Bob Dylan - Mapa Astral

From Wiki
Jump to navigationJump to search
Bob Dylan

Robert Allen Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan (Duluth, 24 de maio de 1941), é um cantor e compositor norte-americano. Nascido no estado de Minnesota, neto de imigrantes judeus russos, aos dez anos de idade Dylan escreveu seus primeiros poemas e, ainda adolescente, aprendeu piano e guitarra sozinho. Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Minnesota em 1959, voltou-se para a folk music, impressionado com a obra musical do lendário cantor folk Woody Guthrie, a quem foi visitar em Nova York em 1961.

Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela revista Rolling Stone, como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles e uma de suas principais canções, Like a Rolling Stone, foi escolhida como a melhor de todos os tempos. Influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico dos anos de 1960 e 1970, destacando-se aí The Beatles, notadamente nas composições de John Lennon, a partir do álbum Rubber Soul de 1965.

Mapa Astral

O Mapa de Dylan traz muitos planetas concentrados na área que a astrologia Hermética chama de “Rei de Espadas”; a energia intermediária entre Touro e Gêmeos, que carrega a diversidade de assuntos e facilidade para utilização de símbolos geminiana com a profundidade e estabilidade taurina.

Com Sol, Júpiter e Urano em Touro-Gêmeos; Lua e Saturno em Touro; Mercúrio e Vênus em Gêmeos (o “Mercúrio dos Escritores”), Dylan é uma pessoa com uma facilidade imensa para trabalhar símbolos, letras, escritas e melodias de uma maneira ao mesmo tempo profunda e diversificada: ele produziu 237 músicas em apenas 3 anos, além de ganhar um prêmio Pulitzer.

O Mapa dele é muito direto, não há grandes coisas a se falar além do óbvio: Seu Ascendente em Sagitário facilitou a organização deste turbilhão de pesquisas e músicas em um propósito filosófico direcionado, intensificado pela espiritualidade de Marte em Peixes, que é a garra para dedicar vontade e determinação em causas filosóficas/espirituais ou religiosas (ou ateístas, que, no fundo é apenas mais uma filosofia/religião como qualquer outra).

Parabéns, Mestre Dylan, por ter conseguido manifestar sua Verdadeira Vontade.