Signos Solares

From Wiki
Revision as of 13:26, 27 October 2010 by Livionakano (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search

Continuando com a organização da Wiki, começamos a descrever as matizes energéticas que são utilizadas na Astrologia Hermética. Nada mais lógico do que começar pelas descrições dos Signos Solares, que comumente são chamados de “signos” pelos esquisotéricos, místicos e leigos. Como vocês perceberão pela imagem, símbolo e cor associada a cada combinação energética, o Signo Solar é apenas uma pequena (ainda que importante) parte do estudo completo de um mapa para o autoconhecimento.

Como ele traz uma descrição mais “superficial” do que aquela combinação energética imanta na pessoa, na maioria das vezes é usada como sendo o próprio estereótipo do signo e usado como se fosse um sinônimo para “astrologia” entre os leigos, os céticos e os charlatões.

Mas o Sol mostra apenas a energia mais aflorada (ego) da pessoa. É apenas o começo do trajeto de um estudo extremamente complexo que vai precisar entender cada uma das 10 Sephiroth e suas correlações energéticas. Muitas vezes, uma pessoa pode ter apenas o sol em um signo, mas todos os outros planetas concentrados em outros signos, por exemplo, o que faria com que esta pessoa não se identificasse em nada com o “signo” zodiacal dos horóscopos de jornal. Se eu conseguir um tempo livre, vou preparar hoje de tarde meu “Mapa Sephirotico” e posto aqui para vocês verem como fica um estudo mais completo desta forma de entender o Mapa astral através da Kabbalah.

Divisão das Combinações Solares por Signo: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer , Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio , Aquário e Peixes.

[Update] – aqui estão os meus Mapas, na versão sephirótica com os Signos (e Cores pelo Padrão da Golden Dawn) e com os Elementos. Eles são pouco usados na Astrologia (praticamente só dentro das Ordens que estudam a Kabbalah), mas eu considero uma ferramenta muito boa para entender melhor um mapa se você está começando a estudar, porque é mais intuitivo do que os mapas tradicionais.,