Seis de Bastões
From Wiki
Jump to navigationJump to search
- Tiferet na Árvore do Fogo
- Água em Fogo regido pelo Sol
- Júpiter em Leão
Simboliza o esforço do ser humano para disciplinar seus instintos e, com isso, garantir segurança para o seu futuro.
- Mental: Invenções, capacidade para concretizar os projetos.
- Anímico: Amor profundo. Perpetuação, renascimento das cinzas.
- Físico: Desenvolvimento contínuo, porém lento. Boa saúde, mas às vezes sujeita à apatia. Indolência.
- (–): Lentidão, risco de desvios.
Interpretações usuais na Cartomancia
- É um vencedor triunfando, mas é também uma grande notícia, que pode ser levada solenemente por um mensageiro; é a expectativa coroada com o seu próprio desejo, a coroa da esperança, etc.
- (-) Apreensão, temor, como se um inimigo vitorioso estivesse às portas; traição, deslealdade; também retardamento indefinido.
Denota obstáculo, restrição, temor; assuntos relacionados a empregados. Pressagia: obstáculos, embaraços, atrasos, indecisões e, às vezes, insucessos nas empresas, se houver falta de vontade, de firmeza e de perseverança.
Interpretações de Ocultistas e Tarólogos
- Arrien — Revitalização e Expansão Espiritual. Uma indicação de que alguma ruptura maior aconteceu em relação à criatividade, discernimento ou percepção.
- Cowie — A Vitória é Assegurada. As idéias do indivíduo serão vitoriosas. Colocar idéias em prática.
- Aleister Crowley — O Senhor da Vitória. Júpiter em Leão. A Energia do fogo em manifestação completamente equilibrada. O Cinco quebrou as forças estáticas do Quatro e um casamento aconteceu entre eles, resultando em estabilização, recepção e reflexão de auto-apoio.
- Eakins — Glória. O fruto da batalha. Um estado de harmonia e beleza; sentir a maturidade do entendimento. A realização de que bem no fundo de você há uma chama interna harmoniosa que não pode ser sufocada.
- Fairfield — Uma Personalidade Previsível. Estar seguro de sua identidade e possuir um sentido de objetivo ou direção.
- Greer — O dom da vitória que vem do trabalho com os outros para atingir um objetivo. Autoconfiança em sua capacidade de liderança. Estabelecer uma direção.
- Noble — Uma carta alegre, expansiva e afetuosa, um ícone do poder criativo pessoal. Vitória, autoconfiança, equilíbrio, liderança e glória.
- Pollack — Unificação com o Fogo. O otimismo que produz o sucesso que deseja e espera. O Fogo acredita na vida que o naipe de paus dá àqueles a seu redor. Ou disfarçar dúvidas com bravatas ou ilusão, levando ao medo e à fraqueza. Uma profecia que se cumpre por si mesma, com sucesso ou derrota.
- Sharman-Burke — Façanha, realização de esperanças e desejos, e grande satisfação na carreira. Adulação recebida de outros e reconhecimento merecido atribuído pelo sucesso. Promoção após bom trabalho, ou recompensa pelos esforços investidos em uma boa causa.
- Stewart — Equilíbrio. Iluminar a Beleza e o Fogo Perfeito. Energias em unia condição de poder e postura equilibrados que não estão em descanso ou estáticos, mas energizantes e ativos como o sol que emite os pólos positivo e negativo de seu centro estático.
- Waite — A vitória triunfa. Grande novidades, tais como poderiam ser levadas com grande cerimônia pelo mensageiro do Rei. Expectativa coroada com seu próprio desejo, a coroa da esperança.
- Walker — Glória. Um período de glória de curta duração, uma sensação de vitória com todas as barreiras superadas.
- Wanless — Confiança. Confiança e crença em si mesmo e no universo. Confiar nos próprios instintos e intuições.
- Riley — Estabilidade. Vitória. Confiar e fluir com seu Eu Elevado. Profundidade de oração ou qualquer forma de concentração.