Ás de Espadas
From Wiki
Jump to navigationJump to search
Representa a força ativa que o homem desenvolve com firmeza e compreensão para o triunfo de seu ideal.
- Mental: Esclarecimento intelectual, precisão e clareza.
- Anímico: Ausência de sentimentalismo. Esta carta coloca o sentimento apenas na fé, no misticismos ou nas convicções profundas.
- Físico: Saúde. Desenvolvimento progressivo. Bom estabelecimento das coisas. Recuperação do potencial nervoso.
- (–): Preguiça mental. Displicência. Falta de energia. Debilidade.
Interpretações usuais na Cartomancia
- Triunfo, o grau excessivo de tudo, conquista, vitória pela força. É uma carta de grande força, tanto no amor como no ódio. A coroa pode ter um significado muito mais alto do que tem habitualmente na esfera da leitura da sorte. Também é interpretada como concepção, nascimento, aumento, multiplicidade.
- (-) Triunfo, mas os resultados são desastrosos. Em certos casos significa violência. Interrupção brusca da vida.
- Relações, encadeamento, conquista, êxito no amor, paixão violenta, vantagens conquistadas a força. Seguida por Dez e Nove de Espadas, denota notícia de morte, grandes tristezas, traições íntimas, roubo. Indica grandes lutas, empreendimentos que se realizarão, apesar dos obstáculos.
Interpretações de Ocultistas e Tarólogos
- Arrien — Clareza Mental, Inventividade e Originalidade. Os dons de um intelecto inspirado, decisão e clareza mental estão disponíveis para serem utilizados e manifestos nos próximos 12 meses.
- Cowie — Superação de problemas. Um problema que pode ser superado e uma solução encontrada.
- Aleister Crowley — A Raiz dos Poderes do Ar. A Energia do Ar primordial que não possui nenhum impulso auto-gerado. É o Vento "que sopra em todas as direções", mas uma vez posto em movimento por seu Pai de Fogo e por sua Mãe de Água, seu poder se manifesta de uma forma terrível. Abarca tudo, vagueia por tudo, penetra tudo, consome tudo.
- Eakins — Alvorada. O início do processo intelectual. Uma idéia nova e importante está se apossando da mente. O modo de prestar atenção ao novo pensar. Pensar claro, original e criativo.
- Fairfield — Uma Nova Idéia. O potencial de uma direção completamente nova para o modo de vida, cronograma ou rotina. Reconhecer que você poderia se comunicar de uma maneira diferente.
- Greer — A Consciência Pensante (em foco). Expansão Mental. Análise do que deve ser feito. Agir com lógica e discriminação.
- Noble — Força, sobretudo no plano mental. O dom do intelecto. Decide-se fazer algo específico.
- Pollack — Intelecto, verdade, força emocional, em forma extrema. Ou ilusão, idéias e sentimentos confusos, emoções tempestuosas.
- Sharman-Burke — Força face às adversidades. Freqüentemente indica que do mal surgirá algo de bom. Uma situação que parece negra pode surpreendentemente tornar-se extremamente promissora. Um sentimento de mudança inevitável, "a ordem antiga muda". Uma carta de grande poder e força.
- Stewart — Ar/Vida. Novas aberturas, inícios, mudanças poderosos e perturbadores. Podem trazer benefícios ou dificuldades, vida ou morte, dependendo das outras cartas presentes em um jogo. Uma carta de grande potencial de energia não realizado, de energia original.
- Waite — Triunfo, um nível de excesso em todas as coisas, conquista, triunfo da força. Uma carta de grande força, no amor assim como no ódio. Grande prosperidade ou grande miséria.
- Walker — Fatalidade. A carta de Morgan the Fate, Fata Morgana que levava os heróis mortos para as Ilhas Afortunadas. Finalidade, tragédia, e destino fatal, mas também, às vezes, uma liberação, liberação das restrições, uma nova leveza, ou uma forma de salvação.
- Wanless — (Cristais) Brilho. A qualidade da percepção. Ver e compreender com percepção e com uma forte curiosidade. Concentração, organização e imaginação que trazem a capacidade criativa.
- Riley — Muda a Força. Expansão e celebração. Mudança surgindo de dentro. O início de uma idéia ou informação. Indica alguma forma do Eu penso.