III – Desigualdades Sociais

From Wiki
Revision as of 18:12, 10 December 2010 by Flaviomp (talk | contribs) (Created page with '==806. A desigualdade das condições sociais é uma lei natural?== — Não; é obra do homem e não de Deus. ==806 – a) Essa desigualdade desaparecerá um dia?== — Só a…')
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

806. A desigualdade das condições sociais é uma lei natural?

— Não; é obra do homem e não de Deus.

806 – a) Essa desigualdade desaparecerá um dia?

— Só as leis de Deus são eternas. Não a vês desaparecer pouco a pouco, todos os dias? Essa desigualdade desaparecerá juntamente com a predominância do orgulho e do egoísmo, restando tão somente a desigualdade do mérito. Chegará um dia em que os membros da grande família dos filhos de Deus não mais se olharão como de sangue mais ou menos puro, pois somente o Espírito é mais puro ou menos puro, e isso não depende da posição social.

807. Que pensar dos que abusam da superioridade de sua posição social para oprimir o fraco em seu proveito?

— Esses merecem o anátema; infelizes deles! Serão oprimidos por sua vez e renascerão numa existência em que sofrerão tudo o que fizeram sofrer. (Ver item 684.)