Johann Sebastian Bach - Mapa Astral
Nascido em uma família de longa tradição musical, cedo mostrou possuir talento e logo tornou-se um músico completo. Estudante incansável, adquiriu um vasto conhecimento da música europeia de sua época e das gerações anteriores. Desempenhou vários cargos em cortes e igrejas alemãs, mas suas funções mais destacadas foram a de Kantor da Igreja de São Tomás e Diretor Musical da cidade de Leipzig, onde desenvolveu a parte final e mais importante de sua carreira. Absorvendo inicialmente o grande repertório de música contrapontística germânica como base de seu estilo, recebeu mais tarde a influência italiana e francesa, através das quais sua obra se enriqueceu e transformou, realizando uma síntese original de uma multiplicidade de tendências. Praticou quase todos os gêneros musicais conhecidos em seu tempo, com a notável exceção da ópera, embora suas cantatas maduras revelem bastante influência desta que foi uma das formas mais populares do período Barroco.
O Mapa de Bach mostra alguém com Sol em Áries, Lua, Mercúrio, Vênus e Netuno em Peixes, Marte em Sagitário, Júpiter em Libra e Saturno em Virgem. Infelizmente, por não ter o horário de seu nascimento, não temos o Ascendente ou as Casas de seu mapa, mas mesmo assim podemos entender um pouco do seu trabalho como compositor.
Quatro Planetas em Peixes, sendo Vênus e Netuno (Planetas relacionados com o gostar, o sentir e com a espiritualidade vibrando na energia da conexão Astral de Peixes certamente dizem que este é o mapa de alguém extremamente conectado com o mundo espiritual – Netuno em Peixes é também seu Planeta mais forte, com 6 Aspectações). Em contrapartida a esta conexão, Bach possuía Saturno em Virgem (provavelmente uma das combinações mais perfeccionistas de qualquer Mapa astral, pois reúne o planeta da responsabilidade na energia do perfeccionismo – É o “Saturno dos Relojoeiros”).
O Marte de Bach está em Sagitário, indicando que ele gastava seu tempo e energia entendendo o mundo ao seu redor e organizando-o de uma maneira coerente e esquematizada de acordo com seu entendimento. Com 4 Planetas em Peixes para buscar inspiração no astral e rédeas firmes para compor esta inspiração de maneira metódica e organizada, toda a máquina psíquica de Johann Bach foi regulada e calibrada para traduzir o canto dos anjos na linguagem da música, o que ele executou com maestria.