Signos Solares

From Wiki
Jump to navigationJump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Continuando com a organização da Wiki, começamos a descrever as matizes energéticas que são utilizadas na Astrologia Hermética. Nada mais lógico do que começar pelas descrições dos Signos Solares, que comumente são chamados de “signos” pelos esquisotéricos, místicos e leigos. Como vocês perceberão pela imagem, símbolo e cor associada a cada combinação energética, o Signo Solar é apenas uma pequena (ainda que importante) parte do estudo completo de um mapa para o autoconhecimento.

Como ele traz uma descrição mais “superficial” do que aquela combinação energética imanta na pessoa, na maioria das vezes é usada como sendo o próprio estereótipo do signo e usado como se fosse um sinônimo para “astrologia” entre os leigos, os céticos e os charlatões.

Mas o Sol mostra apenas a energia mais aflorada (ego) da pessoa. É apenas o começo do trajeto de um estudo extremamente complexo que vai precisar entender cada uma das 10 Sephiroth e suas correlações energéticas. Muitas vezes, uma pessoa pode ter apenas o sol em um signo, mas todos os outros planetas concentrados em outros signos, por exemplo, o que faria com que esta pessoa não se identificasse em nada com o “signo” zodiacal dos horóscopos de jornal. Se eu conseguir um tempo livre, vou preparar hoje de tarde meu “Mapa Sephirotico” e posto aqui para vocês verem como fica um estudo mais completo desta forma de entender o Mapa astral através da Kabbalah.

Divisão das Combinações Solares por Signo: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer , Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio , Aquário e Peixes.

[Update] – aqui estão os meus Mapas, na versão sephirótica com os Signos (e Cores pelo Padrão da Golden Dawn) e com os Elementos. Eles são pouco usados na Astrologia (praticamente só dentro das Ordens que estudam a Kabbalah), mas eu considero uma ferramenta muito boa para entender melhor um mapa se você está começando a estudar, porque é mais intuitivo do que os mapas tradicionais.,