Tiferet

From Wiki
Revision as of 23:11, 13 July 2010 by Deldebbio (talk | contribs) (Created page with 'right|200px|thumb|Tiferet Títulos: Beleza. Imagem Mágica: Um rei majestoso. Uma criança. Um deus sacrificado. Arcanjo: Rafael. Símbolos: O lámem…')
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search
Tiferet

Títulos: Beleza.

Imagem Mágica: Um rei majestoso. Uma criança. Um deus sacrificado.

Arcanjo: Rafael.

Símbolos: O lámem. A Rosa-cruz. A cruz do Calvário. A pirâmide truncada. O cubo. Iacchus como o Sagrado Anjo Guardião. Jesus Cristo. Apollo. Harpócrates. Ra e On. Hrumachis. Quetzalcoatl. Oxalá (Oxagiã).

Virtude: Devoção à Grande Obra.

Vício: Orgulho.

Experiência Espiritual: Visão da Harmonia das Coisas. Os Mistérios da crucificação.

Cartas do Tarô: Os 4 Seis: 6 de Paus, 6 de Copas, 6 de Espadas e 6 de Ouros.

Nome Divino: Tetragrammaton Aloah Va Daath (Divino que Tudo Sabe).

Liber 78: Realização Completa.

Liber 777: O Filho degradado para a reles vida animal.

Animais: Aranha. A Fênix. Leão como o típico animal solar. Pelicano.

Plantas: A acácia por ser um símbolo de ressurreição na maçonaria.O carvalho, pois é a árvore dos druidas, a representante do sol no reino vegetal. O freixo, sendo desta espécie Yggdrasil, a árvore onde Odin se pendurou para obter o conhecimento das coisas.

Pedra: Topázio por sua cor dourada.

Qliphoth: Tagiriron, o Litígio.


Descrição

Tiferet é a Beleza, o resultado perceptível à consciência humana da harmonia da criação sendo a graciosidade da arte. A sephiroth onde o ser humano percebe-se verdadeiramente único, equilibrado em sua imperfeição, onde a imagem de uma imagem do universo mostra-se cercada pelo cosmos. A sua proporção revela-se inexata e, graças a isso, a redenção do iniciado se expressa na negação da obra do Arquiteto, a putrefação das paredes do templo.

Um inverso da imagem no Reino da Virgem apresenta-se aqui um fator de equilíbrio espiritual onde a sua vivência garante a harmonia na subida do caminho ondulado da serpente, a imagem velada do messias que se crucificou e renasceu na carne.