Perguntas e Respostas: o Natal e o Papa

From Wiki
Jump to navigationJump to search
Yeshua

Para não acumular muito (foram mais de 550 comentários até aqui e ainda falta, pelas minhas contas, mais 3 posts sobre Jesus), decidi fazer mais uma coluna de Perguntas e Respostas que vai ajudar a tirar algumas dúvidas antes de prosseguir. Mas como estou sem tempo esta semana, acabei conseguindo responder só aos comentários do primeiro post, sobre o nascimento de Yeshua. Parece que um pessoal ainda está confuso sobre a comparação entre Yeshua real e o filme Zeitgeist, que diz que o Jesus-Apolo inventado pela Igreja Católica não existe. Afinal, ele existiu ou não?

A resposta é SIM, existiu um Avatar (ou Buda) nascido judeu, que realizou diversos milagres, pregava as mesmas filosofias que Sidartha, foi crucificado pelos romanos, sobreviveu à crucificação, auxiliou a Revolta dos Judeus e finalmente encontrou seu descanso final na Caxemira.

Mais de trezentos anos depois, o Concílio de Nicéia estabeleceu um Personagem baseado neste Avatar, mas que fosse palatável aos romanos, mesclando informações sobre Yeshua com festividades pagãs, comemorações astrológicas e deuses greco-romanos solares.

Lembra-se da imagem de Deus que vocês tinham quando eram crianças? O velhinho barbudo sentado nas nuvens? Pois é… esse ai é ZEUS e o céu de nuvenzinhas e anjos tocando harpas nada mais é do que o OLIMPO. E o Inferno é uma versão modificada do HADES… Não se preocupem que mais para a frente o tio Marcelo vai dissecar todas as características de Apolo e ver onde e quando elas foram encaixadas na figura central do cristianismo e por quê.

  • Cláudio – Sobre a data de nascimento ser 6 de janeiro, 17 de abril ou qualquer outra. Não existe consenso sobre a data. Coloquei as mais prováveis e aceitas entre a maioria das Ordens Templárias ao redor do mundo. Na realidade, não sabemos a data de nascimento de nenhum Avatar, então isso não chega a ser algo tão importante assim.
  • Vinicius, Marcelo Rennoir – Se eu sou o cara que escreveu aqueles livros fodas de RPG e escrevia sobre cinema para o Sobrecarga? Sim, sou. Agradeço o elogio. Os Role Playing Games são a melhor ferramenta possível para ensinar as pessoas a desenvolver a capacidade de imaginação e visualização… mas RPG de mesa, não de computador! Nos MMORPGs, todos os monstros, heróis, cenários e ações já vem prontos e mastigados na tela e não servem para desenvolver a visualização, pois já estão “visualizados” pelo computador e você vai estar sempre limitado pelo que a máquina deixa você enxergar. Atenção, crianças, prefiram sempre o bom e velho RPG de mesa.
  • Rodmakav – Como Jesus pode ter nascido “antes dele mesmo”? Quando desenvolveram o Calendário Gregoriano, aconteceram erros de cálculo que, historicamente revistos, colocariam o nascimento de Yeshua entre 4 AC e 7 AC. A divisão “Antes de Cristo” e “Depois de Cristo” é puramente simbólica.
  • Pablo - Você já foi algo de algum tipo de repressão por falar abertamente de temas tão polêmicos? Os ataques dos céticos e fanáticos religiosos aqui no Sedentário contam? Mas sim, algumas “otoridades” religiosas vivem tentando associar o RPG ao satanismo, me colocar na lista dos hereges, me excomungar e assim por diante. Até que é divertido…
  • Zé-Miguer – Será que existem simbolismos assim nos desenhos do He-man? No do He-man acho que não, mas os antigos da Disney estão carregados deles. Depois que o tio Marcelo explicar a “Branca de Neve” pelo prisma ocultista de Disney, onde cada anão está associado a um planeta e a um defeito/virtude capital da alquimia (e a bruxa é a Igreja), vocês nunca mais verão aquele desenho com os mesmos olhos…
  • Guilherme, Krust – Como entrar em contato com a Rosa Cruz/AMORC? O meio mais prático é através do site [1]

A partir dele você encontra os Templos mais próximos de sua cidade, ou então estuda através das monografias.

  • Ricardo - Como se consegue os ensinamentos originais de Yeshua sem deturpações? existe algum livro? Sim, existem. Como veremos nas colunas posteriores, as tradições essênias foram preservadas através dos Cátaros e, posteriormente, escondidas no seio da Ordem dos Templários (e assim vocês já devem estar começando a ter uma idéia do porquê eles foram perseguidos pela Igreja). Praticamente tudo o que Yeshua pregava era uma continuação do Budismo, e no Catarismo, então estudando estas duas religiões se tem uma idéia muito próxima dos ensinamentos dele.
  • Fábio, Edson Gomes, Thai – Porque os Judeus não consideram Jesus um Filho de Deus? Porque eles sabiam que Jesus era apenas um homem como você ou eu. Os chamados textos Maimonidas (do rabino Moshe ben Maimon) deixa claro que Jesus estava errado ao criar o Cristianismo (assim como Muhammad estava errado ao criar o Islamismo) e que não haveria nenhum outro profeta após Malachias. Por exemplo, o Talmud chama Jesus de Yeshu e coloca claramente que ele era considerado “um baderneiro, usava magia negra e sobreviveu à crucificação, sendo a “ressurreição” um truque para conseguir a adoração do povo”. Estranhamente, o Alcorão também diz que Jesus sobreviveu à crucificação e fugiu para a Caxemira (especialmente entre os muçulmanos da tradição Ahmadiyya).
  • Cormag – voce fala sobre os 3 Reis magos representarem elementos, e José completar os 4 elementos. Entao a teoria dos 3 reis magos representarem o Cinturão de Orion não tem nenhuma ligação com essa. certo?

Não, não.. ambos estão certos… mas para entender esta resposta, precisamos pensar na máxima “Tudo o que está em cima é igual ao que está embaixo”. Isso significa que os rituais (seja Beltane, Yule, Nascimento de Hórus, Rituais de Fertilidade, de Colheita, Carnaval, Saturnália, Hieros Gamos, etc..) representam simbolicamente algo que está acontecendo no universo. Desta maneira, os sacerdotes “encenam” ritualisticamente o que está acontecendo com o fluxo de energia no planeta. Então da mesma maneira que as três estrelas (da constelação de Osíris/Orion) alinham-se com sírius formando 4 estrelas, os três magos alinham-se com a criança formando 4 elementos. É tanto uma maneira de intensificar a magia quanto de se guardar o significado daquele ritual. Espero ter respondido a questão, pois estas analogias e simbolismos são bastante complexos de se entender.

  • Tonkpills - Mas maria não era mãe de Yosef? como que ela ia se casar com ele? Tanto Jesus quanto seu pai se chamavam Yossef. Yeshua, como vimos, é um nome iniciático.
  • Marcel Maineri - me diz uma coisa: era só no Egito que estava concentrado TODO o conhecimento daquela época? porque lá? Por causa das Pirâmides de Gizé, que serviam como Templo Iniciático final para os treinamentos mais “x-men” dos iniciados. Mas o conhecimento também estava oculto na Grécia, na Índia e em outros centros. O Cairo era o ponto onde tudo se originou.
  • Keitan Lend - Por um acaso Neil Gaiman é um dos que escreve sobre ocultismo em sua obras ficticias?

Ele é um iniciado? Então… há suspeitas. Na primeira vez que ele esteve no Brasil, fiquei umas duas horas conversando com ele e o safado me passou umas frases que na época eu não sabia o que eram e só depois de um tempo eu descobri, mas ai já era tarde pra confirmar, então tenho suspeitas, mas nada confirmado. Ao contrário do Alan Moore, que é comprovadamente um magista iniciado.

  • Luiz – Muito legal o jeito que você consegue colocar coisas completamente diferentes como Jesus, Pirâmides, Linhas de Ley e Astrologia dentro de uma mesma narrativa.

Quem foi que disse que tudo isso são “coisas diferentes”? Até onde ficou demonstrado aqui, estou falando da MESMA COISA o tempo todo. Apenas faces do mesmo princípio.

  • Felipe - muita coisa legal ja foi comentada, gostaria entretanto de dizer que com um tanto a menos de ironias, seu texto teria um pouco mais de credibilidade…

Mas sem as ironias não seria tão divertido…

  • Danilo - Duvida cruel: Como você explica, em ponto de vista ocultista, aquela sensação boa no peito de quando você vai na igreja? E o dom de linguas (pessoalmente, eu já vi cada coisa com esses dois olhos miopes)??

A sensação boa no peito é o 4º chakra se abrindo. Você consegue isso com sua fé e amor dedicado, mas pode ser tanto na Igreja quanto conversando no msn com alguém que você ama, ou até mesmo surfando, pintando, dançando ou fazendo sexo.

Dom de línguas é mediunidade básica. Já vi um médium que não tinha nem o primário completo (e que eu conheço há anos, portanto exclui totalmente a possibilidade de fraude) escrever uma carta em alemão com gramática melhor que a minha.

Pelo menos 1/12 da população possui alguma característica mediúnica (leve ou intensa)… o que gera a alegria dos pastores evangélicos que “desencapetam” esses coitados na base da paulada (os “exorcismos da madrugada” que se vê na TV dividem-se em metade de atores contratados da igreja e metade de coitados médiuns inconscientes incorporando espíritos zombeteiros).

  • Calango - Feliz Natal, parceiro! E parabéns pela referência no Correio Braziliense desta terça-feira.

Como assim? Saiu alguma coisa sobre a “Teoria da Conspiração” no Correio Braziliense? Alguém guardou isso? Se alguém tiver como conseguir, scanneia o artigo, por gentileza.

  • Preguiça - ah, só pra deixar uma pergunta, qual ou de onde vem a credibilidade dos textos rosa-cruz? Absolutamente de lugar nenhum! Cabe ao leitor conhecer a história de cada instituição e os frutos de cada árvore para poder julgar qual é o texto mais digno de confiança. No meu caso, eu nunca tiro uma conclusão sem ler pelo menos uns 20 a 30 textos/livros sobre o assunto, de todas as vertentes… mas já deu pra perceber que eu sou rato de biblioteca, ne?
  • Guilherme, Hamilton - Se Yeshua supostamente fugiu, se casou e teve filhos, ele certamente possui descedentes até hoje? se existe eles estão ocultos? Pois é… você está começando a entender o por quê de algumas ordens serem mais “secretas” do que outras.
  • Sarcastic Guy – Sobre o desenho Avatar. Muito fera. Assisti até a 3ª temporada.

Marcel, Pedro – “O Papa diz que Jesus era um pobrezinho,…” – Não é o Papa que diz, é a própria Bíblia, a palavra de Deus. E? A versão do papa é diferente da versão da bíblia agora?

  • Bolívar - Vc conhece o Rubens Saraceni? O que acha das iniciações e das magias por ele ensinadas? O Rubens é da mesma loja maçônica que eu, mas creio que conversei com ele duas ou três vezes apenas. Sei que ele foi o professor do meu Padrinho e de outros caras que eu respeito, ou seja, o Rubens com certeza deve entender MUITO do que ele ensina (além do livro dele “O Guardião da Meia Noite” ser muito foda). Eu tenho mais contato com o Alexandre Cumino… esse eu garanto que conhece MUITO de umbanda.
  • JC - Uma vez também me disseram que a lenda do rei Arthur era uma paródia da história de Cristo, o que vc acha sobre isso? Não exatamente uma “paródia”.. está mais para uma “continuação”. Vamos ver isso com calma mais pra frente, quando estudarmos a chegada de José de Arimatéia a Glastonbury, a lenda do Graal, os heróis celtas, Merlin, Sir Lancelot e todo o Empilhamento das lendas e histórias para formar o Ciclo Arturiano.
  • Pedro H - Lembre-se que o Deus dos cristão e Judeus também abomina a adivinhação e a consulta aos espíritos (ver antigo testamento)… só um detalhe né?

Opa… calma ai… os SACERDOTES que escreveram o que bem queriam nos livros que colocaram ali que o contato com os antepassados e com os espíritos era considerado “magia negra” pois claro que isso atrapalharia o Business deles de comandar o povo. Ninguém tem como saber o que o Deus da IGREJA CATÓLICA (não “Deus dos cristãos”… ) e dos Judeus abominava, pois ele nunca disse nada a respeito pessoalmente… tudo o que existe são textos escritos por humanos que se passam por representantes dele.

  • Rennis - Saudações minhas DD, uma coisa qu epercebi esse dias também..a brincadeira de criança – amarelinha – caramba é uma árvore da vida.Pois é… vamos ver isso com detalhes quando eu chegar nos posts de Kabbalah.
  • Eduardo – Sobre meu currículo e referências. Ver AQUI.
  • Guilherme Losilla, Gui, Leonardo da Silva Fagundes, Ajon, Vinny, Rômulo, TK Guerreiro, Felipe Leite, Eric, Julio Bastos, Ulisses – E as suas referências?

Bem… normalmente só se coloca a bibliografia no final de um trabalho, e ainda faltam 3 posts para terminar, mas vou dar uma colher de chá para vocês e colocar alguns dos livros antes de terminar a série sobre Yeshua (mas já aviso que quem ler estes livros vai encontrar spoilers da coluna! ). Alguns dos livros que eu pesquisei foram (sem nenhuma ordem específica, estou copiando da ordem em que os livros estão colocados aqui na prateleira – os títulos em português indicam que o livro foi traduzido):

A Bíblia (Salmos e Cânticos), Os Apócrifos (Tiago, Madalena, Judas e todos os outros), Os Manuscritos do Mar Morto, O Mistério do Pergaminho de cobre do Quram (Robert Feather), Nascidos do Sangue (John J. Robinson), Maçonaria, Escola de Mistérios (Wagner Veneziani Costa), Holy Blood, Holy Grail (Michael Baigent, Richard Leight, Henry Lincoln), The Holy Bloodline of Seth, The Gospel of the Nazarenes, From Enoch to the Dead Sea Scrolls (trabalhos Essênios), Cloathed with the Sun (Anna Bonus Kingsford), The Essenes – children of the light (Stuart Wilson), Jesus and the Essenes (Dolores Cannon), A Vida Mística de Jesus (H. Spencer Lewis), Código Rosacruz (Christian Bernard), A Vós Confio (biblioteca rosacruz), A Divina Filosofia Grega (Stella Telles Vital Brazil), Essene Jesus (Edmond Bordeaux), Essene Mysteries of John the Baptist (Robert Feather), Buddha-Messiah – vol 1 – Yeshu (Davied Asia Israel), Jesus in the House of the Pharaohs (Ahmed Osman), Gnosis – the Mysteries and Christianity (Andrew Welburn), Os crimes dos Papas (Mauricio de Lachatre), O legado de Madalena (Laurence Gardner), Os Hierogramas de Moisés (A. Leterre), A Vida Oculta e Mística de Jesus (E. Leterre), Pitágoras – Ciência e Magia na Antiga Grécia (Carlos Basílio Conte), História das Religiões (Leonardo Arantes Marques), Segredos Perdidos da Arca Sagrada e a Linhagem Perdida do Santo Graal (Laurence Gardner) e As Chaves de Salomão (Ralph Ellis).

A maioria dos importados eu comprei pela Amazon, então não devem ser muito difíceis de se achar. Claro que você terá de escolher alguns deles e comparar com outros livros dos mesmos autores, para conseguir entender os pontos de vista de cada um (um autor judeu ortodoxo vai ter uma visão diferente da de um autor maçom-templário). Mesmo porque alguns destes livros se contradizem ou apresentam versões diferentes para alguns fatos e ai você terá de escolher em qual autor (ou conjunto de autores) confia mais.