Ayrton Senna - Mapa Astral
Ayrton Senna da Silva (São Paulo, 21 de março de 1960 – Bologna, 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. Seu excelente desempenho nas fórmulas anteriores (especialmente na Fórmula 3 inglesa em 1983) o levou a estrear na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart. Logo na sua primeira temporada na categoria máxima, Senna demonstrou rapidamente um talento excepcional levando a pequena equipe inglesa à exaustão e a obter resultados jamais alcançados. É considerado um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.
O Mapa de Senna possui duas grandes concentrações energéticas (Capricórnio, que é a maior influência do mapa, com Júpiter, Lua e Saturno) e Peixes-áries, com o Sol em zero graus de Áries (um dos aspectos apontados como frequente em competidores de ponta). A terceira ponta deste triângulo fica com Netuno em Escorpião, o planeta mais forte do Mapa, com 6 aspectações fortes (entre ela, 0,29 graus com o Meio do Céu).
Este mapa indica uma pessoa extremamente disciplinada e competitiva, e quando eu digo extremamente disciplinada, quero dizer que esta é uma das combinações mais fortes que já apareceram por aqui (Lua, Júpiter e Saturno). Eu perguntei pro meu sócio que é ateu/cético e fanático por F-1 o que o Ayrton Senna teria de tão especial em relação ao quesito “disciplina” e ele me disse que foi o Ayrton Senna quem praticamente inventou o conceito dos pilotos de F-1 Treinarem como atletas de ponta. Antes dele, os pilotos eram apenas “corredores de carro”.
Netuno como planeta mais forte (em Escorpião, um signo altamente competitivo, em conjunção tão forte com o MC, indica uma pessoa que se destacará em sua carreira – o MC é a cúspide da casa 10, que por sua vez, também lida com carreira e responsabilidades). Uma mistura energética muito forte em relação a competitividade, disciplina e determinação. Perfeita para um piloto de F-1. E ninguém pode negar que Ayrton Senna cumpriu a sua verdadeira vontade.
Em nosso trabalho sobre pilotos de F-1, encontramos uma quantidade muito maior de planetas nos signos Áries, Capricórnio e Escorpião do que na média das pessoas comuns (de 15 a 22% quando o esperado seria 8% se fosse “aleatório”) e baixíssima incidência dos signos mais “lentos” como touro, peixes e câncer (de 2 a 6%).