Perguntas e Respostas – Judas e Yeshua

From Wiki
Jump to navigationJump to search
  • César, Mariana, Lukinha, Jehozadak – Onde acho um pdf com os textos antigos da Coluna?

Aqui neste Link: http://www.scribd.com/deldebbio

Santo Graal, Yeshua e Maria Madalena

Yeshua
  • Sérgio - O calice sagrado é o guri filho de jesus? O Rei Arthur é o filho de Jesus?

Esta é uma das teorias que abordaremos em colunas futuras, quando eu for explicar os diversos mitos que foram reunidos para formar a história do Rei Arthur. Temos histórias envolvendo a Kabbalah (A lenda da espada cravada na pedra), da chegada de José de Arimatéia a Glastonbury (Arthur jovem e Merlin), de diversos reis e heróis celtas (Gwenhwyfar, que virou Gwinevere, por exemplo, que nos textos originais nunca traiu Arthur, em textos posteriores foi casada com um homem antes de se casar com Arthur, mais tarde o “traia” com Mordred e posteriormente com lancelot), da lenda de Sigurd, das histórias de cavaleiro relacionadas com o Graal, como Parzifal e outras (que foram sendo empilhadas até formar os 150 diferentes cavaleiros da Távola Redonda ao longo do tempo… no início eram doze apenas, representando os signos do zodíaco), de reis que existiram de verdade no século 5 e 6, das picuinhas entre Inglaterra e França (Lancelot não existia nas lendas originais, tendo sido inventado por um escritor francês como escárnio para chifrar o rei Inglês), da Lenda de Morgana Lê Fey e das Rainhas das Fadas celtas, de Avalon, das bruxas e da Ilha das maçãs (e do porquê a maçã virou símbolo do pecado), do círculo de pedra celta que mais tarde virou a “Távola redonda” e sua ligação com Glastonbury e as Linhas de Ley… enfim, rei Arthur ainda irá nos render uns bons 4 ou 5 posts, mas prometo que quando terminar vocês entenderão a complexidade e beleza destas lendas, bem como as informações esotéricas escondidas em todas as histórias e o que a Igreja fez para tentar modificar ou encobrir estas informações.

  • Rogéria – Se possivel, futuramente voce poderia falar sobre como Santa Sara Kali se tornou a padroeira dos ciganos; e sobre o papel das entidades da linhagem cigana dentro dos Centros Espiritas.

Haverá um post só sobre os Rom. Não tem como explicar quiromancia e oráculos sem falar sobre este povo e sem falar sobre suas tradições, festas, Maria Madalena e Santa Sara Kali.

  • André - Só tem um detalhe: Não há NENHUMA evidência que tenha havido qualquer Jesus. E na Bíblia não é dito que a mulher do vaso de alabastro era Maria madalena.

"Jesus" não... mas há inúmeras evidências que houve um Yeshua Ben Pandira em textos hindus, muçulmanos, herméticos e apócrifos; que pregava no monte das Oliveiras, escapou à crucificação e acabou seus dias na Cashemira. Realmente concordo contigo que não há relatos que garantam a existência do Jesus católico, já que a história católica nada mais é que uma alegoria em cima de um personagem histórico. E na bíblia há 3 mulheres “diferentes” que na realidade são apenas UMA mulher, resultado dos recortes do catolicismo em relação aos textos originais.

  • Uthred - Ok. Legal. Mas fiquei meio em dúvida a respeito da separação de Yeshua e Maria Madalena e seus filhos. O que houve depois? Simplesmente se separaram e fim? Nunca mais se viram? Não tenho certeza, mas nos posts anteriores, vc comentou q Maria Madalena morreu no sul da França e seus ossos foram levados para Constantinopla (ou estou confundindo as coisas?), e Yeshua terminou seus dias na Cashemira. Da mesma forma que a Bíblia oculta o que aconteceu na juventude de Yeshua, sinto que está faltando o que aconteceu com ele depois da partida para a Cashemira (ou isto virá em posts futuros?)

Maria Madalena faleceu por idade avançada no Sul da França, mas seus restos mortais verdadeiros nunca foram para Constantinopla, tendo ficado de posse dos Templários. Falarei mais sobre isso quando falarmos do mistério de Renne-le-Chateau e dos Pastores de Arcádia. Até onde tudo indica, após terem realizado suas missões conjuntas, eles se separaram.

  • Élder – Outra coisa: essa versão da história é acreditada por outras religiões como judaísmo, budismo, etc. ou é aceita somente dentro de ordens discretas?

O Alcorão diz claramente que Jesus não morreu na cruz, algumas seitas do hinduismo possuem textos relatando que Jesus morreu na Cashemira; os Cátaros, Essênios e posteriormente os Templários sabiam disto e eram guardiões de sua linhagem real e assim o conhecimento foi salvo e trazido até os dias de hoje dentro das ordens Secretas. Quando a Igreja colocava as mãos em algum texto ou documento deste tipo, queimava. Portanto a importância das ordens na preservação da verdade estava justamente no segredo. Hoje em dia, com a possibilidade de difusão da informação, fatos como o evangelho de Judas, a história do Casamento de Yeshua e Madalena e outras estarão lentamente aflorando. Não esquece que o gado ainda é MUITO petrificado… basta ver o que aconteceu com o romance do Dan Brown para ver como a maioria da população bovina retorna à letargia pouco tempo após qualquer tipo de verdade aflorar… ficam com o conhecimento aqueles que tiverem nível de consciência suficiente para compreendê-los, e assim é o fluxo e refluxo das marés.

Mas não pense que só porque eu escrevo aqui na coluna que todo mundo dentro das ordens pensa assim, muito pelo contrário !!! Dentro de qualquer ordem de livres-pensadores, sempre vão existir muitos irmãos que também não concordam com o que eu estou falando aqui nas colunas, cada um é livre para entender o Universo da maneira como achar melhor.

  • Pet - Ah, essa “Madonna Negra” teria relação com a deusa Kali da india?

Não. “Kali” significa “Negro”, então Sara Kali é a “Sara negra” e a deusa “Kali” representa os aspectos de destruição do Ego e do lado escuro da alma. Apenas uma questão de vocabulário.

  • Kalki – Só responde uma coisinha DD de onde saiu essas historia dele carregar a tal cruz? Foi pra \”Santificar\” mais ele né? Tipo, fazer ele de coitadinho. Mas uma coisa, e judas, oq aconteceu posterior mente com o \”traidor\”?

Dificilmente ele conseguiria carregar a cruz. A tradição dizia que o condenado carregava apenas a trava (a madeira onde iriam os braços), sendo que a base da cruz era fincada nos locais tradicionais pelos próprios soldados.

Diz a lenda que Judas não conseguiu resistir à sua culpa (seu desejo era ter lutado até o final) e acabou se suicidando por remorso, mas como não encontrei muitas fontes diferentes e confiáveis para embasar esta informação, preferi não colocá-la no post. Fica, então, como teoria, só.

  • Bolívar - Se Jesus era o braço armado dos judeus, por que os judeus não aceitam Jesus como o Messias? Jesus, não era tudo que eles queriam?

O que Jesus fez para que os judeus não o aceitassem como o Salvador até os dias de hj?

Porque os Judeus esperavam (e ainda esperam) um rei/messias que seja como Salomão ou Davi, coberto de ouro e poderes, com tronos, jóias, cavalarias, opulência e ostentação; e Yeshua não era nada disso. Ele possuía a humildade e a simplicidade dos Essênios. Eu escrevi que ele vinha de uma família de iniciados muito importantes e poderosos, mas em lugar nenhum escrevi que ele vivia em palácios ou que se vestia com coroa, cetro e manto real, ou mesmo que possuía muito dinheiro. Quem associou poder com riqueza/opulência foram VOCÊS. Sim, eu sei que foi proposital a escolha das palavras lá nos textos para mostrar como hoje em dia as pessoas esperam um messias ou rei apenas pelas aparências.

E se a próxima encarnação de Yeshua fosse uma mulher negra? Será que alguém o levaria a sério?

Vários Assuntos

  • Bananeira - Consegui baixar um monte de livros sobre astrologia, tarô e etc… Vc conhece alguma coisa sobre este tal de DIDIER COLIN que é autor dos livros?

Didier Colin é um astrólogo e tarólogo francês famoso, da década de 40-50 no período do pós guerra. Os livros dele são bacanas sim, embora uma leitura um pouco mais complexa, que talvez confunda se estes forem seus primeiros livros dentro do tema. Mas pode ler sem medo.

  • Dread - e vc eh parente mesmo do Paulo Coelho? =O

Não. Quando dizemos “irmão” ou “sobrinho” ou “primo” ou “tio”, são relações fraternais entre Ordens, grupos e fraternidades esotéricas e iniciáticas diferentes.

  • Karen Triacca - gostaria de te fazer uma pergunta, não precisa postar se não quiser, é a respeito das ordens “secretas”, tipo Maçonaria, Rosa Cruz, etc., gostaria de saber de onde elas surgiram, elas descendem de que sociedade, qual época, essas coisas assim.

David R – O que você pode falar da Grande Fraternidade Branca?

Podem ficar tranqüilos, que certamente falarei de todas as Ordens, mas antes de chegar até ela, precisamos explicar primeiro as origens de cada uma… na verdade, falando de Egípcios, Gregos, Romanos, Yeshua, Cátaros e templários, eu JÁ ESTOU falando de maçonaria, rosacruz e da GFB, ok?

  • Chefitto - Marcelo, o dia que você vier no RJ avisa, por favor, eu sou agente de viagens e quem sabe posso conseguir alguma sala de hotel pra fazer alguma coisa, sei lah

Cara, é só uma questão de organizar, como fizeram em Fortaleza. Acho que o melhor começo seria os cariocas interessados se cadastrassem na comunidade do orkut e começarem a discutir. Tendo uma data e local, já é 50% do projeto realizado e o restante é divulgação na coluna.

  • Ítalo Scissorhands – tenho duas duvidas: todos os avatares sempre renascem como figuras masculinas? vc poderia falar mais sobre os 144?

Até agora sim, mas quem sabe isso não pode mudar? Certamente seria um balde de água nas pessoas que se apegam muito ao Plano Material e esperam um Cristo branco e barbudo em sua nova vinda para o Planeta. Sobre os 144, eu também sei muito pouca coisa sobre isso e não gosto de colocar nada aqui nas colunas que não tenha MUITO embasamento científico e de pesquisas entre os especialistas da área.

  • Bruno Monteiro - tenho uma pergunta(sei que nao tem nada a ver com o seu ultimo artigo mas quando poder responda) e uma duvida que nao sai da minha cabeça, o numero 9 tem algum fundo mistico?

ex: musica revolution 9 dos beatles lá é repetido centenas de vezes o \”9\”

Sim. 9 é o número da Iniciação na numerologia Pitagórica (já era para eu ter falado sobre números mas acabei pulando direto para Jesus sem passar pelos filósofos gregos… um dia eu volto a este assunto). E também descobri algumas surpresas sobre os Beatles. Aguarde o próximo post sobre Vênus-Afrodite.

  • Guilherme Brandão - Ahh se eu posso sem medo tentar esclarecer dúvidas em uma loja maçonica aqui perto de casa?

Hmmmmm… depende MUITO da dúvida. A resposta básica é NÃO. Provavelmente ninguém deve te responder nenhuma pergunta “conspiratória”. Primeiro porque não são todas as lojas que estudam isso a fundo, segundo porque ninguém lá te conhece e terceiro porque dependendo da pergunta, provavelmente não poderão te responder. Na verdade, vai depender MUITO da sua sorte em esbarrar na pessoa certa pessoa para te atender.

  • Leza - Qual seria o nome dos Essênios(grupos) na França que protegeram a Linhagem Real? Existem representantes hoje em dia desses grupos e da Linhagem Real? Pode citar nomes além dos já citados na coluna?

Procure por Cátaros. Vou falar sobre eles mais para a frente, mas pelo Google dá para ter uma boa idéia de como eles viviam e o que estudavam. Procure também pela Quarta Cruzada.

  • Renan Menezes – Mais me diga, tudo isso toda esta alteração da história a troco de….controlar a massa? Mais controlar para que? Para que tanto poder?

Como assim??? Não é o que partidos políticos, religiosos e econômicos querem fazer ATÉ OS DIAS DE HOJE ??? Políticos que roubam, mentem, manipulam, subornam e matam apenas para se manter no poder… (nem precisa ir muito longe… basta ler os jornais para ver os absurdos diários cometidos pela turminha de aloprados do bêbado que nada vê e nada sabe).

  • Brunein – Vou repetir a pergunta: Eu sou reikiano iniciado, vc pediu para nos manifestarmos, e nesse final de semana eu vou fazer o nivel 2, eu queria saber se vc tem alguns \”exercicios\” para aprimorar o meu controle de chakra.

Bem… dessa vez eu demorei tanto pra responder tudo que acho que você já fez os exercícios que eu iria recomendar, né? Espero que tenha gostado do nível 2.

  • Pabro – não me lembro de ter lido nas suas colunas alguma referência sobre a passagem de Yeshua pelo deserto e aqueles “diálogos” com uma entidade (diabo? rsrs). Aquilo é só conversa fiada ou teve algo de verídico?

Simbólico. Buda sendo tentado pelas Apsaras, Yeshua no Deserto, os Judeus caminhando pelo deserto… vamos explicar tudo isso em menos de 20 dias, quando eu preparar vocês para os exercícios do Sephirat ha Omer.

  • Rodrigo Rauta, Jefferson, Kátia, Lucas, M, Érico, Frideberth, Marones M Moraes - Vem cá, essa estoria das “virgens negras” tem alguma relação com aquela imagem de Nossa Senhor achada no rio em SP em 17ealguma coisa???

Tem toda a relação…

  • Marcus Vinicius - você recomenda a leitura do livro “Iniciação ao Hermetismo – Magia Prática”, de Franz Bardon?

Recomendo. Mas seria melhor começar pelos 3 livros básicos do Allan Kardec (Livro dos Médiuns, Livro dos Espíritos e Céu e Inferno), em seguida, leia Ritual e Dogma da Alta Magia, de Eliphas Levi. Com estes 4 livros, o Iniciação ao Hermetismo vai fazer bem mais sentido.

  • MGF - Mas o que acontece com os anencéfalos? As pessoas que têm algum tipo de deficiência mental, em que não se pode utilizar a mente em sua plenitude, ainda assim possuem Alma? Seria esse um dos entendimentos, ou melhor, UMA DAS divergência (de que a “vida” somente começaria a partir do nascimento com vida e da primeira respiração) entre o entendimento dos ocultistas e da Igreja, ou não tem nada a ver?

Utilizar ou não a sua MENTE MATERIAL não tem nada a ver com o seu “Eu Superior”. A pessoa que escolhe nascer anencéfala pode estar fazendo isso para ajudar a mãe a passar pelo ensinamento, pela dor e pelo aprendizado. Um filho autista, um filho surdo, cego, mudo, deficiente mental ou com qualquer outro problema físico/mental ajudam de maneira IMENSA seus pais a limparem karmas negativos. Se pessoas com filhos excepcionais estudassem o ocultismo (na verdade, nem precisa ir tão longe… estude só o Kardecismo que já terá as respostas que deseja), elas perceberiam o quanto esta experiência serve como aprimoramento espiritual.

Mesmo alguém com síndrome de Down possui TODAS as suas faculdades mentais perfeitas em seu espírito. Elas só não conseguem fazer conexão com o cérebro de carne. Pense em um ser humano como uma máquina eletromagnética de carne que é “pilotada” por uma essência vital (ou espírito, se preferir). Se há um defeito na máquina, por melhor que seja o piloto ele não consegue fazer o corpo reagir da maneira desejada aos seus comandos. É como pisar no acelerador e o carro não andar.

  • Leonardo Cunha - Não estou duvidando da sua credibilidade, não se ofenda por favor, mas como eu posso distinguir um fanfarrão oportunista de um cara sério? Para mim uma pessoa que usa os conhecimentos que tem para ajudar o próximo é uma pessoa séria. Porque as pessoas que tem a capacidade de curar pelas mãos não estão por aí, pondo em uso essa habilidade, por exemplo?

Elas ESTÃO. Mas fazem o trabalho delas em silêncio dentro dos templos, centros kardecistas, templos de Umbanda e Ordens rosacruzes. Nenhuma pessoa séria vai querer expor seus dons de cura (ou qualquer outro) para a mídia sensacionalista e marrom transformar isso em um circo.

  • Rafael Pereira – Marcelo parabéns, coluna passado perguntei dos naipes do baralho tradicional, queria saber daonde vieram… se puder responder…

Os 4 Naipes vem dos arcanos menores do Tarot. Bastões (Paus), Taças (copas), Espadas (espadas) e Moedas (ouros). A numeração de Ás a dez vem das sephiroth da Kaballah e o Rei, Rainha e Valete vêm dos Arcanos da corte (Rei, Rainha, Cavaleiro e Princesa).

  • Bananeira - Essa coluna é de verdade? Ou tudo isso não passa de um fake? Ou um viral para vender um livro? Não se ofenda, por minha natureza sempre me coloco a questionar quando uma coisa é defendida e acreditada por muitos ou todos. Afinal de contas é isso que vemos no mundo atualmente, propaganda, propaganda e propaganda…

Bem… se o mundo em que vivemos é ilusório, como poderia esta coluna ser algo “real”? Como você viu na foto que abre esta matéria, existo no plano material, embora algumas vezes Hermes e Thoth falem através dos meus textos. Não vejo lógica em fazer um viral para vender algo que já estou dando de graça para vocês. A resposta para isso chama “Caritas” e eu falarei sobre isso quando terminar os posts sobre Kabbalah e sobre os 7 pecados capitais.

Mas claro que se vocês quiserem comprar um dos livros que eu já escrevi eu não vou ficar chateado.

Comprem a enciclopédia que eu estou terminando de produzir para a Bienal do Livro em agosto. Apesar de não ter nada de teoria da conspiração (tudo lá é acadêmico e 100% aprovado pelas otoridades do mundo cético), acho que será uma boa aquisição para quem gosta de mitologia e religiões antigas.

  • Samuel Ritter - Ok DD, eu não sou racista nem nada mas… Até onde eu sei, na época de cristo os negros vivam na África. Haviam negros judeus? Haviam negros “avatares”?

Quando os textos dizem “negro”, é a comparação entre um europeu celta e o tom de pele de um egípcio. Para eles, os egípcios eram os “negros”. Tanto que o termo alquimia vem de Al kimia (“da terra dos negros”).

Homossexualidade

080325-lesbiankiss.jpg
  • Geovane - Quanto a questão dos temas de Jesus nenhuma duvida, mas referencias aos Planos Astrais e etc…queria entender melhor a parte de espirito, no caso, o espirito possui um “sexo”, existe diferença entre espiritos masculinos e femininos? pois pensamos da seguinte maneira, como você mesmo citou, homens e mulheres tem muito mais diferenças do que apenas o fisico, questão de chkras, fluxo de energia e etc... Seria possível um mesmo espírito ter reencarnado em um corpo do sexo diferente ao anterior?

Não só é possível como é uma das Leis que regem o Universo. Isso explica de uma maneira clara, simples, direta e sem preconceitos todo tipo de homossexualidade e bissexualidade.

O primeiro passo é entender que não somos homens ou mulheres: ESTAMOS homens ou mulheres nesta encarnação porque temos certos aprendizados que só podem ser feitos por determinado sexo (ter filhos, por exemplo).

Devido aos véus de esquecimento que todos passamos durante o nascimento, não nos lembramos destas encarnações passadas e agimos de acordo com nosso corpo físico/mental atual, para aproveitamento das tarefas as quais nos propomos. Mas assim como existem pessoas capazes de intuir, sentir e resgatar habilidades que possuíam no passado (imagine um garoto savant de 5 anos capaz de tocar piano perfeitamente… ele traz esta bagagem de outras vidas e apenas se recorda de como utilizá-la com mais facilidade que outras pessoas), existem pessoas que estão ligadas emocionalmente aos sentimentos que possuíam em vidas anteriores.

Exemplificando: Imagine alguém que passe 3… 4… 10 encarnações importantes como mulheres e depois uma como homem. Esta pessoa pode acabar tão desenvolvida em suas energias femininas que continuará com estes sentimentos mesmo estando em um corpo masculino. (e vice-versa para lésbicas). É o tradicional “homem/mulher que se sente preso no corpo de uma mulher/homem” e acaba dando origem aos transsexuais, travestis, etc.

Bissexuais são espíritos que estão muito mais desligados dos conceitos de dualidade dos sexos, podendo até cair para a androginia.

E o que isto tem a ver com a Teoria da Conspiração? Sigam o raciocínio abaixo com calma…

Os gregos, egípcios e romanos tinham conhecimento do ciclo de reencarnações e podemos notar o quão tolerantes com os homossexuais suas sociedades eram. Porém, após o Segundo Concílio de Constantinopla, em 553 DC, quando a Igreja Católica definiu que o catolicismo iria pregar a crença em Céu e Inferno (baseada no Hades e Olimpo dos romanos) ao invés das pregações kármicas de Yeshua, que lidavam com ensinamentos budistas (e esta história merece um post só para ela de tão importante que é para definir como nossa sociedade é o que é hoje), difundiu-se a idéia de que as pessoas só possuem UMA vida e, se você nasceu homem, porém gay, você é uma aberração e vai para o Inferno.

O velho testamento condenava em alguns trechos o homossexualismo, porém sempre é bom lembrar que antes de Gutemberg (1450 DC), a Bíblia não era lida e consultada pelo gado; somente por estudiosos que sabiam interpretar aquilo como sendo relatos históricos. Quando o gado conseguiu acesso em massa à Bíblia, veio o conhecimento sem discernimento das informações que estavam ali e as distorções e manipulações da Igreja aumentaram ainda mais (nem preciso exemplificar com a Arca de Noé, Torre de babel, criacionismo e outras alegorias que o povo acredita até hoje que são verdades absolutas). Junte 400 anos disso e temos todo este ódio e preconceito nos dias de hoje.

Então crianças, homossexualidade não é “algo do demônio”, nem uma “doença”, nem um “desvio genético” ou “desvio psicológico”, etc. É algo que pode fazer parte da trajetória espiritual de cada pessoa.

Vou intercalar esta série de Perguntas e Respostas com as matérias sobre a Kabbalah, porque preciso postar pelo menos mais 3 colunas antes do dia 20 de abril, quando começa o Sephira haOmer e quero que vocês possam fazer os 49 exercícios de meditação e autoconhecimento.

Sonhos

  • Nico – 1 – Sobre sonhos: se acontece de eu sonhar que estou transando com uma pessoa, quer dizer que não é meu desejo inconsciente? O inconsciente nada mais é que o nosso espírito? Minha mãe (médium espírita) sempre me falou que Jung chegou muito perto, mas não chegou. Era isso que ela queria dizer? Sobre fraternidades: mandei recentemente um e-mail para a AMORC de São Paulo perguntando quanto à filiação. Tem algum problema eu te citar? E, estudando à noite, que é o meu caso, como eu faço para me comprometer sem furar reuniões da Amorc?

Vou falar especificamente sobre sonhos e o Astral na coluna após Afrodite, que lidará com Yesod-Astral na kabbalah. Mas a resposta é que durante o sono, você pode permanecer fechado dentro de suas próprias criações astrais, sair para se relacionar com outras pessoas (que muitas vezes você nem conhece no Plano Físico) ou até mesmo se projetar conscientemente. O caso mais comum é a criação de um construto astral na forma da pessoa que você imagina (uma succubi), ainda mais se esta pessoa estiver diretamente relacionada em seu pensamento durante masturbações; e pode ser a própria pessoa em outros casos (mais raros).

Escotismo

Robert Baden-Powell
  • Chiken Nipple - DD RESPONDA PLEASE!!!!!!!!

eu jah tinha perguntado pra vc se vc conhecia ou é escoteiro pq conforme passam os posts eu fico mais e mais estupefato sobre as “coincidências” q vc mesmo diz pra não acreditar. PRA GALERA Q TAH LENDO AI VOU DAR UMA EXPLICADINHA SOH PRA NAO PARECER GOIABADA! rsss

O Escotismo é o maior movimento volutário jovem do planeta, reunindo milhares e milhares de jovens de quase todos os países (28 milhões de membros em 216 países) em torno de 1 ideal único q se baseia principalmente em seguir as leis escoteiras e a promessa escoteira (www.scout.org) q vai muito além dos livrinhos dos sobrinhos do tio patinhas e/ou atravessar velhas mancas no semáforo >>> O Escotismo busca entregar cidadãos conscientes e integros à sociedade e essa busca de “iluminação” tem muitas coinscidências com as histórias conspiratórias do tio DD. Até ai tudo bem! A questão q intriga este pobre ruminante aqui é q no post de hj apareceu MAIS UMA COINCIDENCIA entre as teorias do Tio DD e as Histórias do Escotismo:

Separados por fases da idade os jovens escoteiros aprendem a se virar no mato e serem os bons cidadãos através de um “pano de fundo”. Por exemplo os lobinhos, crianças de 7-10 anos, usam como pano de fundo a história (mitológica?) de “Mogli – o menino lobo” e todo caminho q ele percorre para sobreviver na selva indiana. MAS ONDE ENTRA O POST DE HJ?!?! Vamos lá >>>> qdo atingem 18 anos os escoteiros passam a ser PIONEIROS e os pioneiros tem como pano de fundo a história (mitologica!!!) de Rei Arthur!!!!!!!!!!

POXA DD AGORA A COISA APERTOU!!! RESPONDE AI! o q vc sabe sobre esse assunto? O Escotismo foi idealizado por um ocultista, hermético, maçom-rosacruz-templário ou algo assim????? Existem MUITAS “coincidências” entre o escotismo e o q se aprende nessas escolas iniciáticas!!! MUITAS!!! Ritualística, simbologias, aprendizado em graus, conhecimentos fechados (herméticos?!?!) e agora mais essa do arturzinho!!!

aguardo ansiosamente!!!

siempre listo!

Sir Robert Baden-Powell foi Cavaleiro da Ordem do Hospital de São João de Jerusalém (mais precisamente com o distintivo título de Knight of Grace of the Order of Saint John of Jerusalem, em 1912). Apesar de suas raízes templárias, ele preferiu não se tornar maçom porque não desejava que isso atrapalhasse de alguma forma a inclusão de crianças católicas no movimento do escotismo, pelas famílias tradicionalistas do começo do século. Mas rei Arthur, Santo Graal e Templários tem TUDO a ver. Ah, e como curiosidade: Baden Powell gostava tanto da maçonaria que presenteou a primeira loja Maçônica que adotou seu nome (Baden Powell Lodge, 488, Victoria) com um exemplar da bíblia com dedicatória, que é guardado por eles até os dias de hoje. Seu neto, David Michael Baden Powell, foi iniciado nesta loja e tornou-se Venerável Mestre

Bibliografia desta série

  • André – Eu gostaria muitíssimo de ver as provas de todas essas alegações. Fazer uma história paralela que se encaixa com a Bíblia é muito fácil de se fazer. Provar que são verdadeiras é que são elas.

Você não espera mesmo que eu “prove” alguma coisa em textos de 6 páginas de word escritos em uma linguagem simples para facilitar o entendimento dos leitores? Seria muita má-fé sua fazer um desafio deste tipo, não é mesmo? Isto aqui não é uma tese acadêmica. É apenas a porta de entrada para aqueles que querem começar a buscar.

Façamos o seguinte: Você pode começar sua pesquisa pelos seguintes livros: A Bíblia (Salmos e Cânticos), Os Apócrifos (Tiago, Madalena, Judas e todos os outros), Os Manuscritos do Mar Morto, O Mistério do Pergaminho de cobre do Quram (Robert Feather), Nascidos do Sangue (John J. Robinson), Maçonaria, Escola de Mistérios (Wagner Veneziani Costa), Holy Blood, Holy Grail (Michael Baigent, Richard Leight, Henry Lincoln), The Holy Bloodline of Seth, The Gospel of the Nazarenes, From Enoch to the Dead Sea Scrolls (trabalhos Essênios), Cloathed with the Sun (Anna Bonus Kingsford), The Essenes – children of the light (Stuart Wilson), Jesus and the Essenes (Dolores Cannon), A Vida Mística de Jesus (H. Spencer Lewis), Código Rosacruz (Christian Bernard), A Vós Confio (biblioteca rosacruz), A Divina Filosofia Grega (Stella Telles Vital Brazil), Essene Jesus (Edmond Bordeaux), Essene Mysteries of John the Baptist (Robert Feather), Buddha-Messiah – vol 1 – Yeshu (Davied Asia Israel), Jesus in the House of the Pharaohs (Ahmed Osman), Gnosis – the Mysteries and Christianity (Andrew Welburn), Os crimes dos Papas (Mauricio de Lachatre), O legado de Madalena (Laurence Gardner), Os Hierogramas de Moisés (A. Leterre), A Vida Oculta e Mística de Jesus (E. Leterre), Pitágoras – Ciência e Magia na Antiga Grécia (Carlos Basílio Conte), História das Religiões (Leonardo Arantes Marques), Segredos Perdidos da Arca Sagrada e a Linhagem Perdida do Santo Graal (Laurence Gardner) e As Chaves de Salomão (Ralph Ellis).

São aproximadamente 12.000 páginas de trabalhos que por sua vez remetem a outras centenas de milhares de páginas de trabalhos anteriores em suas bibliografias, que contém o embasamento teórico e científico que você procura. Se depois de ler estes livros você ainda tiver alguma dúvida ou quiser mais alguma prova, eu recomendo que você entre em alguma Ordem cavaleiresca e vá trilhando seus graus… em cinco ou seis anos você conseguirá grau suficiente para conseguir viajar até a França e olhar com seus próprios olhos manuscritos e documentos originais e preservados que ficam guardados em coleções particulares templárias. Todo o conhecimento que eu passo para vocês já está amplamente provado e demonstrado, nenhum dos textos de nenhuma coluna do Teoria da Conspiração é “meu”… Esta coluna não é a “minha” teoria… eu não sou ninguém. Eu apenas faço resumos e compilações de algo que está disponível por ai… basta saber procurar nos lugares certos.