Difference between revisions of "Sete de Taças"

From Wiki
Jump to navigationJump to search
Line 31: Line 31:
 
* Wanless — Medo. Mergulhar em seus medos, ou em suas preocupações e ansiedade. Sentir medo e utilizar esta energia para superá-lo. Pausa para compreender e refletir para ser prudente e não agir impulsivamente e para seguir adiante com coragem.
 
* Wanless — Medo. Mergulhar em seus medos, ou em suas preocupações e ansiedade. Sentir medo e utilizar esta energia para superá-lo. Pausa para compreender e refletir para ser prudente e não agir impulsivamente e para seguir adiante com coragem.
 
* Riley — Percepção. Meditação. Ou esperar para " ver" aquilo que não se quer no momento, mas que é necessário. Às vezes chamada da "carta da escolha" porque uma escolha está sendo feita ou terá que ser feita.
 
* Riley — Percepção. Meditação. Ou esperar para " ver" aquilo que não se quer no momento, mas que é necessário. Às vezes chamada da "carta da escolha" porque uma escolha está sendo feita ou terá que ser feita.
[[category:Tarot]]
+
 
[[category:Sete de Taças]]
+
[[category:Tarot]][[category:Sete de Taças]][[category:Vênus em Escorpião]]

Revision as of 16:21, 26 November 2010

Tarot de Rider-Waite
Tarot de Marselha
Tarot Mitológico
Tarot de Toth

Simboliza o desejo de expansão do homem, a compreensão e a realização que são conseqüências desse desejo.

  • Mental: Idéias criativas. Educação e revelação tanto para os outros como para si mesmo.
  • Anímico: Amor protetor, animador e impessoal: amor pela pátria, desejo de heroísmo.
  • Físico: negócios administrados com raciocínio claro. Decisões acertadas; o julgamento surge de maneira intuitiva e com segurança. Boa saúde. Harmonia corporal, boa circulação, flexibilidade, agilidade corporal.
  • (–): Mal estar.

Interpretações usuais na Cartomancia

  • Belos favores, imagens de reflexão, sentimento, imaginação, coisas vistas no espelho da contemplação; mas nada é sugerido de permanente ou substancial. Desejo, vontade, determinação, projeto.
  • Pensamento, alma, espírito, entendimento, reflexão. Êxito por meio de uma mulher, felicidade pelo encontro de uma mulher amorosa, porém depois de muitas lutas e peripécias.

Interpretações de Ocultistas e Tarólogos

  • Arrien — Extenuação emocional — Estado de depressão e tentativas de aliviar a dor ao exceder-se por meio de hábitos ou comporta-mentos que minam as energias.
  • Cowie — A Imaginação em Funcionamento. A imaginação que dá asas a si mesma. A necessidade de tornar-se mais realista e aceitar a vida como ela é.
  • Aleister Crowley — O Senhor da Devassidão. Vênus em Escorpião. A fraqueza certa resultante da falta de equilíbrio e da perda de contato direto com Kether, o Altíssimo. Afundar-se no pântano de falsos prazeres, representa quase a imagem "malévola e adversa" do Seis.
  • Eakins — Percepção. Preenchimento dos espaços vazios da alma e penetração nas regiões espirituais mais profundas. A busca do amor, o desejo de reconciliar-se com o Um e o movimento de volta para completude outra vez.
  • Fairfield — Variedade e Exploração Emocional. Sentir a variedade e a atividade nas emoções, nos relacionamentos, nos sonhos, ou nos trabalhos psíquicos.
  • Greer — A capacidade de criar visões, fantasias e sonhos. Sentir um estado de consciência alterada. O teste da escolha apropriada. Não saber o que fazer.
  • Noble — Abstração, imaginação e sonho, visões turvas, fantasia. Dificuldade de escolha em meio a uma abundância de opções.
  • Pollack — Sonhos, visões, emoções, ou imaginação sem conexão alguma com a vida real. Ou a determinação de fazer algo dos sonhos.
  • Sharman-Burke — Uma escolha há de ser feita, e deve-se ter muito cuidado e consideração com esta escolha. É um tempo em que a imaginação trabalha em excesso e as escolhas parecem ser inúmeras. Juntamente com esta confusão quanto à escolha também existe uma abundância de talento e energia criativos e artísticos.
  • Stewart — Humor. A Estrela do Riso ou o Triunfo do Sentimento. Aquele senso de humor que é espontâneo e profundo, que traz o riso fácil, livre da personalidade ou de pretensões. Às vezes é uma sensação de auto-ilusão, mas o coração bem humorado sempre tornará claras as ilusões para que não leve a si mesmo a sério demais.
  • Waite — Dádivas das fadas, imagens de reflexos, sentimentos, imaginação, coisas vistas no espelho da contemplação; consegue-se alguns sucessos nessas áreas, mas não está previsto algo com maior permanência ou substancialidade.
  • Walker — Sonho. Por um lado a visão verdadeira, o talento e a percepção; por outro, fantasia, ilusão e atitudes pouco realistas. A interpretação é determinada pelo contexto.
  • Wanless — Medo. Mergulhar em seus medos, ou em suas preocupações e ansiedade. Sentir medo e utilizar esta energia para superá-lo. Pausa para compreender e refletir para ser prudente e não agir impulsivamente e para seguir adiante com coragem.
  • Riley — Percepção. Meditação. Ou esperar para " ver" aquilo que não se quer no momento, mas que é necessário. Às vezes chamada da "carta da escolha" porque uma escolha está sendo feita ou terá que ser feita.