Arthur Edward Waite
Arthur Edward Waite (2 de Outubro de 1857 - 19 de Maio de 1942) foi um místico que escreveu e estudou intensamente os assuntos do oculto e o mundo esotérico, e foi fundamentalmente o co-criador do baralho de cartas de Tarot intitulado Rider-Waite. Tal como o seu biógrafo referiu em tempos, R.A. Gilbert que "o nome de Waite sobreviveu ao longo dos tempos, visto que ele foi o primeiro a arriscar o seu estudo sobre o ocultismo do Ocidente".
Biografia
Waite foi um prolífico autor com muitos dos seus trabalhos a serem reconhecidos nos círculos académicos. Escreveu textos sobre o Oculto de variados temas tais como adivinhação, esoterismo, Rosacrucianismo, Maçonaria, Magia negra e Magia cerimonial, Cabala e Alquimia; Também traduziu e reeditou importantes trabalhos de outros autores relacionados com os mesmos temas. Os seus trabalhos mais notáveis destacam-se na obra sobre o Graal Sagrado, influenciado pelo sua amizade com Arthur Machen. Embora a edição dos seus livros ainda não estejam na língua portuguesa, referência-se os seguintes volumes.Alguns de seus livros ainda estão sendo impressos, como the Book of Ceremonial Magic (1911), The Holy Kabbalah (1929), A New Encyclopedia of Freemasonry (1921), e sua tradução do livro de Eliphas Levi chamado Transcendental Magic, its Doctrine and Ritual (1896).
Baralho de Cartas de Tarot
Waite é conhecido principalmente pelo seu baralho de cartas de Tarot, intitulado Tarot de Rider-Waite sendo o co-criador do mesmo. O baralho de cartas foi considerado um dos mais notáveis e de fácil inspiração dos videntes que ainda o usam, sendo o primeiro baralho a ser criado onde as 78 cartas estão diferentemente ilustradas, para além dos 22 arcanos maiores. A ilustradora deste famoso baralho foi Pamela Colman Smith que pertenceu à Ordem da Golden Dawn no Reino Unido. Foi publicado em 1910.