Toquinho - Mapa Astral

From Wiki
Jump to navigationJump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Mapa

O apelido Toquinho foi dado por sua mãe e já aos quatorze anos. Toquinho começara a ter aulas de violão com Paulinho Nogueira. Estudou harmonia com Edgar Janulo, violão clássico com Isaías Sávio, orquestração com Léo Peracchi e Oscar Castro Neves.

Toquinho começou a se apresentar em colégios e faculdades e profissionalizando-se nos anos sessenta, em shows promovidos pelo radialista Walter Silva no teatro Paramount em São Paulo. Compôs com Chico Buarque sua segunda canção a ser gravada, Lua cheia. Em 1969 acompanha Chico à Itália, pais onde até hoje se apresenta regularmente.

Em 1970, compos, com Jorge Benjor, seu primeiro grande sucesso, Que Maravilha. Ainda nesse ano, Vinicius de Moraes o convida para participar de espetáculos em Buenos Aires, formando uma sólida parceria que iria durar onze anos, 120 canções, 25 discos e mais de mil espetáculos. Entre as composições da parceria destacou-se a canção Aquarela. Após a morte de Vinicius, Toquinho seguiu em carreira solo.

No mapa de Toquinho, observa-se que ele utilizou as combinações de Câncer, Leão e Libra na maneira mais tradicional, como compositor musical. Seu Sol em Câncer na casa 3 (Comunicação com Emocional), Lua e Júpiter na Casa 6 (Trabalho) e Ascendente em Áries (liderança, dinamismo) fizeram com que produzisse uma quantidade muito grande de músicas e espetáculos. Júpiter em Libra é seu Planeta mais forte, com nada menos do que 8 Aspectações!