Ocelotl

From Wiki
Jump to navigationJump to search

Muito parecidos com as feras que regem o seu signo, os nativos de Jaguar são belos, ágeis e praticamente indomáveis. Eles possuem todas as qualidades físicas e espirituais para serem criaturas bem-sucedidas. De forma paradoxal, no entanto, estas pessoas parecem não dar a menor importância para aquilo que acontece ao seu redor.

Elas se preocupam, acima de tudo, com seu próprio bem-estar e felicidade. Geralmente, não têm escrúpulos e podem tomar qualquer tipo de iniciativa, quando buscam satisfazer seus desejos.

Os nativos de Jaguar, quando se interessam por alguém, tornam-se caçadores impiedosos e corajosos. São muito volúveis e estão sempre fugindo de situações sentimentais mais estáveis. Isto também ocorre com eles na vida profissional.

Liberais e geralmente levianos, eles encaram o amor apenas como um brinquedo, e são incapazes de demonstrar e de cultivar um sentimento profundo.

Tanto as mulheres como os homens de Jaguar têm preferência pelas atividades artísticas, mas também podem alcançar sucesso em quase todas as outras atividades profissionais. Exatidão e pontualidade não são, contudo, os seus pontos mais fortes. Mas, ainda assim, eles se saem bem das situações.

Ver também

Cipactli (crocodilo), Ehecatl (vento), Calli (casa), Cuetzpallin (lagarto), Coatl (serpente), Miquiztli (morte), Mazatl (veado), Tochtli (coelho), Atl (água), Itzcuintli (cão), Ozomahtli (macaco), Malinalli (corda), Acatl (cana), Ocelotl (jaguar), Cuauhtli (águia), Cozcacuauhtli (abutre), Ollin (terremoto), Tecpatl (faca), Quiahuitl (chuva) e Xochitl (flor). Para os astecas, cada amanhecer era o resultado de um violento combate que o Sol travava com a Lua e as Estrelas, tendo de vencê-las para elevar-se no Céu e, assim, fornecer luz e calor à humanidade.