Svadisthana

From Wiki
Símbolo
Svadisthana

(Chakra órgão genital e base da barriga)

  • Nome em sânscrito: SWADHISTANA ("Morada do Prazer")
  • Mantra: vam.
  • Localização: Abaixo do umbigo.
  • Cor: Laranja.
  • Elemento: Água.
  • Funções: Força e vitalidade física.
  • Qualidades Positivas: Assimilação de novas ideias, Dar e Receber, Desejo, Emoções, Mudanças, Prazer, Saúde e Tolerância.
  • Qualidades Negativas: Confusão, Ciúme, Impotência, Problemas da bexiga e Problemas Sexuais.

Descrição

O segundo chakra também chamado esplênico, sacro ou do baço, é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo. Quando esse chakra é estimulado, propicia uma boa captação energética.

O segundo Chakra localiza-se pouco acima da altura do ventre (uns 10cm abaixo do umbigo). É dominado pela água, a essência da própria vida, Esse chakra é o centro da procriação e por se achar diretamente associado à lua (Yesod), afeta com suas marés emocionais (humor, sentir-se bem).

A criatividade e a inspiração de criar começam no segundo chakra. A energia prânica que circula nesse Chakra governa a circulação do sangue e o mantém em bom equilíbrio por todos os fluídos do corpo, igualmente governa os órgãos genitais (ovários e testículos), as atitudes nos relacionamentos, sexo e comportamento sexual, o sentir, reprodução e assimilação. Exterioriza-se como a glândula gônada, glândulas sexuais masculinas e femininas, que encarnam a força vital. Sua cor vibratória é Laranja e possui 6 pétalas.

Ao contrário do primeiro chakra, este lida com as forças de SEDUÇÂO e Magnetismo Pessoal. Obviamente, é um chakra feminino e, quem tem um mínimo de experiência de vida já deve ter entendido todas as diferenças sutis entre homens e mulheres em relação a sexo e sedução neste ponto.

A menstruação e o ciclo lunar são extremamente importantes para o controle e domínio deste chakra nas mulheres, necessário para as maiores magias sexuais femininas e orgasmos muito mais intensos.

Bons vendedores, negociantes e pessoas com um bom grau de sedução possuem algumas pétalas desenvolvidas.

Chakras