H.P. Lovecraft - Mapa Astral

From Wiki
Jump to navigationJump to search
Mapa Astral de H.P. Lovecraft

Howard Phillips Lovecraft (Providence, Rhode Island, 20 de Agosto de 1890 – 15 de Março de 1937) foi um escritor norte-americano celebrizado pelos suas obras de fantasia e terror, marcadamente gótico, enquadrados por uma estrutura semelhante à da ficção científica.

Durante a sua vida teve um número relativamente pequeno de leitores, mas a sua obra veio a tornar-se uma forte influência e referência em escritores de horror. Era assumidamente conservador e anglófilo, sendo por isso habituais no seu estilo os arcaísmos e a utilização de vocabulário e ortografia marcadamente britânicos. Considerado o maior escritor de Horror de todos os tempos.

Mapa Astral

O Mapa do Lovecraft é tão impressionante quanto suas criações. Lovecraft Possui Sol em Leão-Virgem Rei de Moedas, Lua e Ascendente em Libra e Caput Draconis em Gêmeos. Um Mapa voltado para comunicações e facilidade em se lidar com palavras.

Lovecraft possui Saturno e Mercúrio em Virgem; Vênus, Lua, Urano e Ascendente em Libra; Marte em Sagitário; o famigerado Júpiter em Aquário (facilidade natural de lidar com idéias inusitadas e diferentes do consenso) e Plutão e Netuno em Gêmeos.

O Planeta mais forte é Plutão, em Gêmeos, que faz 7 aspectações, sendo a mais forte aspectação o trígono com Júpiter em Aquário (aspectação definida por Liz Greene como “facilidade enorme para trazer às palavras idéias fora do comum e mexer com os padrões estabelecidos ao seu redor”).

Assim como Kurt Kobain possuía um Mapa Astral voltado para o elemento Água (emoções), Lovecraft possui um Mapa direcionado para o elemento Ar (razão). A combinação de seu jeito ordenado e cético de pensar (Mercúrio e Saturno em Virgem) combinados à extrema facilidade de se lidar com idéias fora do padrão (Júpiter em Aquário) e de mesclar estas idéias ao inconsciente coletivo (Plutão e Netuno em Gêmeos) resultaram em um trabalho ao mesmo tempo rebuscado e conservador, mas que lida com conceitos além da compreensão humana. O resultado desta combinação? Os Mitos de Cthulhu.