, este não é o elemento em si, mas sim a semente do elemento. Esta carta é a afirmação de uma nova Era em que o Sol e a Lua serão reconhecidos como Seres vivos, como nossos companheiros constantes em um Universo de Pura Alegria.
- Eakins — Forma. Receber o dom da produtividade, algo novo em termos físicos ou materiais. Engajar-se em projetos novos e promissores. Mover-se em direção a um estado de real sucesso externo e de harmonia interna. O início de ganhos materiais e deleite espiritual.
- Fairfield — Um Novo Padrão ou Forma Física. Plantar sementes de casa nova, emprego, carreira, ou forma de segurança. Talvez desejo de seguir novos rumos em relação à saúde ou às finanças.
- Greer — Consciência que se Cristaliza. Sustento do Corpo. Uma possibilidade de negócios ou trabalho. Materialização de idéias. Centrar ou fundamentar sua energia. Estabilidade e capacidade para conseguir resultados.
- Noble — Um dom de energia telúrica — o nascimento de algo em forma material. Alguma coisa se manifesta. Às vezes, um tempo de meditação, energia voltada para o interior.
- Pollack — Uma dádiva da Terra: natureza, riqueza, segurança, uma vida feliz. Proteção. Ou corrupção pela riqueza, fim da proteção. Abandonar a segurança para entrar em um mundo maior.
- Sharman-Burke — O corpo, a matéria, os ganhos materiais, o status e a realização mundanos, segurança financeira, ou riqueza. Bons começos para proposições financeiras, negócios e empreendimentos. Pode também significar a fundação bem sucedida de um negócio que trará recompensas financeiras,
prosperidade e segurança com base sólida. Pode também indicar uma quantia em dinheiro ou presentes, talvez em ouro.
- Stewart — Terra/Lei. Poder manifesto ou expresso muitas vezes relacionado a circunstâncias externas ou materiais. Lei e sabedoria,
o Mistério da Noite e do Inverno, deste modo, pode indicar uma força ou uma restrição que leva à liberação. O Inverno que precede à Primavera, a sabedoria dos finais que trazem em si inícios.
- Waite — Contentamento perfeito, felicidade, êxtase; também inteligência rápida; ouro. Mostra prosperidade e condições materiais confortáveis. A mais favorável de todas as cartas. Mesmo invertida, dá direito a tesouros.
- Walker — Recompensa. As recompensas, no sentido mundano, dos esforços prático tais como oportunidades, segurança, fundações estáveis e posse.
- Wanless — (Mundos) Sucesso. Capacidade de alcançar metas e de ter sucesso no mundo. Juntar recursos e talentos internos e externos, de modo a se estabilizar no mundo material do trabalho, dinheiro, relacionamentos, saúde e lar.
- Riley — Dá Base à Força. Lembrança e memória. O surgimento de uma manifestação física. O início de qualquer forma física. Indica alguma forma do Eu aceito.