Arnold de Torroja

From Wiki
Revision as of 17:17, 24 June 2010 by Deldebbio (talk | contribs) (Created page with 'right|200px|thumb|Brasão de Arnaud de Torroja Arnaud De Torroja (ou Toroge) foi Mestre da Ordem de 1180 à 1184. ==Biografia== Arnaud …')
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search
Brasão de Arnaud de Torroja

Arnaud De Torroja (ou Toroge) foi Mestre da Ordem de 1180 à 1184.

Biografia

Arnaud De Toroge era o Mestre das Províncias de Province e Aragon quando foi eleito para chefiar a Ordem, no final de 1180. Ele sucedeu Odo de St Amand, que morreu cativo em Damasco.

Arnaud De Toroge tinha mais de 70 anos quando foi eleito, mas era um homem experiente quanto à disciplina e funcionamento da Ordem. Seu conhecimento era centrado na Espanha, devido à “Reconquista”, significando que De Toroge na verdade não sabia da situação política dos Estados Latinos.

Seu período como Mestre foi marcado por disputas entre os Templários e Hospitalários, já que o poder e influência dos primeiros evoluíam constantemente. Como resultado, Arnaud De Toroge aceitou a mediação do Papa Lúcio III e do Rei Baudouin IV para pôr um fim às disputas fraternais.

Em 1184, a situação política deteriorou-se ainda mais quando Renaud De Châtillon, auxiliado por Cavaleiros Templários e Hospitalários, devastou territórios Muçulmanos na Transjordânia para proveito próprio.

Arnaud De Toroge teve que demonstrar grande sabedoria política em suas bem-sucedidas negociações de paz com Saladino, que estava pronto para vingar as incursões mortais de Renaud De Châtillon.

Ainda em 1184, Arnaud De Toroge e o Mestre dos Hospitalários viajaram para a Europa para pleitear frente ao Papa e aos Reis, uma nova Cruzada. Eles esperavam reforçar os Estados Latinos, que estavam cada vez mais à mercê de Saladino e do crescente poder de um mundo Muçulmano reunificado.

Durante essa viagem, Arnaud De Toroge adoeceu e morreu em Verona, em 30 de Setembro de 1184, antes de ter se encontrado com o Papa Lucius III.