Formspring - Marcelo Del Debbio - 601-700

From Wiki
Revision as of 21:19, 30 May 2014 by Deldebbio (talk | contribs) (Caro Marcelo, sei que pode soar meio besta, mas até hoje, nenhuma entidade se dignou a me dizer porque não se pode molhar a cabeça no banho de sal grosso. O que pode me dizer a respeito? Abraços.)
Jump to navigationJump to search

Contents

Seriam os deuses astronautas?

Não no sentido material que o Daniken proclama.

Como escolher um nome iniciático?

Escolhendo... não sou eu quem vai sugerir nomes.

Como você organiza seu tempo semanal?

Não tenho muita rotina... basicamente acordo às 8h ou 9h e fico brincando com a Lillith e assistindo seriados com a Cy até o meio dia; almoçamos e vou pro trabalho (editora/arquitetura) até umas 18h. Daí varia muito: Maçonaria, Rosacruz, kung-fu, vernissages, teatro, cinema, jantares, exposições, templários, grupos de estudos, palestras... varia muito.

Quando estamos falando de ocultismo com quem não conhece o assunto...como saber se estamos ajudando alguem a acordar ou jogando pérolas aos porcos?

Na primeira vez, não sabemos... na segunda vez, fica óbvio.

Marcelo, o livro "100 Instruções de Aprendiz" do autor Raymundo D'Elia Junior da Editora Madras é recomendável para um profano interessado na Maçonaria?

Não. Ele provavelmente não vai entender nada. Para um profano que queira conhecer a maçonaria, eu recomendo "Maçonaria, Escola de Mistérios", do Wagner Veneziani Costa.

Quantas ordens do "lado negro da força" você acha que funcionam direito aqui pelo Brasil? Ou melhor, quantas ordens de qualquer lado você acha que funcionam direito por aqui?

Pouquíssimas.

Vc acredita que o homem pisou na Lua? Se não, por quê?

Não há duvidas que ele pisou na lua. Várias vezes. Já fiz até post sobre isso.

Marcelo, ainda sobre a a questão dinheiro/magia. Em um de seus comentários no blog, você falou que na tradição da cabala hebraica (creio eu) existia um ensinamento que dizia que todo o buscador primeiro deveria constituir família e ter um emprego re

Não conheço nenhum mago "errante e vagabundo", só misticóides, hippies fedidos e satanistas que moram com os pais se encaixam nesta descrição, e nenhum deles eu considero magista. Ser um magista inclui o domínio sobre os 4 elementos, e eles incluem o plano material.

Marcelo, o que você acha de videogames em geral? Certos jogos "evil" como Silent Hill podem baixar a vibração e atraírem obsessores? E esses jogos podem ter sido inspirados por entidades dark?

Podem. Vídeos, músicas, videoclips, existem diversos destes vídeos na net (e não, não vou dizer quais são).

Saint Germain, existiu, ou não existiu como dizem em algumas escolas... ou apenas uma parte de sua história é real...

Uma parte da história dele é real, uma parte é lenda.

porta de casa, pentagrama ou hexagrama?

Pentagrama. Pelo lado de dentro e acima do batente da porta, na posição com a ponta para cima.

Marcelo, na rádio Mundial FM, de São Paulo, parece haver uma mistura entre gente séria e palhaços. Confirma?

E picaretas também... tem de tudo ali, precisa saber garimpar. Eu chutaria que os melhores programas devem estar nos piores horários/dias...

===O que se pode perguntar à uma entidade? E o que faz elas terem medo de você (como você disse em uma resposta)?===

Você pode perguntar QUALQUER COISA pra qualquer entidade; se ela vai responder, são outros quinheitos... Os eguns têm medo de mim porque eu sou muito feio, sujo e malvado.

DD há na historia do esporte algum atleta ou treinador que tenha marcado a historia e tenha sido ocultista???

Não sei, eu não acompanho nenhum esporte :(

Como funciona exatamente a relação médium/álcool ? Um médium não deve nunca consumir álcool ? E no caso de outros psicoativos ? Já ouvi até que nem cigarros são indicados....

O médium é uma porta aberta natural; álcool é um facilitador das incorporações. Não precisa ser muito esperto para ver que estes dois elementos devem ser misturados com extrema cautela.

Cigarros são uma porta aberta para obsessores, Psicoativos abrem os chakras Ajna e Bindu e facilitam incorporações também. Cada caso é um caso, mas de qualquer maneira, é preciso cuidado.

Sagrado e dinheiro não se misturam. Mas mesmo assim os terreiros precisam pagar aluguel, comprar velas, luz, água, festas, charutos, bebidas, etc. A maçonaria cobra caro. A R+C também cobra lá sua trimestralidade...

A Maçonaria e a Rosacruz cobram mensalidades de seus MEMBROS (maçons e rosacruzes), não dos assistidos e auxiliados. Faça os médiuns e membros da casa pagarem estas despesas, é assim que funciona em um centro sério. Assistidos fazem doações SE QUISEREM E SE PUDEREM.

Que leituras ou ações vc recomenda para um cara de 22 anos totalmente leigo e inexperiente nesses assuntos mas muito interessado em tudo o que trata o seu site?

Procure a bibliografia básica:

http://www.deldebbio.com.br/index.php/bibliografia/

===No que o mapa astral do momento da iniciação interfere no iniciado? E quando se tratam de inúmeras iniciações (vide R+C e Maçonaria)? Essas iniciações são apenas simbólicas? Não existe uma REAL Iniciação?===

Estas são iniciações simbólicas... a verdadeira Iniciação é interna e só vai acontecer mais tarde, com a devida preparação dentro destas Escolas.

DD, é melhor entrar na AMORC ou FRA?

Ambas são equivalentes. Acho que é uma questão de gosto pessoal e adaptação de cada um.

===o que vc acha do ATO MÉDICO? http://pt.wikipedia.org/wiki/Ato_m%C3%A9dico

www.atomedico.org.br/arquivos/pls25.do

www.atomediconao.com.br/ ===

Uma lei oportunista e que beira a palhaçada.

Conhece esse cara? http://www.thesaurus.com.br/autor/orlando-junior

Eu achei dois "Orlandos Juniores"... um é este autor, o outro é um pastor evangélico; espero que sejam pessoas diferentes !!! Não o conheço, mas li o capítulo em pdf disponível na Thessauros e o livro parece bem interessante.

Caro Marcelo, sei que pode soar meio besta, mas até hoje, nenhuma entidade se dignou a me dizer porque não se pode molhar a cabeça no banho de sal grosso. O que pode me dizer a respeito? Abraços.

É uma resposta simples, até... No topo da cabeça existe o Chakra Coronário (Sahashara). Algumas poucas ervas podem ser colocadas neste chakra (rosa branca ou arruda, por exemplo), outras não são recomendadas (sal grosso, que é muito "pesado" [no sentido de ser usado para limpezas pesadas... é o mesmo que esfregar uma lixa em um cálice de vidro delicado]. Em todos os banhos de limpeza você pode molhar da "testa para baixo" (ou seja, todo o seu corpo menos o chakra coronário) mas em casos de água com sal grosso, o sal remove todos os tipos de energia (boas e ruins) então acredito que a as entidades dizem que não pode lavar a cabeça apenas pro consulente não fazer nenhuma besteira, se estiver em tratamento.

Algum livro, link, texto ou previsão de futuro post falando sobre plantas com propriedades místicas especiais? nunca sei se o que eu acho por aí é seguro ou não. alguma dica?

No máximo, farei um post sobre banhos de ervas. Nada sobre poções, chás ou florais, porque na internet só tem Bart Simpsom metido a ocultista de orkut e não quero nenhum idiota envenenado porque resolveu fazer invencionices.

Tio. Num terreiro de Umbanda que eu frequentava, os exus não incorporavam de forma consciente e apenas faziam uma limpeza nos médiuns. Perguntei pra mãe de santo e ela disse que era porque os exus não tinham muita luz ainda. Isso pode acontecer?

Essa história de que "exú não tem muita luz" é pura ignorância da mãe de santo. Aliás, o que mais tem é pai/mãe de santo que é uma tosqueira; acha que não tem de estudar e que as entidades é que tem de resolver tudo... Os exús/bombo-giras são as entidades mais próximas dos humanos, são eles os guardiões do templo/terreiro e nenhum trabalho é feito sem antes pedir autorização a eles.

Sabemos que Mr. Crowley utilizava vários sinais e gestos invertidos em seus rituais. Inclusive no Tarot de Thoth essas "inversões" aparecem em alguns Arcanos. Isso sem mencionar os dois Arcanos de número 1 (Aleph - ?)

O Tarot de Crowley tem apenas UM mago; as duas cartas existem porque ele bolou dois desenhos e não sabia qual deles gostou mais, então a versão final saiu com as duas imagens, mas NÂO são para serem usadas juntas em uma leitura; escolha UM deles e use-o sozinho.

Reformulando: Vejo muito citações sobre pessoas que pertenceram a Maçonaria, porem desconheço pessoas pertenceram a RC. Sendo mais exato, pessoas "famosas" como o Issac Newton. Por favor teria como citar pessoas que são "marcos" históricos e pertenceram a RC?

Erik Satie, Ramon Llull, Dinis de Portugal (o Rei-Poeta), Rainha Santa Isabel (alquimia das Rosas), Leonardo da Vinci, Paracelso, Nostradamus, Michael Servetus, Luís Vaz de Camões, John Dee, Giordano Bruno, Heinrich Khunrath, Lutero, Caspar Schwenckfeld, Sebastian Franck, Valentin Weigel, Johann Arndt, Francis Bacon, William Shakespeare, Michael Maier, Robert Fludd, Coménio (Jan Amos Komenský), René Descartes, Elias Ashmole, Isaac Newton, Gottfried Wilhelm Leibniz, Alessandro Cagliostro, Johann Wolfgang von Goethe, Conde de St. Germain, Johann Sebastian Bach, Vitor Hugo, Paschal Beverly Randolph, Edward Bulwer-Lytton, Franz Hartmann, William Wynn Westcott, Samuel Liddell MacGregor Mathers, Richard Wagner, Rudolf Steiner, Max Heindel, Arnold Krumm-Heller, Reuben Swinburne Clymer, Harvey Spencer Lewis, George Alexander Sullivan, Hermann Hesse, J. van Rijckenborgh,Corinne Heline, Manly Palmer Hall, Elsa M. Glover, Benjamin Franklin, George Washington, Abraham Lincoln.

Devemos confiar na intuição?

Sempre.

Acho que agente meio que já sabe todas as respostas e não percebe [ou não sabemos que sabemos]... Quanto mais complexa a pergunta mais simples é a resposta?

Normalmente a própria resposta já vem na pergunta...

Orgulho, Acídia, Ira, Inveja, Gula, Luxúria, Avareza; qual deles tem maior apelo contigo?

Orgulho e Luxúria.

Você tem amigos fora das ordens inicíaticas, daqueles que não estão nem um pouco a fim de buscar o que há além da matéria? Qual a sua relação com eles?

acho que só conhecidos... amigo, nenhum. Chega um momento da sua vida em que seu tempo livre é precioso, e você não vai querer gastá-lo ao lado de pessoas que vão ficar falando de futebol, fórmula-1, Fazenda, novela e Big Brother.

A imensa maioria dos meus amigos ocultistas possui empregos normais, como médicos, advogados, engenheiros, veterinários, publicitários, arquitetos, músicos, etc e são pessoas que falam sobre qualquer assunto; vamos ao cinema, jogamos partidas de jogos de tabuleiro gringos, saimos para fazer rafting, viajar ou ir a um bar/arqueria bater papo.

DD de onde vem o costume/ ritual da agua benta utilizada na igreja cataolica?

A "Água Benta" é a versão da ICAR da "Água Lustral" dos magistas; originalmente água do Mar ou água com sal grosso misturado às cinzas de incenso. Água do mar ainda é MUITO mais recomendada para limpeza de ambientes carregados do que aquela água de igreja...

E onde você recomenda o uso da Ayahuasca aqui em São Paulo?

A tiazinha que tinha o centro em que eu visitei está no interior de Sp agora e perdi o contato, então não conheço nenhum outro lugar aqui em SP. Mas já me recomendaram muito a UDV (União do Vegetal) e eles possuem sedes em várias cidades.

O que pode me falar sobre a medalha de exorcismo de São Bento (fora a parte histórica)?

Cruz de São bento, patrono dos monges beneditinos e dos exorcistas. Invocado contra o veneno, os malfeitores, a erisipela, as inflamações, a febre, os rins, os cálculos. A sua interseção é potente em favor dos agonizantes e para os combatentes. Depois de ter começado seus estudos em Roma, Bento se retirou em Subiaco, numa gruta, onde um monge chamado Romano o nutriu por três anos, fazendo descer num cesto um pedaço de pão que lhe constituía como único alimento. Muitos discípulos aceitaram seus ensinamentos. Construiu doze mosteiros, depois se retirou para viver em Monte Cassino que logo se transformou num viveiro de santos. Os milagres obtidos invocando junto a DEUS sua interseção são inumeráveis. Atribui-se à medalha que leva o seu nome, obviamente se devidamente benta por um padre, pode ser usada no pescoço, colocada na parte afetada, tomar a água onde ela foi imersa, efeitos prodigiosos contra as insídias do demônio, de ajuda nos perigos e contra as doenças de animais domésticos.

Cada letra da inscrição presente sobre a medalha é parte integrante de um potente exorcismo.

Claro que funciona se você estiver ligado à Egrégora dos Beneditinos, senão é apenas uma medalhinha bonita.

Qual a utilidade de rituais como costurar boca de sapo? Pra que fazer um animal sofrer assim, se devem ter outras formas de praticar e obter os mesmo resultados?

Na prática, são muito pouco eficientes, a menos que sejam feitos contra alguém que não tem defesa nenhuma, não acredita em nada ou não está ligado a nenhuma egrégora. Quem usa este tipo de energia são eguns bem ligados à matéria, que geralmente não conseguem passar das defesas mais elementares dentro da magia. E por quê tem gente que faz? porque a imensa maioria do povão não tem NENHUMA defesa de nada...

Já ouviu falar da "grande fraternindade branca"?

Já.

"O batismo sempre marca astralmente, embora possa ser anulado futuramente por uma iniciação em outra egrégora. Crisma e comunhão são rituais fortalecedores da egrégora da ICAR." E quem também se crismou também pode anular essa ligação?

Deixa ver se consigo fazer uma analogia... vamos supor que você dê seu email em um site e comece a receber spam deles... mesmo que você se desligue do site, que não visite mais, que não compre seus produtos, vai receber spam até o dia em que ativamente desligar sua conta do banco de dados deles. Há um fiapo de egrégora, mas há...

Uma vez um cara comentou no blog dizendo que ia falar com era a explicação que um exu tinha dado pra ele sobre aqueles apagões que as pessoas têm quando bebem demais. Você saberia dizer?

Depende da pessoa... médiuns não podem beber pelo simples fato que o álcool é um conector, ou seja, se beberem estarão facilitando a incorporação; já a maioria das pessoas que bebe e não lembra ou é desculpa esfarrapada ou são fracos de bebida mesmo...

O que seriam as obrigações na umbanda, como, por exemplo, as obrigações de sentamento de linha? Quais as consequências e mudanças na vida de uma pessoa quando faz isso? Já chegaste a fazer algo do tipo?

Não... minha missão nesta vida não inclui ficar ligado a nenhuma egrégora específica, mas servir de portal de conexão para várias.

Este texto explica melhor o que são obrigações: http://umbandasemmisterio.blogspot.com/2007/07/faculdade-sem-o-abc.html

O que você acha desse enfoque da crucificação de cristo? http://www.espada.eti.br/ce1078.asp

Este site seria uma comédia se não fosse triste...

Tem algumas dicas pra quem vai em um terreiro de Umbanda pela 1ª vez?

Não seja tímido e converse com as entidades.

Pergunta pessoal, para variar um pouco! Costuma fazer concessões (mesmo que poucas) à vaidade física (roupinhas de marca, tênis caros e outras frescuras)?

Não... normalmente costumo trocar de calças jeans, sapatos, camisas, etc quando elas estão desgastadas, ai vou a uma loja, escolho uma que goste e compro dois ou três modelos iguais... se eu pudesse, teria apenas roupas iguais, pra nem perder tempo escolhendo o que vestir. A minha sorte é que a Cynthia sempre vai comigo nas lojas para evitar que eu compre a primeira calça que me servir direito ou cinco camisetas iguais... Mas eu tenho dois ou três conjuntos de roupas caras, porque volta e meia vou em festas de autoridades, jantares beneficentes, óperas ou encontros do pessoal da maçonaria e ficaria bem chato aparecer nestes eventos de camiseta e tênis...

Marcelo, como faço para virar um cavaleiro templário?

Atualmente, a Ordem Templária Mundial faz parte dos graus de aperfeiçoamento do Rito de York Inglês. O caminho mais curto é iniciar-se na maçonaria, no Grande Oriente do Brasil, e tornar-se Mestre Maçom; em seguida, você precisará entrar em contato com o Rito de York e as Ordens de aperfeiçoamento Maçônicas e pedir exaltação ao Arco Real. Tendo este grau, você pode pedir Investidura na Ordem Templária. Todo este processo pode demorar de 3 a 5 anos, dependendo da sua dedicação.

Suponho que no caso do nome iniciático o alinhamento do sigilo se faça com o mapa astral do momento da iniciação, certo? Ou não?

Perfeito.

===nao estou com os textos aqui agora, logo conto com sua boa memória, vamos lá: Uma vez vc disse q TODOS ocultistas q vc conhece[acho q tbm inclui vc] são "ricos" por assim dizer. magia e dinheiro se misturam?===

Eu digo "Nunca confie em um mago pobre". Se o infeliz não é capaz nem de organizar sua vida material, que dirá cuidar de qualquer coisa mental, emocional ou espiritual.

Vc já foi Cristão de verdade?

E continuo sendo.

Podemos dar nossos objetos (roupas, brinquedos, livros, móveis...) para outros, sem nenhum problema espiritual?

Depende da intenção com que você está dando. Se é de doação verdadeira, nenhum problema. Se é "por obrigação", por hipocrisia ou de mau grado, vai acabar causando mais problemas do que soluções.

DD, estou pensando em fazer vasectomia pois já sou pai de 03 filhos. Isso pode atrapalhar na questão da magia sexual ? ou me causar algum problema no estudo e pratica séria do ocultismo ?

Não, não causa nenhum problema porque para o homem, justamente as técnicas são as de reter a ejaculação e ereção. os orgasmos sentidos pelo homem em um ritual tântrico vem dos orgasmos da mulher, que reverberam em seus próprios chakras.

Geralmente, quando entro em uma igreja sinto muito sono. O que seria? Limpeza ou ataque espiritual?

Incompatibilidade de Egrégoras (ataque astral brando).

Wii, 360 ou PS3?

Eu ainda nem terminei o "God of War" no PS2...

Os espiritos costumam lhe machucar?

Alguns tentam... mas, modéstia à parte, vampiros, eguns, obsessores e encostos têm mais medo de mim do que eu tenho deles.

é verdade que quando vira o ano e há a troca de equipes responsaveis pelo ano (ogum para oxalá em 2010) ficamos desprotegidos por alguns minutos? ou isto é mito?

Mito. Nunca ficamos desprotegidos...

Você já encontrou algum leitor no astral?

Varios. Leitores e leitoras.

Sobre o desligamento do batismo, você disse: "espere para fazer isso depois que se iniciar em alguma outra egrégora primeiro". Mas e se a intenção da pessoa for justamente não fazer iniciação em nada e seguir seu próprio caminho?

Prepararei um ritual razoavelmente simples para se livrar que qualquer resquício da egrégora da ICAR e publico no blog antes do final do ano. Assim quem for pra praia no Reveillon já usa o mar pra este fim.

Qual o tempo necessário (em média) para concluir o estudo das monografias da AMORC, fazendo as iniciações dos graus, pressupondo-se que o adepto seja firme em seus propósitos e estudos?

Os doze graus básicos uns 5, 6 anos; a parte mais avançada, uma vida inteira, mais ou menos...

O Universo, é finito?

Depende de quantas dimensões estamos falando.

Qual a sua cor favorita?

Depende da ocasião.

Olá Marcelo, em relação aos sigilos: quem assume (ou recebe) um nome iniciático, como o Frater Goya, deverá utilizar o sigilo com o seu nome profano ou o outro?

O Nome Iniciático, claro, pois o nome profano já não vai significar mais nada para ele.

MDD, sobre os mapas astrais da hospitalaria, ainda dah tempo de mandar as infos, fazer o deposito e receber perto do natal? to afim de dar de presente pra umas pessoas. um abraco!

Sim, dá tempo.

Além do Kung Fu, que outros esportes prática e acompanha?

Apenas Kung Fu. E a cada 4 anos me forçam a assistir dois ou três jogos da copa do mundo.

Já que pode fazer perguntas pessoais vamos lá. Marcelo, curte The Adicts? Na linha punk-celta Pogues, Flogging Molly, The Tossers, etc? E filme, qual teu filme preferido?

Adoro. Flogging Molly e Gogol Bordello estão entre os favoritos. Vou procurar os outros, thanks!

Deus ajuda quem cedo madruga?

Sei não... meu cérebro não funciona direito antes das 10h da manhã...

Existe algum livro que vc curta mas não por referências ocultistas?

Clube da luta e os outros livros do Chuck Palahniuk; Livros de contos de fadas do mundo inteiro (tenho uma coleção), HQs e livros de ficção científica (Asimov principalmente)

Por que o nome da sua filha é escrito com duas letras l?

Gematria.

vc responde todas as perguntas?

Todas, Ás vezes demora porque não sei de cabeça e tenho de ir pesquisar, ou formular a resposta.

Marcelo(olha eu aqui de novo..), quais tatuagens vc tem?

Tenho uma tatuagem nas costas.

Olá Tio, conheço alugumas pessoas, que procuram gurus, para o seu desenvolvimento espiritual, isso é tão comum assim? Recomenda isso ou é seguir a máxima: "Quando o discipulo esta pronto o Mestre aparece"?

Recomendo que você seja o seu próprio Mestre.

Pretendo conhecer a magia, da mesma forma que vc citou na entrevista do site Daemon.Por qual entidade vc indicaria comecar uma evocação?

Não se começa nenhum ritual sem antes evocar os Exús. Larú Exú! Se você estiver sozinho, recomendo que saiba o que está fazendo antes de começar qualquer evocação.

E você chegou a ver a série re-imaginada de Battlestar GAlactica? Se viu, o que achou da forma como eles abordam a religião na série? :P

Não vi ainda... estou com o DVD gravado aqui em casa mas não consegui nem terminar de ver o primeiro ano do Supernatural ainda... tem uma fila longa até o Battlestar galática.

Em que lugar você gostaria de estar neste momento?

Aqui mesmo, do lado do bercinho da Lillith.

Referente à Astrologia, devemos seguir o posicionamento dos astros em relação ao hemisfério Sul pelas energias ou o descrito nos livros antigos (Papus, Levi) para o hemisfério Norte para acompanhar a egrégora já firmada?

O posicionamento dos astros independe do hemisfério. A geometria dos planetas dentro do Mapa independe das constelações: as constelações/lendas/associações foram uma maneira que as entidades encontraram 7.000 anos atrás de explicar aspectos psicológicos e psíquicos para os macaquinhos que habitavam este planeta; desta maneira, associavam estas energias a fatores culturais, climáticos ou regionais, e depois associavam estas características a conjuntos de estrelas para poder marcar aquela posição no céu. Astrologia não utiliza constelações.

Clarevidencia é uma coisa que pode ser desenvolvida?

Yep.

Eu até agora morro de curiosidade. Afinal, O que é o Padre Quevedo? O que ele sabe / pode fazer?

Padre quevedo é um jesuíta, um dos maiores coordenadores da "Congragação para a doutrina da Fé" (Congregatio pro Doctrina Fidei), o nome novo da inquisição, e responde direto para o Vaticano. Ele posa de cientista/paranormal junto da instituição CLAP; nenhum dos dois é reconhecido por qualquer instituto científico sério, mas o objetivo da ICAR através dele é o de atacar toda e qualquer manifestação paranormal associada com outras religiões (incorporações, fenômenos parapsicológicos, aspectos de mediunidade, etc). Ele vende a imagem de cientista, "atesta" que todas as outras religiões/cultos "non eczistem" e que somente os milagres católicos que são "inexplicáveis", porque, segundo ele, o catolicismo é a única religião verdadeira. Capisce?

Escapulários. Simples adornos ou servem para proteção/ serem consagradados?

Dependem da fé da pessoa que os utiliza.

Pq a maioria sempre busca uma explicações espiritual ou sobrenatural? É fuga ou medo de enfrentar a realidade?

Medo de enfrentar a realidade. É muito mais fácil falar "o diabo que me fez fazer isso" do que assumir os próprios problemas. E preguiça de pensar, de ir procurar a resposta mesmo.

Qual é o seu prato e bebida preferidos?

hmmmm... empate entre strogonoff e frango à Parmegianna... são os pratos que me impedem de ser vegetariano. a bebida preferida é whisky 21 anos (alcóolica) e suco de melancia gelado (não alcoólica)

Terno ou Sobretudo?

Terno preto.

Já perguntei se você preferia Star Wars ou Star Trek. Hora de perguntar por que você prefere Star Wars?

Peguei raiva de Star trek por causa dos Trekkers. Mas o filme novo é sensacional.

Hoje a vela de sete dias que eu tenho acendido a muito tempo por conselho dos guias, pegou fogo, coisa que nunca aconteceu antes, o que pode ter acontecido?

Um aviso pra você ficar esperto e prestar mais atenção no que está acontecendo a sua volta. Depende do que você conversou com os guias.

Onde posso encontrar o link sobre Egrégora/Batismo?

www.scribd.com/deldebbio/

Todos os posts estão lá, mas não me lembro exatamente qual que falava sobre egrégoras.

Steve Harris (Iron Maiden) é maçon?

Não sei. Tem algum link ou evidência ou alguma situação que possa sugerir isso?

Caro Marcelo, eu fui batizado em uma igreja católica quando bebê. Sempre fui muito determinado, porém, encontro enormes dificuldades, que me quebram tanto que desisto, às vezes. Se isso influencia algo, como eu poderia quebrar isso e ser livre da infl

Recomendo os exercícios de respiração e visualização dos chakras que eu passei no Blog: http://www.deldebbio.com.br/index.php/2008/11/19/exercicios-praticos-01/

Ver horários com números iguais (12:12, 17:17, etc) tem algum significado ou é apenas uma "coincidência" do mundo físico, por assim dizer?

Não tem significado, porque são números arbitrários, não naturais. Não resultam de movimentações naturais/astrologicas, mas de valores que foram definidos pelo homem (e se seu relógio estiver atrasado e for, na verdade, 17h20?)

Quando to muito inspirado, acertivo e tendo boas idéias, sinto uma pressão bem forte contra a testa... o que é isso?

Ajna Chakra.

Salve, DD! O que popularmente se conhece como "espinhela caída" é causada por desequilíbrio no 3º chacra? Se sim, o que seria a causa desse desequilíbrio, e como resolver? Abraços.

Tem zilhões de causas, a maioria mundanas mesmo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Espinhela - O terceiro chakra (manipura) é o responsável pela circulação de Chi. É nele que as energias do prana e telúricas se misturam e se distribuem aos outros chakras; os orientais chamam de Tien ou Tan-tien, e é um dos principais centros usados nas respirações para as demonstrações de uso do chi (quebramentos ou entortar lâminas na pele). Faz um certo sentido um desequilíbrio nele causar um reflexo no físico da maneira relatada. Mas mesmo assim, podem existir zilhões de razões para desequilíbrio :(

Uma dúvida, uma pessoa viciada em bebida, ela acabando criando um elemental, ou é alvo de obscessores?

Total alvo de obsessores. Qualquer vício, seja bebida, cigarros, drogas, jogo, sexo...

Após estudar muito mitologia, você encontrou algum padrão entre todas elas, mesmo que as culturas nunca tenham tido contato antes ? Se sim, quais ?

Sim, existem padrões que se repetem em todas as mitologias, que seguem exatamente as esferas da Árvore da Vida: todas elas possuem deuses da Guerra, deuses-pai, deus-sol, deus-professor, deusa do amor, deuses lunares ou do subterrâneo, deusas da fertilidade/terra, etc. O trabalho que eu fiz na Enciclopédia era feito todo em banco de dados, com palavras-chave de atributos e características, que percebi que sempre se repetiam. Ao montar o quebra-cabeças eu descobri a Árvore da Vida(só depois estudei a Kabbalah judaica e como ela se relaciona com tudo isso). Existem também lendas, aspectos menores e deuses de menor importância que se correlacionam com os Caminhos, mas nem todas as culturas tem todos os caminhos, e às vezes dependendo da cultura, os Caminhos se sobrepõem ou se mesclam na mesma lenda/deus/herói.

Se eu traçar os pentagramas do RMP na cor de alguma Sephirah, estarei atraindo essa energia?

Yep.

===Já que esse é espaço bem aberto, vi isso e achei interessante: http://www.atmosferasombria.org/2009/12/as-pedras-que-andam.html===

Racetrack Playa, no Vale da Morte (EUA).

A alguns anos acordei no meio da noite e vi sobre a porta do meu quarto uma especie de pano preto flutuando, era como se estivesse mexendo-se ao vento. Fiquei apavorada, pq além da "coisa" não conseguia me mexer. Lembro que via todos os detalhes do meu

Você se projetou conscientemente e viu alguma entidade que estava no seu quarto. Neste formato (vulto escuros com silhueta pouco definida), geralmente um obsessor.

Já que você conhece o Morrison, que achas de Pop Magic? E a forma "punk" de ele ensinar Magia?

Acho muito legal mesmo. Mas estou esperando mesmo é o novo trabalho do Alan Moore: "Figurinhas sobre a História da Magia para crianças"

Por que, quando entro em uma igreja, sinto dor de cabeça? Preconceito msm?

Ataque astral mesmo. Recomendo a técnica do esparadrapo no umbigo.

Então o que seria uma horcrux? Como que é realmente uma horcrux?

É uma invenção da J K Rowlings.

Marcelo, duas perguntas: o que você acha da "filosofia" dos Abraham-hicks, e eu estava lendo o livro sobre ataque e defesa astral que indica na bibliografia, e em uma parte diz que ser vegetariano por motivos éticos não faz muito sentido, pq ao comermo

O problema não é comer carne: é o que "mais" você ingere junto com a carne industrializada.

Qual é a diferença entre a visão mental e a visão astral? Os termos estão corretos, em primeiro lugar? Os médiuns vêem espíritos como se fossem pessoas encarnadas, posicionadas espacialmente, com profundidade e tudo aquilo relacionado ao espaço,

São sinônimos. Sim, o exercício da vela ajuda a treinar justamente este tipo de concentração.

Se orixá é força da natureza, de que adianta a gente fazer oferendas a eles? Tipo, eu estou alimentando bactérias, isso paga meu karma?

As oferendas vão pros eguns, ou pros espíritos que trabalham naquela linha de energia, que usam o prana para conseguirem materializar os trabalhos que foram pedidos; o "orixá" não tem nenhum uso para sacrifícios ou oferendas.

qdo comecei a ler o seu blog fui fazendo os exercicios e estava quase conseguindo a projeção astral.so q um poco de medo e a distancia de casa fez com q eu parasse de fazer.agora q to voltando parece mto mais dificil conseguir a concentração necessari

Treinamento e experiência, não tem segredo...

Eu acompanho seu blog ,que é esta mto bom,mas surgiu uma duvida nos meus estudos, os 4 elementos quando evocados são Ar a Leste, Fogo ao Sul, Água a Oeste e Terra ao Norte ,mas essa atribuição está baseada nos ventos do norte da Europa.

Aqui muda: Leste é Agua (Oceano Atlântico), Sul é Ar (Antártida), Oeste é Terra (Cordilheira dos Andes) e Norte é Fogo (Equador).

A thelema, ou magia em geral, pode interferir em computadores ou qlq outra tecnologia que se manipule virtualmente?

Creio que pode sim, mas ainda é algo tão caótico que não consegui arrumar uma sequencia que pudesse ser medida pelo método científico. Pelo que vi, depende muito da necessidade do magista (quando faz porque tem uma função ou necessidade, funciona, quando faz "só pra provar que funciona" não funciona direito).

Qual é o significado esotérico da mudança do pacto dos homens com Deus no antigo testamento, que os evangélicos tanto falam para tentar justificar os defeitos morais desse "Deus" do antigo testamento?

Pra mim é só bla-bla-bla-wiskas-sache pra justificar as insanidades do Deus vingativo e meio psicopata do velho testamento.

Marcelo, qual a sua opinião a respeito da apometria?

Que ela funciona.

O mundo está superlotado, cheio de pessoas que não tem a mínima intenção de evoluir, ou ainda pior, regredindo, se é que isso é possível. Se acompanharmos as estatísticas da população da Terra, esse numero aumenta exponencialmente. Caos genera

Não sei se está regredindo... veja por este lado: os pastores evangélicos são os Inquisidores reencarnados... antes eles roubavam os fieis, mas também matavam, torturavam e queimavam pessoas... hoje eles apenas roubam os fiéis, não é uma evolução?

Você já ouviu falar da banda Dååth? As letras desses caras tem alguma coisa de cabala/ocultismo além do nome?

Não conheço :(

Pra você oq ue é a grande fraternidade branca? Um bando de alienígenas com más intenções? Quais (intenções)? Eles eram os mesmos da madame blavatsky? E os "black brothers", o que seriam pra você?

eu ainda preciso conhecer mais sobre a Fraternidade branca... acho que tive muito azar até agora, porque todo mundo que eu conheci ligado a este povo era maluco de carteirinha; não falava coisa com coisa, acreditava em coisas muito toscas (ashtar Sheron, Nibiru...) e tinham um nível muito baixo de ceticismo...

Os Black Brothers eu conheci alguns lordes trevosos... a maioria deles não está mais encarnado, só mantém seus escravos e devotos por aqui.

Como uma mulher deve fazer para entrar em contato com uma Ordem iniciática?Me interesso pelo ocultismo desde sempre,pesquiso muito...

Recomendo as ordens rosacruzes: AMORC, FRA, FRC, Lectorium, OKRC.

"Hiperboreia, Lemuria, Atlântida, Mu". Existem coordenadas (googleearth?!) desses locais? Em uma nova inversão de polos magnéticos eles emergiriam (caso tenham afundado mesmo ou se foram desta dimensão)! Abraços.

Nope. Mas a Lemúria e a hiperboreia não eram exatamente cidades, eram pedaços de terra.