H.P. Lovecraft - Mapa Astral

From Wiki
Jump to navigationJump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Mapa Astral de H.P. Lovecraft

Howard Phillips Lovecraft (Providence, Rhode Island, 20 de Agosto de 1890 – 15 de Março de 1937) foi um escritor norte-americano celebrizado pelos suas obras de fantasia e terror, marcadamente gótico, enquadrados por uma estrutura semelhante à da ficção científica.

Durante a sua vida teve um número relativamente pequeno de leitores, mas a sua obra veio a tornar-se uma forte influência e referência em escritores de horror. Era assumidamente conservador e anglófilo, sendo por isso habituais no seu estilo os arcaísmos e a utilização de vocabulário e ortografia marcadamente britânicos. Considerado o maior escritor de Horror de todos os tempos.

Mapa Astral

O Mapa do Lovecraft é tão impressionante quanto suas criações. Lovecraft Possui Sol em Leão-Virgem Rei de Moedas, Lua e Ascendente em Libra e Caput Draconis em Gêmeos. Um Mapa voltado para comunicações e facilidade em se lidar com palavras.

Lovecraft possui Saturno e Mercúrio em Virgem; Vênus, Lua, Urano e Ascendente em Libra; Marte em Sagitário; o famigerado Júpiter em Aquário (facilidade natural de lidar com idéias inusitadas e diferentes do consenso) e Plutão e Netuno em Gêmeos.

O Planeta mais forte é Plutão, em Gêmeos, que faz 7 aspectações, sendo a mais forte aspectação o trígono com Júpiter em Aquário (aspectação definida por Liz Greene como “facilidade enorme para trazer às palavras idéias fora do comum e mexer com os padrões estabelecidos ao seu redor”).

Assim como Kurt Kobain possuía um Mapa Astral voltado para o elemento Água (emoções), Lovecraft possui um Mapa direcionado para o elemento Ar (razão). A combinação de seu jeito ordenado e cético de pensar (Mercúrio e Saturno em Virgem) combinados à extrema facilidade de se lidar com idéias fora do padrão (Júpiter em Aquário) e de mesclar estas idéias ao inconsciente coletivo (Plutão e Netuno em Gêmeos) resultaram em um trabalho ao mesmo tempo rebuscado e conservador, mas que lida com conceitos além da compreensão humana. O resultado desta combinação? Os Mitos de Cthulhu.