Formspring - Marcelo Del Debbio - 701-800

From Wiki
Revision as of 00:07, 14 July 2012 by Deldebbio (talk | contribs)
Jump to navigationJump to search

Contents

Demônios realmente existem? Isso sem contar com as imagens criadas pelas igrejas, com espíritos humanos malígnos e zombeteiros, e construções astrais em geral. Qual é a natureza desses seres, são entidades naturais, antigos deuses esquecidos, magos

"Demônios" é só uma palavra, que tem sido usada indiscriminadamente para classificar uma gama tão gigante de entidades distintas que já se perdeu totalmente o significado. Todos os exemplos que você deu acima são válidos, e são chamados de "demônios" pelos leigos. A Rebelião de Lúcifer é bacaninha, mas não deve ser tão levado a sério assim.

Qdo era bem pequena, ate uns 6 anos d idade, tinha medo do escuro, entao sempre dormia com o abajour aceso e nao fechava os olhos ate adormecer. Lembro q ficava deitada cm a mao aberta para cima, pq tinha certeza e sentia q alguem segurava minha mao ate a

Era muito provável que acontecia mesmo, mas apesar do seu medo, provavelmente era uma guia ou protetora.

Sobre essas definições de esquerda, direta e centro que você deu: O que seriam então aquelas entidades de "esquerda" da umbanda? Ou seriam da Quimbanda?

Existe uma correlação. As entidades "de esquerda" trabalham com o lado esquerdo da árvore da Vida: Binah, Geburah e Hod; são os exús, bombo-giras, marinheiros e outros que lidam com demandas, ataques astrais, ensinamentos, etc. Os da gira "de direita" trabalham com o lado direito da Árvore, Hochma, Chesed e Netzach, tratando de amor, curas e entendimento.

Qual sua opnião sobre esse filme "Atividade Paranormal"? E 2012? E Constantine? Obrigado.

Atividade Paranormal é muito bom. Poderia ser real; 2012 é uma piada; Constantine ficou tão bom quanto a HQ.

Conhece alguma tenda de umbanda ou alguma pessoa confiável que trabalha com cromoterapia aqui em salvador?

Não... mas você me deu uma idéia... vou escrever no blog pedindo para os leitores indicarem os centros que frequentam. Acho que assim conseguiria uma lista bacana.

Existe mesmo horcrux? A série Harry Potter foi fiel a sua descrição?

Não do jeito que está lá.

Del Debbio, existe uma espécie de "karma coletivo", aplicável a um grupo de pessoas? Por exemplo, podemos vislumbrar nas doenças que são passadas de pai pra filho (diabetes, cardiopatias etc), um "ajuste" envolvendo todo um grupo/geração?

Yep. Pode existir sim.

Os livros A Chave de Hiram e O Livro de Hiram são a mesma obra? Acabei ficando confuso ao ler um resumo rápido dos 2 e ver que são dos mesmos autores.

São livros diferentes. E ainda existe o "Girando a Chave de Hiram" na trilogia.

O que acontece com alguém que tem o mapa astral no formato de um pentagrama? E alguém com um pentagrama invertido?

Pentagrama? Muitos quincuncios no Mapa.

Olá Marcelo! Uma vez o senhor fez um post a respeito do Harry Potter, e queria saber uma coisa sobre o livro: no 5º livro um personagem morre ao cair dentro de um véu, chamado de véu da morte. A série HP terminou, e a autora não esclareceu o motivo

Não faço idéia... tb li todos os livros do HP e fiquei sem entender o que ela quis dizer ali.

===Aleister Crowley fala nolivro Liber 418 algo sobre o portador do Sangraal, mais exatamente no 12º Æthyr. Isso é verdade ou é mais uma viagem do Crowley?===

O Crowley já conhecia a história do Sangraal em 1904. Nenhuma novidade nisso...

Tá bem marcelo, eu acho legal essa sua preocupação com o que é errado e tal. Mas quem me garante que você não é como esses caras da Opus Dei, enviado por alguma irmandade secreta ou whatever, para fazer esse site e fazer a cabeça das pessoas? Afin

Ninguém garante nada...

Fiz primeira eucaristia e comunguei algumas poucas vezes, ainda dá pra quebrar?

Fácil. Não esqueça que os padres de hoje em dia não são mais tão bons quanto os de antigamente... Se fosse um batismo pelo bruxão Quevedo, ai complicava.

DD, gostaria de saber mais sobre a natureza dos incensos. Qual a melhor maneira de utilizá-los para limpezas astrais? Vc disse q um dia nos ensinaria a produzir nosso proprio incenso. Enquanto isso, existe alguma "marca" ou site confiavel?

Aquelas varetinhas perfumadas valem só pela intenção... Incenso mesmo você queima no incensário, no carvão, na forma de ervas ou minerais.

O que voce acha do site ocultura.org.br?

Muito bacana.

Qual a diferença entre chegar em Thipheret pelo caminho esquerdo e pelo direito?

O caminho.

Mas "Magia Negra" não é invencionice não. Magia Negra vem do pé da letra do nome, dos NEGROS, religiões africanas praticam MAGIA NEGRA.

Besteira. Os termos "branca" e "negra" são invencionices. Não existe rótulo em magia; o que existe é a intenção que você está criando.

Marcelo, o que você acha da banda Therion, tanto do ponto de vista sonoro como das letras? Outra coisa, da mesma forma que você influencia pessoas com o TdC, eles também fazem com as músicas, pois todas tratam de Ocultismo e tal...então se eu sou fã

Não conheço muito do som, mas o compositor da banda é membro da Dragon Rouge, que é uma organização thelêmica séria. Então é de se esperar que as letras tenham algum significado, sim. Se você é fã, faz parte da egrégora em maior ou menor envolvimento.

Marcelo, qual sua opinião quanto ao uso da Ayahuasca? Nunca vi nenhum post seu falando sobre isso!

Acho válido, desde que seja tomada em um local confiável. A Ayahuasca vai abrir seus chakras e deixar a pessoa altamente exposta ao astral. Em um local apropriado, protegido, guardado, será uma das melhores experiencias de viagem interior que a pessoa pode ter.

Dos livros sobre ocultismo/esoterismo que eu tenho, percebi que os lançados pela Madras são os mais embasados e livres de esquisoterismo. A Madras tem um critério maior em suas publicações?

Não é 100% de garantia, mas pelo menos nos livros de Thelema e Maçonaria eu sei que eles se preocupam com a qualidade dos autores.

Marcelo, o que tem a dizer sobre o Mormonismo?

O South Park no episódio "All about Mormons" já disse praticamente tudo o que eu teria a dizer.

Hiperboreia, Lemuria, Atlântida, Mu, Rei Oculto do Mundo, conte alguma coisa sobre isso...

Eu posso escrever um texto de 50pgs sobre cada um dos assuntos... o que especificamente você quer saber?

===DD, eu sempre considerei o Divaldo Franco um cara sério, mas ele têm falado algumas coisas meio misticóides:

"A partir de 2012, quando a Terra e o Sistema Solar mergulharem totalmente no cinturão de fótons de Alcíone, o mundo receberá a grande leg===

Essa história de alcione é uma maluquice... basta ter um pingo de ceticismo e olhar os sites científicos... o Sol dista 425 anos luz de Alcione. Se ele girasse ao redor de Alcione, ele percorreria 2*PI*r anos-luz (em 25.600 anos, é o que dizem), o que daria 2669/25.600 = 0,1C (ou seja, o sol se moveria a 1/10 da velocidade da luz [30.000km/s]... mas o Hubble provou que o sol se movimenta a "apenas" 220km/s).

Tem muito gado nas fraternidade Rosacruz? Estou pensando em entrar, mas não quero encontrar católicos e evangélicos lá.

Pode ficar tranquilo; acho que as RCs são os lugares onde menos se esperaria encontrar católicos e evangélicos fanáticos.

Posso fazer uma pergunta sobre RPG? Gostaria de saber o pq de tanta ojeriza a um módulo básico do sistema Daemon?

Não é Ojeriza, é pura falta de tempo para dedicar a um projeto deste tamanho. Um Módulo Básico revisado levaria pelo menos uns 6 meses a 1 ano para ser feito, e na atual conjectura, simplesmente não rola. Eu já sugeri que o pessoal interessado use a nossa RPGWiki para transcrever e organizar um modulo básico online e gratuito, mas o projeto não foi pra frente...

Fui batizado em um Centro de Umbanda, que meus pais frequentavam - um deles até mesmo como médio incorporador. Contudo, nunca frequentei, apesar de ler alguns livros sobre o tema. Estarei inserido na Egrégora por isso?

Assim como os batizados na ICAR quando são batizados, você foi "apresentado" para a Egrégora... existe uma ligação, que pode ser reforçada ou quebrada por você, dependendo da sua vontade no futuro.

Marcelo, sempre gostei da sua coluna no Sedentário, desde que eu a descobri, e ai eu percebi que eu já conhecia alguns dos livros da Daemon. O que eu gostaria de saber, pode parecer meio besta, mas há algum tempo sonhei duas vezes na mesma noite que es

Pode ser milhões de coisas... eu costumava ter um sonho quando era criança de estar em uma batalha no gelo, algo no estilo vikings, e de repente, levava uma machadada no rosto e morria... sonhei várias vezes com isso e muitos anos mais tarde descobri que foi uma das minhas vidas passadas... em projeções, fui atacado por vampiros e, como mecanismo de defesa, acordei sobressaltado, às vezes pode ser o simbolismo do fim de alguma coisa (namoro, faculdade, trabalho...), ou seja, depende muito. Recomendo você ter uma caderneta de sonhos e anotar sempre o que sonhar e comparar com o que acontece durante a semana... com o tempo seu simbolismo particular vai ficar mais claro.

ola marcelo, nasci 4 de jan de 1985, bh-mh. pelo meu mapa da para saber, entao, se tenho 'tendencia' para a mediunidade? se sim , o que posso fazer para desenvolve-la?acho que, pelo meu mapa, tenho muita criatividade e imaginação, mas ainda nao descobri

Ficou faltando o horário. Anyway, acho extremamente complicado resumir em 4-5 linhas mais de 20 páginas de descrição de um mapa. Posso estar sendo injusto ou olhando apenas um aspecto ao invés de detalhar TODO o mapa (eu sempre falo que Mapas devem ser estudados por completos, não pegar planetas/signos/casas). Dá uma olhada no projeto da Hospitalaria do TdC

Não sei se tem acompanhado o caso deste menino de Ibotirama/BA que o padastro enfiou agulhas no corpo por causa de um "ritual de magia negra". Eu sei que é falácia e que a charlatã que mandou ele fazer isso só deve estar tirando uma ou ganhando uma g

Não. O padrasto estava com ciúmes porque o filho é de outro macho e decidiu matar a criança. simples e doente assim... "Magia negra" é invencionice de imprensa sensacionalista, que os pastores adoram porque usam como desculpa pra aumentar o Dízimo.

Qual o seu conhecimento sobre as Igrejas Batistas, sua posição para com elas?

São mais sérias que a ICAR e Evangélicas em geral.

Sobre o espelho, seria porque este "exercício" prestaria-se à evocação da Sombra por quem não está preparado para tal contato?

Eu recei umas 20 perguntas sobre espelhos: vou resumir a resposta de todas nesta: 1) É óbvio que eu não vou ensinar a evocar a sombra via espelho, porque a internet está cheia de Bart Simpsons e místicos de orkut. Podem ficar tranquilos se vocês tiveram alguma experiência pois, se vocês não estão no manicômio, então nenhuma sequela foi causada e não há danos permanentes. 2) Espelhos podem ser usados como oráculos do elemento água, para visões de passado, de outros locais e de outros planos, mas exige um baita treinamento para conseguir fazer isso direito; sem ele, o mais provável é que você entre no estado de alfa e veja o que está ali em volta (ou seja, normalmente não são coisas muito agradáveis). 3) O Sanctum RC usa espelho em suas meditações, mas de maneira controlada e aos poucos vai treinando o estudante para fazer as visualizações da maneira correta. 4) Não recomendo ficar com espelhos quebrados em casa. Se for apenas para uso mundano, tudo bem, mas para práticas herméticas precisa ter a superfície perfeita.

MDD, vi o relato sobre a mão branca, e foi semelhante a algo que aconteceu comigo, com exceção de que eu estava acordado quando vi e senti a mão branca. O que seria essa mão branca e pq aparece assim?

Ás vezes é uma manifestação de cigana ou índio ou curandeira agindo sobre você. Já escutei várias descrições deste tipo em pessoas que estavam sob tratamento espiritual.

"Infelizmente sim. Esta é a idéia deles..." E quanto a quem recebeu só o batismo, é possível o desligamento?

Sim, é. Eu vou postar o método. Mas espere para fazer isso depois que se iniciar em alguma outra egrégora primeiro.

Você foi batizado na igreja católica?

Fui... mas já me livrei deles faz muitos anos...

Na Grécia as pessoas colocam o espelho virado para a parede pq dizem q os demonios ficam vigiando as pessoas a noite, veem tudo por ele. é verdade ou e lenda?

Um pouco dos dois.

conhece algum terreiro sério/confiável aqui em Curitiba?

Não conheço :(

Marcelo, você também ministra palestras no astral? Digo isso pois já sonhei que estava em uma palestra sua, mas não era no GOSP, era em uma casa que nunca vi no físico.

Bacana :)

O espirita ainda dise que eu nao deveria começar um tratamento psiquiátrico pois meu problema poderia ser resolvido facilmente, ele ressaltou que não havia problema em tomar remédios, disse que se deus colocou médicos no mundo foi por uma boa razão.

Estão ajudando. Não pare.

Depois de algum tempo de muito sofrimento eu acabei procurando um centro espírita aqui da minha cidade, fiquei com medo de ir no inicio pois achava que meus problemas poderiam ser mais serios do que eu pensava. Fui atendido por um espírita e gostei bast

Ele não disse nada errado, mas daí para saber se o centro é sério ou não tem um abismo.

Qual sua corrente gnostica?

A que eu mais gosto é o Catarismo.

Ainda sobre espelhos, da onde surgiu essa de se quebrar um espelho você fica com 7 anos de azar? Algum fundamento nisso?

Esta lenda tem a mesma origem de não misturar manga com leite: espelhos eram extremamente caros, e os donos dos espelhos inventaram esta superstição para que os escravos tomassem cuidado e não os quebrassem.

===Olá novamente Del Debbio. Eu lhe perguntei algo sobre auto conhecimento e tarot. Você respondeu "O Tarot, em sua origem, é a representação de todas as 22 letras do Alfabeto Hebraico", mas até onde sei, o Alfabeto Hebraico não tem só 22 letras. Es===

As outras 2 letras não são usadas.

Fiz alguns cursos com vc em Sampa e sempre achei eles fodas. Me incomoda um pouco, no entanto, o caráter misticolóide da maioria das pessoas que estudam ocultismo. Tento balancear o profano na minha vida, e quero ser reconhecido também pela minha

A maior parte dos "Místicos de Além da Lenda" está perdida em Yesod, vítimas de suas fantasias e maluquices, de espíritos zombeteiros que adoram aloprar com estes tipos, de suas alucinações e paranóias... chegam a um ponto onde não conseguem mais diferenciar as construções astrais e fantasias da realidade... e o pior é que escrevem livros propagando estas maluquices e outros esquisotéricos seguem... parece que quanto mais bizarro e doido o fulano é, mais seguidores consegue!

Olá Tio! Pelo que eu entendi em relação a 2012, será um ano de mudança, onde diversos fatores que já vem acontecendo vão culminar para uma grande mudança nesta data, sem aquela história de fim do mundo, catástrofes naturais(que sempre ocorreram

Está incorreto. 2012 será um ano como qualquer outro, sem grandes revoluções. Nada na natureza ocorre aos saltos.

O LHC (Grande Colisor de Hádrons) já está ligado e funcionando, devido ao seu tamanho, uso de energia e magnitude ele pode causar alguma alteração no plano astral? Existe algum estudo sobre os efeitos que ele pode causar?

Não há nenhum estudo ainda, mas imagino que possa causar perturbações sim.

Casos de pessoas que aparecem com objetos dentro do corpo, geralmente agulhas, que nem o caso daquele menino, são invariavelmente obra de alguém que foi inserindo lá ou pode ter outras explicações mais... obscuras?

Tem uma explicação bem simples. O doente mental do padrasto, com ciúmes do filho que não era seu, começou a tentar matar a criança discretamente e achou que ninguém iria perceber.

a proposito, nasci 23:10, 4 de jan, 1985, BH,MG, vc poderia da uma olhada no meu mapa, e me ajudar a descobrir se tenho 'tendencia' para mediunidade. obrigada. estou aprendendo bastante aqui.e estou pesquisando tambem, a partir da per e resp.obrigada =)

Eu recomendo que você veja o projeto da Hospitalaria. Fica impossível resumir 20 páginas de Mapa astral em uma resposta de meia dúzia de linhas.

http://www.deldebbio.com.br/index.php/mapas-astrologicos-e-sigilos-pessoais/

E sobre uma criança que diz ouvir ruídos durante à noite, mas não consegue entender direito do que se trata. Ela me diz que é como se tivessem várias pessoas chochichando ao mesmo tempo e pede pra não contar nada para ninguém. Seus pais já me fa

Ela provavelmente possui alguma mediunidade forte. Se vocês morassem em SP eu pediria pra vocês a levarem em um centro que eu conheço, mas em Floripa não posso recomendar nada. Conversar com os pais apenas se eles não forem desses cristãos malucos/fanáticos, senão é capaz do coitado do moleque acabar apanhando em alguma sessão de "descarrego". Vai acompanhando e pergunte sempre sobre quem fala com ele, o que eles querem, etc.

Já assistiu ao remake do FullMetal Alchemist (que é diferente do anterior, sendo mais fiel a historia do manga que ainda não acabou)? Então sem dar nenhum spoiler, depois de assistir um episodio fiquei na dúvida quanto a relação dos chakras com os

Ainda não assisti (mas adorei a primeira versão).

Encontrei a expressão furto de Dionysus (havia escrito errado da outra vez) no site da A.•.A.•., que alguém tinha postado o link no TdC (se você colocar no google a expressão como escrevi agora, vai dar direto pra esta página; está logo no primeir

Ah, agora que eu vi... Dionysus não é o Deus da Mitologia... é um moleque, filho de Lea Rising que roubou um brinquedo em uma loja e acabou gerando um texto no diário do Crowley a respeito de como educar uma criança.

Pra entrar na RosaCruz não precisa ser chamado, como a maçonaria? Acho que vou procurar uma FRA então, já que conheço gente lá de dentro. Me tira uma dúvida: como eu sei qual dessas fraternidades se encaixa mais com meu perfil ocultista?

1)Não, você pode se apresentar e pedir para entrar. a FRA é muito boa.

2)Não tenho como saber sem te conhecer. Sou ocultista, não vidente...

Raul Seixas?

Toca Raul!

Que eu saiba, o alfabeto hebraico não tem apenas 22 letras. A partir do momento em que começaram a tentar unificar os esoterismos e as massas começaram a acreditar, o pouco valor dessas coisas foi perdido.

São 24 letras, mas apenas 22 letras são usadas.

dentre as alternativas mais ===difundidas===, como velas,rezas....tudo isso me parece apenas chaves para estados mentais que possibitarão essa ===volta===.Está correto?

Perfeito.

O Mapa AStral revela o Dharma desta encarnação atual? Caso não, como faço para descobrí-lo? Abraços.

Não, ele não vai te dar o Dharma de bandeja, mas vai te dar todas as pistas para que você consiga descobrir sozinho qual a sua Verdadeira Vontade.

Seguindo o meu coração, algo me diz pra me concentrar em fazer e depois viver de música. Acontece que eu acho que nao tenho o menor talento, LOL. E aí? Mapa astral é a solução?

Ele vai te ajudar a enxergar TODAS as qualidades e habilidades que você possui, e daí tirar as melhores conclusões sobre o que você gostaria de fazer.

O que você tem a dizer sobre essa tal mudança dimensional que a Terra vai passar da 3D para uma superior , não é que o mundo vai acabar segundo algumas linhas espiritualistas , mas que a TERRA vai mudar seu padrão energético e aqueles que não tive

O texto do Leonardo Boff é muito fraco e forçado. Aqui você pode ler em detalhes sobre o que é de verdade a tal da "Ressonancia Schumann".

http://mbarbatti.sites.uol.com.br/def/p60.html

===Ignorando o site que é de origem extremamente duvidosa, tem como você compartilhar alguma informação sobre essa imagem? http://www.templarios.org.br/imagens/figura05.gif Tem um cara com quem já trabalhei que sempre usa essa imagem no MSN. Já ouvi pe===

Não é propriamente "espírita". É uma representação alegórica da árvore da Vida.

Mdd, outro dia eu estava dormindo, e uns poucos segundos antes de acordar, eu vi uma mão branca, de uma mulher tocar em mim, eu me vi na cama dormindo de olhos fechados e um vulto com a mão tocando em mim, e tbm senti esse toque, acordei na hora.

Um princípio de projeção astral consciente :)

Star Trek ou Star Wars? (Eu precisava peguntar isso LMAO)

Star Wars

Qual é a idade minima para entrar na Sociedade das Ciências Antigas?

Não sei se tem idade mínima, mas creio que deva ser 18 anos.

ok, o inimigo depois de descoberto.Como derrota-lo?Como ===quebrar=== a vontade da outra pessoa?

Ah, eu não vou ensinar isso na internet, ne?

O que você acha que são os Orixás? Tem gente que diz que são personificações de forças da natureza, tem gente que diz que são seres de outros planos vibratórios, tem gente que diz que são santos/espíritos. Qual sua opnião?

Orixá é o termo dado às forças da natureza, agora os caboclos, exús, índios, ciganas, marinheiros, pretos-velhos, baianos, mineiros, etc, esses tem de tudo (de seres evoluídos, espíritos humanos, seres de outros planos/mundos, etc)

Ter mexido com Magia Negra nas suas duas últimas reencarnações não lhe rendeu Karma negativo?

Um pouquinho...

Del Debbio, o que é "O Furto de Dionysius"?

Nunca ouvi falar; joguei no google e o Google também nunca ouviu falar...

Tempos atrás eu decidi me encarar no espelho. Quando eu fiz isso, depois de um tempo, eu "senti" um misto de "eu nunca te vi" e "esse não sou eu..." e, para piorar, o meu reflexo parecia um "boneco sem vida". Gostaria de saber se isso me causou algum dano?

Não causou, pode ficar tranquilo. espelhos podem ser usados como oráculos do elemento água, ou também para ajudarem a fazer a barba, pentear o cabelo...

Marcelo, uma coisa que parece padrão é que quando nos interessamos a sério por ocultismo ou outro tema, por "coincidência" nosso caminho acaba sempre cruzando com o de alguém que serve de guia. Eu nunca tive guias ou exemplos na minha vida (pais, pro

A expressão não é "Quando o aluno está pronto, o Mestre aparece"... o mestre sempre está por ali, o aluno é que consegue reconhecê-lo.

Marcelo, dizem por aí que não comer carne é um grande auxílio à meditação. É verdade? Se sim, por que você ainda come?

Porque eu fui criado em família italiana e comi carne todos os dias, 2x por dia, até os 25 anos... é um vício (literalmente)... mas hoje em dia eu consegui reduzi bastante o consumo. Hoje como carne 2x por semana (frango e peixe); carnes vermelhas eu consegui reduzir 90% e não como mais carne de porco há anos. Um dia eu chego lá...

Recomenda a leitura do Arqueômetro de Saint-Yves D'alveydre ?

Totalmente. Muito bom livro.

Marcelo, qual a sua opnião sobre a Cientologia? Já ouvi e assiste em documentários a perseguição com as pessoas que são contra ou apenas tentam saber mais sobre eles e é de assustar.

Recomendo assistir à explicação dada em um episódio do SouthPark. Ele resume tudo.

Até quanto tempo ela tem para fazer um aborto sem problemas kármicos?

Depende do que foi combinado antes, no Astral. Cada caso é um caso, é impossível estabelecer uma regra para estes assuntos.

Caro Marcelo, quais as consequencias para o indivíduo de se manipular as energias para o mal? Um irmão de treino me contou que um antigo mestre fez isso, apenas para mostrar as consequencias, e, ao abrirem o corpo, estava tomado de tumores. O que você diz disso?

Que ele usou mal o Chi e acabou se corroendo por dentro (literalmente). Mas acho que ninguém faria isso "apenas para mostrar as consequências... quem treina já sabe das consequências.

Existe a possibilidade de um ordem convocar um candidato a membro astralmente/via sonho?

Mais vezes do que você imagina.

Qual a situação de regularidade da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul (GLMERGS)? Obrigado!

A última informação que eu tive é que ela é reconhecida pelas Grandes Lojas, pelo GOB, mas ainda não tinha reconhecimento da Inglaterra (das Grandes Lojas, só a GLESP, GLERJ, GLEMG e GLES conseguiram até agora... é questão de tempo até todas as outras conseguirem também).

Sobre o espelho não entendi qual exercicio você esta falando. Afinal de contas temos um no Sanctum.

São usos completamente diferentes. Pode ficar tranquilo.

==="Marcelo, existe algum ritual para o ano novo?...Existe, mas é feito na entrada do signo de Áries... 31 de Dezembro não representa absolutamente nada para o Universo."

E o Natal, ou um pouco antes, representa? O solstício do dia 21 tem algum ritual s===

Aqui no Hemisfério Sul é Litta (Litha) ou Dia de São João. Vou postar no blog.

E você acredita que a maçons, r+c, o.t.o., gd, etc, vão ajudar a gente a sair dessa lama?

Não muito...

Essa pergunta do espelho me deixou preocupado agora... Eu já fiz isso algumas vezes, mas não imaginava nem que era uma pratica magica verdadeira e muito menos que fosse prejudicial. Era mais uma "intuição" de fazer isso (seria um encosto?). Bom, nesta

Dano não causou, porque foi algo rápido e sem intenção. Pode ficar despreocupado.

Mesmo após a morte de Disney, a empresa continuou com um braço ocultista? Vejo melhor agora que estou com mais estudo, mas assista por exemplo A Princesa e o Sapo para ver milhares de referência e o trailer do futuro Aprendiz de Feiticeiro com o Nicola

Disney rocks.

Tio Marcelo, alguma possibilidade de vir a Goiânia?

Tudo depende de ter um local adequado e alunos dispostos. De qualquer forma, Brasília fica bem perto de Goiânia, então já é uma vantagem para vocês, pois se tiver cursos lá vocês podem participar.

Atualmente, para contato com entidades espirituais, qual "escola" é a mais indicada? Pelo que tenho lido, a Lei de Umbanda é a que se presta com maior facilidade ao buscador, ou entendi errado? Grato pela resposta.

Umbanda e Candomblé.

Quando alguém faz magia negra para outra pessoa, e esta descobre, a magia perde o efeito, ou um pouco dele? (Amarração, trabalho, etc)

Não perde o efeito. Como dizia um famoso personagem da Marvel, "O inimigo, depois de descoberto, ainda precisa ser derrotado".

Marcelo, existe algum ritual para o ano novo?

Existe, mas é feito na entrada do signo de Áries... 31 de Dezembro não representa absolutamente nada para o Universo.

Você é a favor do aborto? Antes dos 3 meses é acitável?

Eu sou a favor da escolha da mãe. A mulher tem o direito sobre seu próprio corpo; ela que resolverá qualquer problema kármico que criar.

Por acaso você conhece o IIPC fundado pelo Waldo Vieira? Aqui em BH tem uma filial com cursos e palestras, tenho vontade de ir mas fico meio com o pé a trás com medo de ser chalartanisse e tal. O que você tem a me dizer? Alguma orientaç

O IIPC é sério. Pode ir sem medo.

MDD é verdade que a ordem RC faz algumas retalhiações agressivas contra membros que decidem deixa-la? Alem do Issac Newton quem da RC já foi bem conhecido por todos? E a dúvida mais instigante, como faz para entrar para maçonaria?

Retaliações? coitados, o povo da RC é o mais bonzinho de todas as ordens. Essa parece aquelas lendas malucas sobre a maçonaria, que você "só sai de lá morto"... o que é uma distorção: na verdade, uma vez iniciado, se você não for expulso da maçonaria, mesmo que você se desligue, continuará iniciado até o dia da sua morte... Refaça a pergunta dos RCs famosos que eu junto todos os que eu conheço em uma lista, assim não mistura as respostas.

De acordo com os relatos do mestre Samael Aun Weor, existem pessoas vivendo no planeta terra com o corpo físico de mais de 2 mil anos de idade. Isso existe mesmo?

Já ouvi estas lendas, mas meu ceticismo se recusa terminantemente a acreditar nisso até que eu encontre PESSOALMENTE alguma destas pessoas.

Você conheceu o Jack?

Se o "Jack" for o Jack Santiago, da banda Harppia, sim. Ele é um grande amigo.

Vc acredita que temos condições de sair dessa lama que estamos hj?

Eu sou um otimista :)

O que é a Verdadeira Vontade? Para descobrir a minha basta 'seguir a voz do coração' e a intuição? Ou é preciso um mapa astral completo?

A Verdadeira Vontade é cumprir o seu Dharma, aquilo para a qual você mesmo se propôs a vir fazer aqui nesta encarnação. Ás vezes basta apenas seguir o coração, mas boa parte das vezes deixamos que o mundo nos atropele de tal maneira que só com ajuda do Mapa para nos guiar.

Precisa de ajuda pra transcrever as conversas com as entidades? Eu me candidato!

Tenho poucas conversas gravadas (os atabaques estragam 90% das gravações), a maioria são anotações mesmo, de próprio garrancho.

O que você pensa sobre o governo oculto, Existe ? Sobre as vacinas e doenças criadas para acabar com 1/3 da população etc? Seria muita teoria da conspiração ou há uma verdade, visto que antigamente se falava em um governo único e a marca da besta

Penso como o Allan Moore... "Não há governo oculto de nada, NINGUÈM está no controle, a Terra está completamente à deriva".

você acredita que é possível existir candomblé sem corte? sem sangue vermelho? sem essa energia mais densa? como fica a relação médium-orixá(entidades) sem o choque energético causado pelo uso do sangue? Existe ainda hoje a mesma relação "igual

Sangue tem um poder enorme, especialmente em magias densas, voltadas para o terreno. Desde tempos imemoriais (Caim e Abel, simbolicamente falando) que se fazem sacrifícios envolvendo sangue. Os pais de santo só fazem cortes porque tem gente pedindo coisas materiais o tempo todo, e as entidades que realizam estes pedidos precisam do sangue para canalizarem seu poder aqui. É um círculo vicioso.

Certa feita me foi dito que Deus tem grandes planos reservados a mim, nisso eu pergunto: Eu sou especial, importante, útil, essencial de alguma forma? Alguém sobre o qual outros seres planejaram algo, ou sou mais um dentre tantos e fui simplesmente enga

Sinto informar, mas "outros seres" não planejaram nada... VOCÊ planejou e a responsabilidade é toda sua, o balanço do karma apenas disse quais seriam suas limitações, sua Verdadeira Vontade quem escolheu foi você.

===Ola Tio! Vc disse "(...) Mesmo em Gaia existem diversas formas de vida vibrando em outras frequências indetectáveis (por enquanto); em todos os planetas... o Universo inteiro pulsando como um único fractal gigantesco..." A pergunta é, ao dizer outras===

"Por enquanto" porque tenho certeza que, assim como nós não detectávamos bactérias, vírus, átomos, radiações, eletromagnetismo, etc e hoje detectamos, um dia certamente a tecnologia irá evoluir para detecção destas energias mais sutis.

Quer dizer que se eu não for rico, não for influente na sociedade, jamais vou ser convidado pra entrar em uma ordem invisível?

Riqueza material não quer dizer absolutamente nada para uma Ordem Invisível; influência na sociedade também não vai te ajudar nesse caso (dependendo do caso, muito pelo contrário...).

Falam por aí de um exercício de "se encarar" no espelho... falam por aí que não conseguem manter o olhar por muito tempo. O que você sabe e pode dizer sobre isso?

Não é um exercício, é um "mau uso" do espelho... não recomendo; faça por sua própria conta e risco, e depois não vem pedir minha ajuda pra resolver o problema...

Se baphomet não é diabo, nem lúcifer, o que é o diabo em sua opnião?(considerando diabo o que nós vemos nas descrições cristãs)

Não existe "diabo". Existem, porém, entidades astrais (de diversos tipos, tamanhos e poderes)que se utilizam destas imagens arquetípicas projetadas em si mesmos para assustar os incautos.

As descrições cristãs são uma mistureba... a mais clássica (chifrudo, pés de bode) é uma distorção dos mitos de Pan e dos Sátiros, e mais tarde de Cernunnus.

Você citou três atributos para um estudante: Imaginação, Vontade e Emoção. No que consiste exatamente a Emoção?

Na Fé de saber que aquilo já está feito e o prazer de vivenciar a caminhada até a reta final. é a parte da magia que não pertence ao racional, portanto não tenho como explicar, ou você vai sentir ou não que o ritual deu certo...

MDD, na sua opiniao, o inicio da vida no plano material estah na concepcao, no nascimento ou na tomada de consciecia? um bb, jah tem consciencia de si ou a vida soh comeca lah pelos 6 ou 7 anos, de onde temos nossas primeiras recordacoes de vida?

Segundo minha opinião, baseado em várias conversas com diversos tipos de entidades, até os 3 meses o feto é considerado apenas "parte da mãe"... neste período, no astral, são abertas as negociações para escolha do indivíduo que irá habitar aquele corpo. Neste período, pode haver rejeição astral por parte da mãe, resultando em abortos naturais (25% do total de tentativas de concepção resultam em abortos naturais); caso prossiga, os próximos 3 meses se passam de ajustes entre o clã dos pais, do espírito que está vindo, problemas kármicos que vão influenciar na formação do corpo, etc. Os últimos 3 meses são os ajustes finais de Mapa Astral, habilidades necessárias para que o indivíduo possa cumprir sua Verdadeira Vontade, etc. Durante todo este tempo, o espírito aguarda ao lado da mãe (e não "dentro" como muitos imaginam... dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço na mesma vibração).

No nascimento, na primeira respiração, quando o cordão umbilical é cortado e a criança possui 100% de autonomia da mãe pela primeira vez, o espírito termina de se fundir ao novo corpo. Tive a felicidade de acompanhar de perto todas estas etapas na gestação da Lillith.

A partir daí, o cérebro de carne do bebê vai se desenvolvendo e aos poucos, vai adquirindo a sua consciência. Estou esperando dar uns 2-3 meses da Nenê para fazer um post a respeito disso no blog.

Note que, obviamente, não é algo simples como eu fiz parecer aqui, envolvendo milhares de variáveis que vão desde o DNA até os ajustes kármicos como defeitos físicos e escolha da família onde o espírito irá encarnar.

Ainda dentro de Magia do Caos, o que diz sobre sigilos? Já ouvi dizerem que é um "estupro do universo", você concorda? Ou acha válido?

Não chega nem perto de ser um "estupro do Universo"... está mais para "jeitinho" de fazer as coisas funcionarem do jeito que o magista deseja. É um método válido.

Qual é a da Opus Dei, cara? Até hoje não entendo.

A Opus Dei é o braço "armado" do Vaticano, é quem faz o serviço sujo, como infiltrar gente em faculdade de biologia pra tirar mestrado/doutorado e depois publicar trabalhos dizendo que a Teoria da Evolução não funciona, por exemplo, ou formar PhDs em paleontologia que publicam textos dizendo que os dinossauros morreram no Dilúvio (não riam, estes dois exemplos são sérios! aconteceram nos EUA). Eles se infiltram em TVs, Rádios, jornais e sempre dão aquela "modificada amiga" nos textos que podem, para movimentar a opinião pública a favor ou contra algo que desejam, etc... a lista de feitos da Opus Dei é enorme.

Tio Marcelo, como Chokmah, que se encontra na coluna direita (passiva, feminina), é dita masculina ? E o contrário para Binah.. fica muito antagônico, não ? Ou as 2 sephiras são neutras ?

Você está pensando em "masculino" e "feminino" como se fosse homem/mulher, macho/fêmea e não é... são apenas polaridades.

No dia em que chegou minha carta de aceitação da AMORC eu consegui me projetar astralmente,teve alguma ligação?

Ah... deve ser "coincidência".