Poaia Rosa (floral)
- Espermacoce verticullata
Sétimo Raio Violeta, Oitavo Raio água Marinha e Nono Raio Magenta
Nível da Alma – “Conforme a mudança da vibração cósmica que se acelera para um novo estímulo, este floral em perfeita Harmonia Divina, com seus Raios Violeta, Água Marinha e Magenta, vem favorecer um aumento crescente do desejo pela Paz, onde concretizar-se à meta definitiva de ordem e harmonia plena na Terra, com a paz dentro de si mesmo, através do discernimento das coisas prioritárias revestidas de Luz. Perceber os Raios, concretizar a priorizar o habito de irradiar amor constantemente.”
Nível da personalidade – A essência floral Poaia Rosa trabalha em nós a sincronicidade da nova ordem planetária. Poaia Rosa trabalha o alinhamento rítmico de nossas atividades no cotidiano com as energias mais aceleradas que nos chegam do Alto para entrarmos no ritmo sincrônico da vibração energética do Amor e da Paz Cósmica Divina. Através deste sincronismo cósmico , a essência floral Poaia Rosa vem despertar em nós o amor incondicional para entrarmos em sincronismo em todos os níveis, do cósmico Divino às pequenas tarefas no viver diário. Mais uma dádiva que recebemos de Nosso Pai Criador. Para crianças, famílias, trabalho, meditação, visualização, etc... Com o amor e a Paz conquistados através da ajuda deste floral, tudo estará sempre bem, porque tudo está certo. Entregar-se à grande aventura nesta nova ordem planetária. O nome cintífico em Latim, Espermacoce – significa semente (sementes da Sexta Raça Raiz) e verticullata – (verti) significa vórtice, girar. A energia deste floral trabalha nos níveis sutis promovendo o correto posicionamento das vértebras, como também o fortalecimentos dos feixes energéticos que correm no interior da coluna vertebral,acelerando desta forma o poder de fluxo energético giratório dos chacras, para podermos acessar este Divino sincronismo cósmico vibratório das Oitavas de Luz.
Pesquisa: propriedades medicinais da planta Espermacoce verticullata
Partes desta planta são usadas para combater o vomito, além de serem diuréticas. É usada para combater a diarréia infantil, na erisipela, nas hemorróidas, nas queimaduras e para combater varizes. Estudos farmacológicos desta planta revelam a ocorrência de propriedade antimicrobiana, como também inibem o crescimento de bactérias gram-positivas e gram-negativas.
Dados técnicos: É uma herbácea perene que cresce espontaneamente nas pastagens na beira das estradas e nos terrenos baldios. É uma planta ereta, ramificada de base lenhosa, de hastes subangulosas, esparsamente pubescentes, de 30 a 60 cm de altura, nativa do continente Americano, incluindo todo o território brasileiro, em solos arenosos. Surge de forma mais intensa na orla marítima. As folhas são simples, subcoriáceas, quase sésseis, de 1 a 3 cm de comprimento, dispostas em verticilos nos nós. Suas flores são pequenas, de cor branca, dispostas em glomérulos globosos terminais e auxiliares semelhantes a capítulos. Os frutos são aquênitos oblongos de cor marrom-esverdeada. Multiplica-se por sementes. (planta estudada por Harri Lorenzi)