Nove de Espadas
From Wiki
Representa a necessidade do homem realizar um trabalho perseverante para se livrar daquilo que significaria uma estabilidade enganosa, que paralisaria sua evolução.
- Mental: Atividade mental, clareza, inspiração em todos os assuntos de ordem intelectual.
- Anímico: Estado afetivo, amor iluminado pela inteligência; forte, não pelo lado material, mas por sua profundidade.
- Físico: Negócios brilhantes, conduzidos com uma habilidade que leva ao sucesso.
- (–): Falso julgamento. Pretensão de saber julgar.
Interpretações usuais na Cartomancia
- Morte, fracasso, malogro, atraso, decepção, desaponto, desespero. Prisão, suspeita, dúvida, temor fundado, vergonha.
- Decepção, desengano, atraso em negócios. Sendo seguida de Nove de Ouros ou de Ás de Paus, denota dinheiro que será recebido com atraso. Indica também desgosto, lutas misteriosas, perigo de morte, moléstia grave, envenenamento, inimizades poderosas. É necessário prudência e discrição para vencer obstáculos.
Interpretações de Ocultistas e Tarólogos
- Arrien — Autocrueldade Mental. Pensamentos negativos e degradação mental sentidos dinâmica e receptivamente, o que deprime o indivíduo. Existe o desejo e a possibilidade de quebrar este padrão geral de negatividade nas próximas nove semanas ou nove meses.
- Cowie — Sentir Pena de Si Próprio. Ser magoado pela vida e ficar chorando em vez de ir adiante.
- Aleister Crowley — O Senhor da Crueldade. Marte em Gêmeos. Aqui, a ruptura original inerente a Espadas é elevada à mais alta potência. O naipe está em degeneração constante, o pensamento já passou por todas as etapas possíveis e a conclusão é o desespero. O puro intelecto original não passa agora de movimentos automáticos das paixões sem coração. A consciência caiu em um reino não iluminado pela razão.
- Eakins — A Tela. Ser ameaçado ou parecer ameaçador para os outros. Ser magoado e ter magoado os outros. Temer a crueldade, julgamento e dor. Uma sensação de raiva que leva ao isolamento. A necessidade de analisar, pensar de forma clara, e entrar em contato com seus sonhos noturnos para obter direção e compreensão.
- Fairfield — Pensamentos Integrados. Estilo de vida suave e bem-integrado, comunicações e sistema de crenças.
- Greer — Oportunidade de sentir o luto, enfrentar os demônios ou agüentar os pesadelos com tempo e paciência. Depressão. Culpa. Luto. Ir ao interior.
- Noble — Um pesadelo terrível, o surgimento no inconsciente de todos os temores e projeções que a mente criou durante o processo de pensamento. Preocupação ou angústia.
- Pollack — O mais profundo pesar, momento de agonia e dissolução. Ou opressão, depressão, e suspeita em vez de tragédia.
- Sharman-Burke — Uma sensação de desastre e desgraça iminentes que pode não ter fundamento. Uma decisão difícil a ser tomada ou uma situação que precisa ser encarada na qual o medo é muito pior que o resultado.
- Stewart — Desventura. Aquele que Traz o Furacão, Nascimento do Pesar. Associado à dor, dores do parto e dores da morte. A dor espiritual da Mater Dolorosa de Toda Existência, ou a dor física do nascimento ou da morte de qualquer fase de vida. O poder de separação que traz inícios.
- Waite — Desolação total. Morte, falha, aborto, demora, mentira, decepção, desespero. Em geral, uma carta de mau augúrio.
- Walker — Crueldade. Sofrimento físico ou mental, ansiedade relativa à possibilidade iminente da dor, ou indiferença e frieza em relação à dor de outrem.
- Wanless — Limitação. Foco nas prioridades. Concentração naquilo que é mais importante terminar, sem estripulias, e confiar em si mesmo e no caminho escolhido. Ou pequenez de espírito.
- Riley — Conclusão Mental. Pensar demais, o que resulta em uma mente magoada, doença ou insônia; ou finalmente chegar a uma solução que há muito se procura para um problema mental, resultando em alívio e gratificação.