Difference between revisions of "Ás de Taças"

From Wiki
Jump to navigationJump to search
 
Line 35: Line 35:
 
* [[Arcanos Menores]]
 
* [[Arcanos Menores]]
 
* [[Árvore da Vida]]
 
* [[Árvore da Vida]]
* [[Ás de Bastões]]
+
* [[Ás de Taças]]
* [[Dois de Bastões]]
+
* [[Dois de Taças]]
* [[Três de Bastões]]
+
* [[Três de Taças]]
* [[Quatro de Bastões]]
+
* [[Quatro de Taças]]
* [[Cinco de Bastões]]
+
* [[Cinco de Taças]]
* [[Seis de Bastões]]
+
* [[Seis de Taças]]
* [[Sete de Bastões]]
+
* [[Sete de Taças]]
* [[Oito de Bastões]]
+
* [[Oito de Taças]]
* [[Nove de Bastões]]
+
* [[Nove de Taças]]
* [[Dez de Bastões]]
+
* [[Dez de Taças]]
* [[Princesa de Bastões]]
+
* [[Princesa de Taças]]
* [[Cavaleiro de Bastões]]
+
* [[Cavaleiro de Taças]]
* [[Rainha de Bastões]]
+
* [[Rainha de Taças]]
* [[Rei de Bastões]]
+
* [[Rei de Taças]]
 +
 
  
 
[[category:Tarot]]
 
[[category:Tarot]]
 
[[category:Ás de Taças]]
 
[[category:Ás de Taças]]

Latest revision as of 14:40, 4 March 2011

Tarot de Rider-Waite
Tarot de Marselha
Tarot Mitológico
Tarot de Toth

Representa no ser humano a elaboração íntima das riquezas adquiridas em todos os plano do sentimento.

  • Mental: Julgamento claro, inspirado, contra o qual não há recurso.
  • Anímico: Beleza de sentimentos, que se elevam acima da observação pessoal. Altruísmo, obras filantrópicas. Educação das massas.
  • Físico: Contato com as coisas elevadas da matéria. Grandes empreendimentos. Produções artísticas geniais.
  • (–): O ser se prende à matéria e perde a espiritualidade. Materialismo.

Interpretações usuais na Cartomancia

  • Casa do verdadeiro coração, alegria, contentamento, permanência, nutrição, abundância, fertilidade. Mesa Sagrada, felicidade ali reinante.
  • (-) Casa do falso coração, mutação, instabilidade, revolução.

Representa casa, residência, mesa, festim, alimento, nutrição, convivas, perseverança, assiduidade, coragem. Em assuntos de amor, denota perigo de sedução, paixão violenta e invencível.

Interpretações de Ocultistas e Tarólogos

  • Arrien — Equilíbrio Emocional. Não estender ou deixar de ampliar as emoções; refletir e expressar com precisão o que passa dentro de sua natureza. O dom do equilíbrio emocional está disponível para seu uso e auxílio durante o próximo ano.
  • Cowie — Nova Atitude Trazendo Recompensas. Aplicar uma nova atitude à vida que traz recompensas quando em sintonia com as leis do universo.
  • Aleister Crowley — A Raiz dos Poderes da Água. O elemento da Água em sua forma mais secreta e original. O complemento feminino do Ás de Paus, derivado de Yoni e da Lua exatamente como o Ás de Paus é de Lingam e do Sol. Como a virtude dessa carta é conceber e produzir a segunda forma de sua Natureza, o líquido é mostrado como água, transformando-se em Vinho ou Sangue conforme a necessidade.
  • Eakins — O Canal Aberto. Sentir uma explosão de sentimentos, empatias, solidariedade ou entusiasmo. Uma época para ligar, estar aberto e se tornar vulnerável para receber.
  • Fairfield — Uma Nova Emoção ou Percepção. Sentir alguma coisa nova, pode ser alguma coisa não sentida antes, tal como uma nova emoção, um novo relacionamento, ou uma nova consciência sobre um relacionamento existente.
  • Greer — Consciência de amor. Abertura do coração. O começo do amor, prazer. A abertura dos canais psíquico, espiritual ou inconsciente. Receptividade.
  • Noble — O dom do amor — um mergulho em seus sentimentos mais profundos. Um abandono a emoções e beleza, um influxo de prazer, inspiração, imaginação.
  • Pollack — O amor fundamentando a vida. Um tempo de felicidade, o Dom da alegria. Ou ruptura. Não reconhecer o que a vida nos oferece. Amor e, em última hipótese, vida, não podem ser medidos, mas apenas aceitos.
  • Sharman-Burke — O aspecto mais puro da energia emocional. O começo de um novo relacionamento, a renovação das emoções fortes, amor, casamento, maternidade e grande alegria ou recompensa obtida de uma união amorosa.
  • Stewart — Água/Amor. Revela Amor, em um contexto pessoal ou em um sentimento espiritual profundo, dependendo de outras cartas presentes. Associada à perfeição e à visão espiritual ideal, ao Reino Abençoado, ao nascimento e à morte física, e à forma de passagem ou portão entre os mundos. O Mistério da redenção e regeneração espiritual. Fertilidade humana e situações envolvendo interação fecunda.
  • Waite — Casa do verdadeiro coração, alegria, contentamento, lar, alimento, abundância, fertilidade; Mesa Sagrada, felicidade desta.
  • Walker — Amor. Nascimento, começo, fecundidade, prazer, felicidade, lar, alimento, satisfação e cuidado. Um aumento de outras influências boas, ou um poder mitigativo sobre as ruins.
  • Wanless — Êxtase. Uma intensidade de sentimento que vem com um amor pela vida como um todo, aceitando e reverenciando tudo. A coragem de viver completamente toda a gama de suas emoções, sentir tudo, expressar todos os sentimentos.
  • Riley — Canaliza a Força. Absorção e assimilação. Emoções ou amor surgindo de dentro. O começo de novas emoções ou sentimentos. Indica algum modo de Eu sinto.

Ver Também