Richard Dawkins - Mapa Astral

From Wiki
Revision as of 18:38, 19 May 2011 by Deldebbio (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search
Mapa

Clinton Richard Dawkins (Nairobi, 26 de março de 1941) é um eminente zoólogo, etólogo, evolucionista e popular escritor de divulgação científica britânico, natural do Quênia, além de ex-professor da Universidade de Oxford.

Dawkins é conhecido principalmente pela sua visão evolucionista centrada no gene, exposta em seu livro O Gene Egoísta, publicado em 1976. O livro também introduz o termo “meme”, o que ajudou na criação da memética. Em 1982, ele realizou uma grande contribuição à ciência da evolução com a teoria, apresentada em seu livro O Fenótipo Estendido, de que o efeito fenotípico não se limita ao corpo de um organismo, mas sim de que o efeito influencia no ambiente em que vive este organismo. Desde então escreveu outros livros sobre evolução e apareceu em vários programas de televisão e rádio para falar de temas como biologia evolutiva, criacionismo e religião.

Dawkins também é famoso por sua defesa e divulgação de correntes como o ateísmo, ceticismo e humanismo. Também é um entusiasta do movimento bright e, como comentador de ciência, religião e política, um dos maiores intelectuais conhecidos no mundo. Esses assuntos são retratados em “Deus, um delírio”, livro de sua autoria que se tornou best-seller em vários partes do mundo.

Uma oportunidade muito interessante de estudar este mapa é compará-lo ao de Joseph Campbell, que foi outro estudioso das Religiões e Mitologias, que nasceram no mesmo dia, possuem idéias que podem ser consideradas muito semelhantes para quem os estudou e muito diferentes para quem usa o senso comum para julgá-los.

Como não temos o horário de nascimento de Dawkins, não podemos calcular seu Ascendente, o que daria uma maior precisão em seu Mapa mas, das informações que temos, podemos afirmar:

Dawkins possui Sol em Áries; Lua em Peixes, Mercúrio em Peixes e Vênus em Peixes; Marte em Capricórnio; Júpiter em Touro, Saturno em Touro e Urano em Touro (de onde vem seu excesso de conexão com o mundo material), Netuno em Virgem (sua parte espiritual é extremamente metódica, organizada e lógica, muito encontrado em ateus e céticos) e Caput Draconis em Libra.

A uma primeira vista, o mapa parece retratar uma pessoa extremamente espiritualizada e filosófica, se o estudante não se atentar para o Planeta mais forte do Mapa: Júpiter em Touro (a facilidade para a pessoa conectar-se com o mundo material e com os sentidos físicos).

Esta combinação de espiritual com material fortíssimos (regado a uma espiritualidade extremamente Racional de Netuno em Virgem) gera o mapa de uma pessoa ao mesmo tempo extremamente materialista e extremamente espiritualizada (mas não “espiritualizada” no sentido que você, leitor, está imaginando… As energias de Peixes refletem a compaixão pelas pessoas e, em maior instância, pelo Planeta, que NORMALMENTE é demonstrada através da religiosidade e devoção).

Marte em Capricórnio indica uma capacidade de guerrear de estrategista, encontrado em líderes militares, professores e acadêmicos pesquisadores racionais. Lida com seriedade, honra e, com um trígono de 1 grau com Netuno em Virgem, reforça de maneira responsável o pensamento lógico e focado.

Como pode um mapa de alguém ao mesmo tempo espiritualizado e materialista? Pode-se afirmar, SIM, que Dawkins é humanitário, tem amor pelo planeta, quer divulgar a ciência e quer genuinamente tornar o mundo um lugar melhor, livre da ignorância e de dogmas religiosos… e estas são as características e desejos de qualquer Alquimista que está trabalhando suas oitavas altas.

As teorias de Memes e Memeplexes de Dawkins em seu livro “O gene egoísta”, que refletem toda uma explicação científica materialista para o conceito que os espiritualistas conhecem como “Egrégoras”, são um fruto desta combinação filosófica espiritual/material mostrada neste Mapa.

Sem dúvida nenhuma, Dawkins está realizando sua Verdadeira Vontade, como um reflexo de seu Mapa Astral, mesmo que ele não acredite em absolutamente nada de Astrologia (o correto seria afirmar que ele não acredita em Horóscopo de Jornal, já que ele não faz a menor idéia do que seja, na verdade, Astrologia e não está interessado em estudá-la).