W. W. da Matta e Silva

From Wiki
Jump to navigationJump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
WW Matta e Silva

Woodrow Wilson da Matta e Silva, mais conhecido como W. W. da Matta e Silva (Garanhuns, 28 de junho de 1917 — 17 de abril de 1988) foi um médium e escritor brasileiro.

Biografia

Nascido na cidade de Garanhuns, Estado de Pernambuco, Brasil, foi o maior teórico do Esoterismo da Umbanda Popular e o principal dos Grandes Mestres Fundadores da Umbanda Esotérica.

Na década de 1940, fundou a Tenda Umbandista Oriental (T.U.O.), em Itacuruçá, Estado do Rio de Janeiro, desta forma criando a primeira Escola Iniciática da Corrente Astral do Aumbhandan (Umbanda Esotérica).

Instruiu, preparou e iniciou centenas de médiuns, homens e mulheres, na Corrente Astral do Aumbhandan, e preparou muitos outros para liderarem agrupamentos religiosos que hoje se distribuem por todo território nacional, bem como por diversos países da Europa e das Américas.

De sua capacidade como escritor umbandista, assim afirmou o respeitado e saudoso Átila Nunes em seu artigo "Gira de Umbanda" de 8/10/1967: -"Devemos nos curvar respeitosamente diante de seu talento, de sua cultura, dos seus profundos conhecimentos da Umbanda como religião, como filosofia e como ciência."-

Seus ensinamentos deram origem à quatro Ordens Umbandistas Esotéricas :

Obras

Escreveu nove obras religiosas, publicadas com sucesso, em várias edições, sendo apreciadas e estudadas ainda hoje em dia. Abaixo, apresentamos a relação de seus livros publicados pela Livraria e Editora Freitas Bastos - Rio de Janeiro - Brasil : Umbanda de Todos Nós (1956); Umbanda - Sua Eterna Doutrina; Doutrina Secreta da Umbanda; Lições de Umbanda e Quimbanda na Palavra de um Preto-Velho; Mistérios e Práticas da Lei de Umbanda; Segredos da Magia de Umbanda e Quimbanda; Umbanda e o Poder da Mediunidade; Umbanda do Brasil; e, Candomblés na Umbanda.