Difference between revisions of "Seis de Taças"

From Wiki
Jump to navigationJump to search
 
Line 31: Line 31:
 
* Wanless — Pesar. Estado emocional de expressão de tristeza ou pesar. Liberação.
 
* Wanless — Pesar. Estado emocional de expressão de tristeza ou pesar. Liberação.
 
* Riley — Harmonia. Sentimento de bem-estar. Prazer, paz. Sutileza de sentimentos e compreensão de condições circundantes derivadas do fluxo natural da energia psíquica.
 
* Riley — Harmonia. Sentimento de bem-estar. Prazer, paz. Sutileza de sentimentos e compreensão de condições circundantes derivadas do fluxo natural da energia psíquica.
 +
 +
==Ver Também==
 +
* [[Ás de Taças]]
 +
* [[Dois de Taças]]
 +
* [[Três de Taças]]
 +
* [[Quatro de Taças]]
 +
* [[Cinco de Taças]]
 +
* [[Seis de Taças]]
 +
* [[Sete de Taças]]
 +
* [[Oito de Taças]]
 +
* [[Nove de Taças]]
 +
* [[Dez de Taças]]
 +
* [[Princesa de Taças]]
 +
* [[Cavaleiro de Taças]]
 +
* [[Rainha de Taças]]
 +
* [[Rei de Taças]]
  
 
[[category:Tarot]][[category:Seis de Taças]][[category:Sol em Escorpião]]
 
[[category:Tarot]][[category:Seis de Taças]][[category:Sol em Escorpião]]

Latest revision as of 14:43, 4 March 2011

Tarot de Rider-Waite
Tarot de Marselha
Tarot Mitológico
Tarot de Toth

Representa a evolução dos instintos, dos sentimentos e das intuições que o homem busca pra realizar o equilíbrio de suas percepções.

  • Mental: Julgamento ativo, sólido, completo, definitivo e benéfico, pois o Arcano representa uma harmonia entre o espiritual e o material.
  • Anímico: Sentimentos fortes, protetores, equilibrados.
  • Físico: Negócio estável, garantido, quase inabalável. Saúde robusta, com tendência a excesso de sangue
  • (–): Mal-estar, lentidão, mas momentâneos.

Interpretações usuais na Cartomancia

Uma carta do passado e de lembranças, olhando para trás, para a infância; felicidade, prazer, porém vindo do passado. Também novas relações, novos conhecimentos, novos ambientes. O futuro, renovação, que passará logo. O passado, o anterior. Novas relações, novos conhecimentos, novo meio. Má escolha no casamento, por influência de parentes; abandono ou ruptura de casamento.

Interpretações de Ocultistas e Tarólogos

  • Arrien — Prazer Emocional. A experiência de receber prazer e dar prazer aos outros. Sua natureza emocional está sendo renovada e regenerada, e você está passando por um processo de cura, que está dando lugar a um sentimento de divertimento.
  • Cowie — Memórias Felizes do Passado. Reviver memórias felizes.
  • Aleister Crowley — O Senhor do Prazer. Sol em Escorpião. Uma das melhores cartas do baralho, representa bem-estar, harmonia de forças naturais sem esforço ou tensão, ócio, satisfação. A idéia da carta é alheia à gratificação dos desejos naturais ou artificiais, pois é o prazer entendido em seu sentido mais elevado.
  • Eakins — Fé. Uma entrega à fé. Inocência e obter grande prazer de suas qualidades infantis. Sentir o mundo como se o visse pela primeira vez. Ser cuidado de todas as maneiras.
  • Fairfield — Um Ciclo Emocional Regular. Um nível de entendimento de sentimentos, relacionamentos ou processos psíquicos que é confiável ou previsível.
  • Greer — A troca de amor e prazer entre duas pessoas. Memória ou renovação de algo do passado. Dádivas. Amizade. Êxtase. Ser dominado.
  • Noble — Um impulso orgástico de sentimentos, uma onda de êxtase. Mesmo se seus sentimentos são tristes, a expressão ativa deles fornece um alívio que o faz se sentir bem.
  • Pollack — Memórias doces. Dar e receber. Às vezes, idealizar demais o passado. Ou um movimento rumo ao futuro em vez de ao passado.
  • Sharman-Burke — Você pode estar reconsiderando alguma coisa com raízes no passado. Esforços passados que podem trazer recompensas presentes e futuras. Pode trazer um encontro com um velho amigo, conhecido ou amante, ou significar que você está vivendo muito no passado ou está sendo nostálgico demais.
  • Stewart — Divertimento. O canto da Harmonia e o Mar de Beleza. Fluir, dar, receber. Urna alegria sem egoísmo muitas vezes encontrada como o êxtase de iluminação espiritual. A alegria da união que vem com o êxtase sexual e místico. A alegria de criar, de almas em contato.
  • Waite — Memórias prazerosas. Olhar para o passado e para as memórias — na infância. Felicidade e divertimento vindos do passado, de coisas que desapareceram. Ou novas relações, novos conhecimentos, novos ambientes.
  • Walker — Infância. Um retorno psíquico a antigas experiências de amor e memórias esvanecidas do passado profundo.
  • Wanless — Pesar. Estado emocional de expressão de tristeza ou pesar. Liberação.
  • Riley — Harmonia. Sentimento de bem-estar. Prazer, paz. Sutileza de sentimentos e compreensão de condições circundantes derivadas do fluxo natural da energia psíquica.

Ver Também