Chakras, Kundalini e Tantra – Parte III

From Wiki
Revision as of 22:18, 22 June 2010 by Deldebbio (talk | contribs) (Created page with 'Na semana passada aprendemos que os cientistas acabaram de demonstrar que estamos vivendo em um mundo de, no mínimo 11 dimensões, coisa que os Egípcios já sabiam 6.000 anos a…')
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search

Na semana passada aprendemos que os cientistas acabaram de demonstrar que estamos vivendo em um mundo de, no mínimo 11 dimensões, coisa que os Egípcios já sabiam 6.000 anos atrás. Estudamos como os seres humanos possuem corpos em todas estas dimensões e como estes corpos se relacionam e conseguimos até mesmo explicar de onde surgiu a história da Arca de Noé, Barca de Ísis e do Barqueiro Caronte.

Hoje, vamos voltar um pouco mais no tempo e estudar algo que os hindus já conheciam 7.000 anos atrás. Usando uma linguagem simplificada, os chakras são centros captadores e transformadores de Prana (os campos eletromagnéticos que circulam a Terra através de suas Linhas de Ley). Estas rodas de energia situam-se no segundo dos sete corpos, entre o físico e o astral e possuem contrapartes no físico.

Enquanto eu estiver explicando cada um dos Chakras, coloquei ao lado diagramas relacionando-os à Kabbalah. Não se preocupem em tentar entender estas “bolinhas e tracinhos” agora, eu vou falar sobre isso quando chegarmos na parte do “Moisés e os 10 mandamentos”. Como vocês verão mais tarde, TUDO está inter-relacionado no Ocultismo.

Muladhara, Chakra Vermelho, ou Raiz

Muladhara

Situado na base da coluna, este Chakra governa a dimensão física e todos os aspectos sólidos do corpo, mantido pela recepção das energias telúricas distribuídas por esse primeiro Chakra. Ele energiza e fortalece o corpo sendo responsável pelo seu bem-estar físico. É o centro de energia através do qual se experimenta “luta ou fuga”.

Exterioriza-se como a glândula supra-renal, governa os rins, a coluna vertebral, sistema de esqueleto, linfa, sistema de eliminação e reprodução e possui vibração de cor vermelha. Possui 4 pétalas, mas normalmente apenas duas estão abertas nos não-iniciados.

É o chakra mais sexual de todos, o mais básico e o mais primitivo. É o único que está sempre ativo em todas as pessoas, não importa o quão gado ela seja. É o chakra que lida com a força.

Ele também é o mais fácil de ser estimulado. Qualquer propaganda de apelo sexual ou pornografia faz com que este chakra gire mais rapidamente, excitando o indivíduo. É um chakra mais forte nos homens.

Isto explica algumas coisas: a primeira é porque os homens “pensam com a cabeça de baixo”. Faça este chakra ressoar e ele tomará o controle dos outros 6 (lembram que eu falei que apenas este está funcionando no gado?), fazendo com que o indivíduo atue completamente pelo instinto mais primitivo. A publicidade e os fabricantes de cerveja conhecem como ninguém esta regra. Cor vermelha, batidas rítmicas específicas (as batidas de escola de samba são um bom exemplo, mas o funk é de longe o melhor exemplo de como estas vibrações ressoam com o chakra raiz) despertam esta parte animalesca e sexual do homem.

Nos iniciados, o controle deste chakra lhes dá uma vitalidade sobre-humana (é o chakra desenvolvido nas respirações do chi-kung nos exercícios iniciais das artes marciais e através da posição de “mapu” ou cavalo), capacidade de controlar a ereção e ejaculação pelo tempo que desejar (e a base da magia sexual), resistência à doenças, saúde de ferro e instintos de autodefesa.


Svadisthana, chakra laranja ou sexual

Svadisthana

O segundo Chakra localiza-se dois dedos abaixo do umbigo. É dominado pela água, a essência da própria vida, Esse chakra é o centro da procriação e por se achar diretamente associado à lua (Yesod), afeta com suas marés emocionais (humor, sentir-se bem). A criatividade e a inspiração de criar começam no segundo chakra. A energia prânica que circula nesse Chakra governa a circulação do sangue e o mantém em bom equilíbrio por todos os fluídos do corpo, igualmente governa os órgãos genitais (ovários e testículos), as atitudes nos relacionamentos, sexo e comportamento sexual, o sentir, reprodução e assimilação. Exterioriza-se como a glândula gônada, glândulas sexuais masculinas e femininas, que encarnam a força vital. Sua cor vibratória é Laranja e possui 6 pétalas.

Ao contrário do primeiro chakra, este lida com as forças de SEDUÇÂO e Magnetismo Pessoal. Obviamente, é um chakra feminino e, quem tem um mínimo de experiência de vida já deve ter entendido todas as diferenças sutis entre homens e mulheres em relação a sexo e sedução neste ponto.

A menstruação e o ciclo lunar são extremamente importantes para o controle e domínio deste chakra nas mulheres, necessário para as maiores magias sexuais femininas e orgasmos muito mais intensos.

Bons vendedores, negociantes e pessoas com um bom grau de sedução possuem algumas pétalas desenvolvidas. Nem preciso dizer qual é o prêmio para o ocultista quando ele desenvolve este chakra, preciso?