Um antigo ritual para a Virgem Negra

From Wiki
Jump to navigationJump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

(Bulgária, século XIII. Fonte: Fraternitas Bogomiliana)

Em uma noite sem Lua (Lua Nova), vista-se com cores negras e cubra a cabeça com um lenço também negro. Prepare um pequeno altar com oferendas de vegetais de casca escura (por exemplo – beterraba, ameixa, beringela, azeitonas pretas, etc…), incenso de aroma forte (benjoim, âmbar ou defumadores de ervas) e uma Vela Verde. Arrume o altar voltado para o Norte, acenda o incenso e a Vela. Deite-se no chão, com o rosto voltado para a terra, coloque os braços abertos ao lado do corpo e diga:


"Purifique-me Senhora ! Purifique-me internamente e externamente. Purifique meu corpo, alma e espírito ! Faça as sementes de luz crescerem dentro de mim e transforme-me em tocha flamejante de Teu Amor. Para que eu, tomado por minhas próprias chamas, transforme tudo em mim e ao meu redor em Luz !"


Imagine a Virgem Negra entronizada no centro da Terra, Senhora do Mundo Subterrâneo e Mãe da Natureza. Sinta o seu poder e sua majestade incomparável.

Levante-se e faça a oração mais uma vez.

Pegue a Vela Verde e caminhe, no sentido dos ponteiros do relógio, nove vezes. Pare voltado para o Norte e faça a oração novamente. Agradeça a Virgem Negra e peça a sua proteção.

Deixe o incenso e a Vela consumirem-se totalmente. Use as oferendas vegetais para o consumo próprio, como uma dádiva da Mãe Terra.

O Ritual pode ser realizado fora ou dentro de casa. A Vela Verde (escura) é tradicionalmente usada em ritos para a Virgem Negra desde a Idade Média.