Douglas Adams - Mapa Astral
Douglas Noël Adams (Cambridge, 11 de março de 1952 — Santa Bárbara, 11 de maio de 2001) foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python’s Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy. Os fãs e amigos de Adams o descreveram também como um ativista ambiental, um assumido ateísta radical e amante dos automóveis possantes, câmeras, computadores Macintosh e outros ‘apetrechos tecnológicos’. O biólogo Richard Dawkins dedicou-lhe seu livro The God Delusion e nele descreve como Adams compreendeu a teoria da evolução e tornou-se um ateísta. Adams era um entusiasta de novas tecnologias, tendo escrito sobre email e usenet antes de tornarem-se amplamente conhecidos. Até o fim de sua vida, Adams foi um requisitado professor de tópicos que incluíam ambiente e tecnologia.
O Mapa de Douglas Adams mostra Sol em Peixes, Lua em Virgem, Ascendente em Câncer e Caput Draconis em Aquário. Também possui Mercúrio e Júpiter em Áries, Saturno em Libra (seu Planeta mais forte, com 5 Aspectações) e Marte em Escorpião.
A combinação de Sol em Peixes e Lua em Virgem mostra uma pessoa capaz de viajar em sua imaginação para seus próprios mundos fantásticos e ao mesmo tempo manter os dois pés firmemente plantados na realidade. Seu gosto por tecnologias e novidades vem da combinação de Vênus em Aquário (gosto pelo diferente) e Mercúrio em Áries (pensamento muito rápido e gosto pela tecnologia de ponta). Vênus em aquário também é encontrado em muitos ecologistas, ambientalistas e ferrenhos defensores ambientais. Esta característica (aliás, boa parte das características no mapa dele) são ampliadas e exageradas pelo excesso de energia disponível graças à Júpiter em Áries.
Lua em Virgem é conhecida como a Lua dos ateus e engenheiros, por estar ligada diretamente com o pensamento lógico e racional. Saturno em Libra (encontrada em pessoas extremamente racionais e com um senso de justiça acima da média) e o famigerado Marte em Escorpião completam o kit de pensamento profundo, sarcástico, racional e ácido a respeito de qualquer coisa que não seja extremamente lógica para ele. Saturno em Libra também direciona, contém e organiza o excesso de energia de Júpiter em Áries.
Outra Aspectação interessante no Mapa ocorre entre o Ascendente (Câncer), Vênus (Aquário) e Saturno (Libra) que indica um fluxo de idéias diferentes e originais, tornando-se envolventes, criativas e emocionais com o tempo e ao mesmo tempo dentro de um controle ferrenho de como e com que palavras descrever estas idéias para melhor causar um impacto e envolver o leitor. Sua obra prima, O Mochileiro das Galáxias, traduz muito bem esta manifestação.
42! (que os ocultistas sabem o que significa)