Difference between revisions of "Papa João Paulo I"

From Wiki
Jump to navigationJump to search
(Created page with ''''Papa João Paulo I''' (Latim: ''Ioannes Paulus PP. I'', Italiano: ‘’Giovanni Paolo I’’), Nascido Albino Luciani (17 de Outubro de 1912 - 28 de Setembro de 1978), foi p…')
 
 
Line 2: Line 2:
 
Na Itália é lembrado pela alcunha de "''Il Papa del Sorriso''" (O Papa sorriso) e "''Il sorriso di Dio''" (O sorriso de Deus).
 
Na Itália é lembrado pela alcunha de "''Il Papa del Sorriso''" (O Papa sorriso) e "''Il sorriso di Dio''" (O sorriso de Deus).
  
Albino feneceu 33 dias de depois do início de seu papado. Segundo a versão oficial do Vaticano, Albino morreu no meio da noite de ataque cardíaco. Sua morte é cercada de especulações. Devido às inconsistências, erros e imprecisões na versão da Santa Sé, alguns conspiradores afirmam que Albino fora vitima de uma conspiração. Sua morte seria benéfica para os setores da igreja ligados à Cúria Romana, que era empenhada no combate de tendências socialistas. Não houve autópsia, que aumenta as desconfianças acerca da morte de Albino.
+
Albino feneceu 33 dias de depois do início de seu papado. Segundo a versão oficial do Vaticano, Albino morreu no meio da noite de ataque cardíaco, todavia, sua morte é cercada de especulações. Devido às inconsistências, erros e imprecisões na versão da Santa Sé, alguns conspiradores afirmam que Albino fora vitima de uma conspiração. Sua morte seria benéfica aos setores da igreja ligados à Cúria Romana empenhada no combate de tendências socialistas. Não houve autópsia, que aumenta as desconfianças acerca da morte de Albino.
  
 
==Século XX==
 
==Século XX==

Latest revision as of 17:47, 28 November 2010

Papa João Paulo I (Latim: Ioannes Paulus PP. I, Italiano: ‘’Giovanni Paolo I’’), Nascido Albino Luciani (17 de Outubro de 1912 - 28 de Setembro de 1978), foi papa da Igreja Católica e soberano da Cidade do Vaticano de 26 de Agosto de 1978, até sua morte, 33 dias depois. Seu papado está entre os mais curtos papados da história. Albino foi o primeiro papa nascido no século XX. Na Itália é lembrado pela alcunha de "Il Papa del Sorriso" (O Papa sorriso) e "Il sorriso di Dio" (O sorriso de Deus).

Albino feneceu 33 dias de depois do início de seu papado. Segundo a versão oficial do Vaticano, Albino morreu no meio da noite de ataque cardíaco, todavia, sua morte é cercada de especulações. Devido às inconsistências, erros e imprecisões na versão da Santa Sé, alguns conspiradores afirmam que Albino fora vitima de uma conspiração. Sua morte seria benéfica aos setores da igreja ligados à Cúria Romana – empenhada no combate de tendências socialistas. Não houve autópsia, que aumenta as desconfianças acerca da morte de Albino.

Século XX