James Anderson

From Wiki
Jump to navigationJump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

James Anderson (n.1679-1739) nasceu e foi educado em Aberdeen, na Escócia. Ordenado ministro de Igreja da Escócia em 1707, deslocou-se para Londres, onde ministrou a congregação de "Glass House Street" até 1710, e a Igreja Presbiteriana na Swallow Street até 1734, terminando em Lisle Street Chapel até à data da sua morte. É relatado por ter perdido uma soma grande de dinheiro no crash de South Sea Company em 1720. James Anderson é sobretudo conhecido pela sua associação com a Maçonaria.

Constituição de Anderson

Anderson era um maçom, mestre de uma loja maçônica, e um Grande Oficial da Loja de Londres em Westminster. Apoiado pela Grande Loja em Setembro de 1721 escreve uma história de Maçons, que foi publicada em 1723 como a Constituição dos Maçons Livres ou a Constituição de Anderson.

A Constituição foi também editada e reproduzida por Benjamin Franklin na Filadélfia em 1734, sendo o primeiro livro maçônico impresso na América.

Uma segunda edição muito divulgada apareceu em 1738 e foi traduzida em diversas línguas.

Outras Publicações

  • Royal Genealogies (1732),
  • A Defence of Masonry (1738),
  • News from Elysium (1739), and
  • A Genealogical History of the House of Yvery (1742).