Antlia

From Wiki
Jump to navigationJump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Antlia
Posição no Céu

Antlia, a Máquina Pneumática, é uma constelação do hemisfério celestial sul. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Antliae. Antlia é uma das muitas constelações introduzidas por Nicolas Louis de Lacaille para preencher o hemisfério meridional. A constelação comemora a bomba de ar que tinha sido inventada recentemente por Robert Boyle. Antlia localiza-se em uma parte bastante deserta do hemisfério meridional.

Estrelas Tradicionais

Nenhuma

Lendas

Antlia é uma das constelações do céu austral introduzidas por Nicolas Louis de Lacaille, no seu mapa de 1756, para simbolizar a física experimental. Ele originalmente a chamou de “La Machine Pneumatique”, mas Latinizou esta para “Antlia Pneumatica”, na segunda edição do mapa publicado em 1763. Lacaille a retratou como o cilindro único da bomba pneumática usada pelo físico francês Denis Papin, durante o início dos anos 1670, pelas suas experiências em vácuo, publicadas como “Expériences du Vuide” em 1674.

Em 1675, Papin mudou-se de Paris para Londres, onde trabalhou com o físico irlandês Robert Boyle. lá, Papin desenvolveu a eficiente dupla de cilindro para bomba pneumática, sendo um desses tipos de bomba que foi representado, posteriormente, por bode em Uranographia. Uma bomba de ar deste tipo é descrito em ação, na pintura intitulada “An Experiment on a Bird in the Air Pump” por Joseph Wright de Derby (1768).

Não há lendas associadas a esta constelação e ela não contém estrelas brilhantes e outros objetos dignos de nota. Seu nome, entretanto, é ótimo para pegar descuidados, devido ao fato que é freqüentemente mal escrito, como “Antila”.

Constelações

As constelações vizinhas são Hydra, Pyxis, Vela e Centaurus