Perguntas e Respostas – Egrégoras

From Wiki
Jump to navigationJump to search

“Same thing day after day – tube – work –

dinner – work – tube – armchair – TV –

sleep – tube – work – how much more can you take? –

one in ten go mad – one in five cracks up”

- King Mob


Olá crianças,

Em primeiro lugar, obrigado pelos votos para o Sedentário no Best Blogs Brazil. Agora tenho a felicidade de estar escrevendo na coluna mais lida do Melhor Blog de Artes e Cultura. E graças ao apoio de vocês, esta egrégora está ficando cada vez mais forte. Bem… novamente, acumulamos mais de 300 posts para responder, fora os muitos comentários a respeito do documentário Zeitgeist. Por sugestão da Thahy, eu separei em duas partes estas perguntas e respostas: Uma só para as egrégoras e outra que farei com mais calma para as comparações dos mitos de Osíris e Jesus, assim posso escrever com calma sobre a bibliografia da primeira parte do documentário. As perguntas que já respondi em outros tópicos eu pulei. Preferi dar atenção para novos comentários.

Hades e Perséfone
  • TH13Hades e Poseidon. Poseidon era o Senhor dos Mares, inclusive seu castelo ficava no Mar Mediterrâneo. Hades era originalmente um deus olímpico, mas quando raptou Perséfone (filha de Zeus e Demeter) e a leva para o Hades, ele acaba sendo substituído por Hermes (que originalmente era o mensageiro dos deuses, não um deus olímpico original).
  • PPZoide – sobre cânticos e chamadas como indutores de viagens xamânicas. Concordo totalmente. São sim. A batida entra em ressonância com os Chakras e facilita a experiência. Algumas músicas de trance também, mas infelizmente, nestas raves de hoje em dia aparece muito lixo astral. Eu fui em uma outro dia e o clima nelas é horrível. Vampiros energéticos de tudo que é tipo, assediadores, obsessores… mas muito por causa justamente do povo que acaba se reunindo nestas festas.
  • Giovanni – post contando a minha história? Que é isso… assim vocês me encabulam…mas se você faz tanta questão, pode dar uma olhada no meu currículo AQUI. Neste site há uma entrevista bem interessante comigo, acho que ela deve responder boa parte das suas perguntas.
  • Zek - O que essas comunidades fizeram de bem ou mal para o mundo ? (entenderei se você não puder falar sobre isso) Sobre os feitos da ciência para o mundo eu nem precisaria exemplificar (desde a bomba atômica até a cura da varíola). Desnecessário dizer que praticamente TODOS os cientistas do século X até o XX eram membros de Ordens secretas e ocultistas, então o que você está querendo tomar para a ciência, na verdade, foi descoberto por ocultistas, certo? Os Ocultistas lançaram todas as bases da matemática, física e química para que os cientistas modernos pudessem fazer novas descobertas…
  • Zek – Não, é sério. Eu estou curioso. O que te impede de falar? As otoridades?

O que me impede de falar são os juramentos que prestei quando entrei nestas ordens, oras… o de proteger e guardar os segredos. O que eu posso falar eu falo. O que não posso falar eu não falo. É um acordo de cavalheiros que mantemos com nossos leitores. Eu poderia falar sobre pirâmides ou Linhas de Ley, por exemplo, mas não posso falar sobre significado de certos símbolos, toques, palavras ou rituais… e assim por diante.

  • Edson Gomes - Acho que os maçons dominam o mundo.. Um exemplo disso, são as pessoas importantes que eram ou são maçons.

Eles não dominam o mundo… na verdade, boa parte deles mal conseguem chegar a um acordo sobre que pizza vão encomendar para jantar depois das reuniões de loja. Ai que saudade do século XVIII quando cortavam sua garganta e te enterravam na areia se você pisasse na bola…

Claro que existem ordens e ordens… lojas maçônicas e lojas maçônicas… mas as pessoas que dominam o mundo a quais você está se referindo não são da maçonaria (alguns deles até são)… são os 144 membros da Sinarquia. 72 para o lado da luz, 72 para o lado das trevas… um dia eu falo com mais calma sobre isso, mas nem adianta perguntar porque eu não sei o nome deles… só sei o nome de dois, do lado das trevas… um deles morreu recentemente (plim-plim) e o outro visitou o Brasil e ficou hospedado no mosteiro de São Bento.

  • Blisset-há - uma pergunta, uma resposta de uma palavra. voce é feliz?

Gostei do seu nick… Puxa vida… uma palavra só? Complicado… porque não posso dizer que sou feliz enquanto existir uma criança passando fome na África. Mas, por outro lado, tenho tudo o que desejo, então eu diria que tenho muitos momentos de felicidade.

  • Félix, Otavio Willian - por favor, coloque o link dos primeiros posts do DD. Creio que não só eu mas a maioria dos fãs dos DD gostaria de reler os posts do DD desde o princípio.

Elas ficam armazenadas. Basta clicar no menu a direita sobre o “Teoria da Conspiração” que abre todas as colunas. As mais antigas estão na página 2… você precisa clicar em “older” logo no começo dos posts, ai o wordpress salta para a página 2. De qualquer modo, o último post do ano vai ser um “índice remissivo” com links para as matérias de todo o ano.

  • Frodo - DD, uma pergunta… o que voce sabe sobre indigo boys? eu nunca tinha ouvido muito sobre o assunto até esse feriado, que o meu pai me mostrou algumas coisas e eu achei interessante… abraços e mais uma vez parabens pela coluna!

Ah… as crianças índigo… por que vocês acham que eu uso “olá crianças” no começo dos textos? Pra quem vocês acham que eu estou escrevendo estas colunas? Um dia eu falo mais sobre elas…

  • Katê – Sacrificos humanos. Sim, os Astecas faziam, os celtas faziam, os gregos faziam… como já disse em uma coluna, coisas que amplificam o poder de uma magia são as emoções e os fluidos (saliva, sêmen, fluídos vaginais, sangue e sangue menstrual)… sacrifícios humanos lidam com muita emoção e muito sangue.
  • Lokio – Sobre a Ordem DeMolay. Vou escrever uma coluna só sobre ela. Ordem Demolay rulez. Infelizmente, eu tinha mais de 21 anos quando fiquei sabendo da existência desta Ordem para adolescentes, então nunca tive o privilégio de pertencer a ela, mas quando entrei na Maçonaria, uma das primeiras coisas que fiz foi acompanhar um ano inteiro (2 gestões) de um capítulo Demolay para conhecer a fundo as iniciações, ritos e todo o processo, que é LINDO. Recomendo a todos os leitores homens, entre 13 e 21 anos.
Aries.jpg
  • Lucas – O símbolo de Áries representa justamente os chifres de um carneiro. Estou postando o símbolo ao lado. Áries marca (no hemisfério norte) a chegada da primavera… era o tempo apropriado para fazer a tosa dos carneiros que, saindo do inverno, estavam “felpudos” e prontos para serem tosquiados pelo pastor (sem trocadilhos).
  • Otávio Willms - Em uma das primeiras colunas você escreveu: “porque os templários carregam uma pirâmide representada em suas bandeiras” que bandeira é essa? Tem alguma imagem?

Uma imagem diz mais do que mil palavras. Vamos observar a bandeira original dos templários. Parece uma cruz a uma primeira vista, formada por 4 triângulos. Mas, se observarmos atentamente, estes triângulos formam, se você “recortar e montar”, uma pirâmide. E a única posição em uma pirâmide na qual você poderia enxergar os quatro lados é se o olho estivesse posicionado SOBRE a pirâmide, como o outro desenho ao lado.

  • Demolay ninja – sobre enfermidades e Karma. Sim… pessoas deformadas, pobres, problemáticas, ignorantes, etc… estão nesta situação por única e exclusivamente responsabilidade DELAS MESMAS. Foram os atos que estas pessoas cometeram em outras vidas que fizeram com que elas tivessem de passar por estas situações para evoluir e aprender. Pode chamar de “justiça divina” aqueles que acreditarem em um Deus, mas é simplesmente uma Lei Cósmica de ação e reação. O que você faz ao universo, retorna para você.
  • Kruger – há uma relação entre os sephirot e os signos do zodíaco? quando você vai falar sobre ela?

Logo em Janeiro. Aguarde.

  • Marcela - eu ja li seu livro e achei muito interesante mais eu sofro de sonambolo meus pais dise que eu falo em linguas quando eu estou durmindo e ando pela casa isto tem a ver com alguma coisa de satanismo

Não. Nada de satanismo no seu caso… Você é médium e tem provavelmente uma mediunidade acentuada. Recomendo procurar um centro kardecista ou de Umbanda perto da sua casa, eles poderão te ajudar melhor.

  • Will - só não entendi muito bem como entidades no plano astral interferem no Vicio das pessoas no plano fisico. É como se “aproveitassem” do vicio fisico “usando” o corpo fisico de uma pessoa viciada (no que quer que seja viciada) ?

Exatamente.

  • CacauPE – O Paulo Coelho é um Mago? Bem… se você considerar que magia é ter o domínio sobre a sua própria vida, então ele é mais mago do que todo mundo que eu conheço. Ele fez parte da OTO, junto com o Raul Seixas (eu estudo, atualmente, com algumas pessoas que estavam ligadas a estes movimentos junto com eles naquela época, então acabo escutando algumas histórias sobre os bastidores) e sim, posso dizer que ele conhece magia. E, pessoalmente, ele é bem gente boa. Conversei com ele em duas oportunidades e nas duas fui muito bem tratado.
  • Mauro – quem criou (espiritual ou material) e como foi criadas as citadas “egrégoras mais poderosas”? qual a mais antiga? existe a mais poderosa?

Cara… não sei responder essa. Existem algumas muito antigas, como a das Grandes Ordens Solares e Lunares, a dos Ritos Egípcios, a do Livro de Toth, a kabbalah, algumas mais novas, mas muito poderosas como a católica, muçulmana, judaica, hindu, a ateísta, maçônica, rosacruz… mas não saberia nem chutar qual seria a mais poderosa.

  • Beto – como algumas “oferendas” praticadas por algumas religiões podem ter influência em um Plano “além do material”?

Da maneira como expliquei com as egrégoras de vício. Algumas entidades astrais utilizam-se destas oferendas (cigarros, rum, cachaça, charutos, galinhas, sangue de bode… ) para obter energia para alimentar estes construtos astrais criados pelos sacerdotes/feiticeiros.

  • Vida cruel - qndo a gente pensa em outra pessoa, a gente entra em sintonia com ela no plano astral/material???

Sim. Se as mentes do receptor e do emissor estiverem treinadas o suficiente, a outra pessoa vai saber que você está pensando nela. Se estiver bem treinada, ambos podem até mesmo sentir as emoções que o outro está sentindo no momento.

  • Macaco de 3 cabeças - Gostaria que você comentasse sobre grupos de estudos no astral, medicos por exemplo. E se não for fugir muito do assunto, ocultistas de nivel elevado realizam viagens astrais conscientes todos os dias ? As ordens costumam se encontrar no astral e dar continuidade em outros tipos de ritualisticas ? O perispirito não precisa descansar nunca ?

Quando há grandes catástrofes, como terremotos ou tsunamis, muitos colegas/fraters médicos e médiuns são convocados para ajudar os espíritos dos mortos a se encontrarem ou a auxiliar em sua recuperação e deslocamento para hospitais no astral. Eles também auxiliam a desconectar o espírito do corpo dos materialistas/céticos que estejam mortos para que seus espíritos não fiquem presos nos corpos…

Sim, muitas ordens invisíveis só se reúnem no astral (dizem… ) e muitas das reuniões rituais mais importantes são realizados no astral.

Muita gente sai para o astral durante o sono. Infelizmente, pelas condições atuais, os “adormecidos” permanecem, em sua maioria, com seus perispíritos “descansando” ao lado do corpo, sonhando que estão descansando. Mas uma parte da população sai do corpo durante a noite. Para onde vão? Depende… desde bares e bordéis astrais até centros de estudo. Depende da sua consciência.

  • Santiago – sobre dispersão de concentração. Os exercícios que passei ajudam a melhorar e controlar isso. Basta repeti-los sempre e sua concentração e capacidade de visualização vai aumentando com o tempo.
  • Leandro, João Paulo, Juan Capraro – Sobre palestrar em Porto Alegre ou Belo Horizonte. Bom… eventualmente quando há algum encontro de RPG eu sou convidado para Palestrar. Ou então o melhor jeito é convencer alguma loja maçônica ou rosacruz a me convidar para palestras públicas. Quem sabe no ano que vem não conseguimos? Eu adoro viajar (Lua em Gêmeos).
  • Ricardo – o maior problema de se masturbar frequentemente é que você está criando uma succubus. Lembra do que eu falei sobre o exercício da taça de vinho? Que os potencializadores da criação astral eram a emoção, visualização e fluidos corporais (sêmen). Bem… na masturbação (especialmente quando é fruto de obsessão com alguma garota específica) cria uma imagem astral dela, que vai acabar mantendo-se próxima de você e “afastando” outras garotas (especialmente a garota original ! ) através de emanações negativas, pois este construto astral vai desejar se alimentar sempre com esta energia ritualística que você está mandando para ela… é comum até mesmo ter sonhos eróticos nesse estado, com a succubus. A magia não vê com muitos bons olhos a masturbação movida apenas pelos instintos do chakra básico. Por outro lado, existem rituais mais elevados que envolvem a masturbação, especialmente o momento de “desligamento” do orgasmo.
  • Lego – Então o que a J. K. Rowling usou no seu livro (Harry Potter), quando mostra os antigos diretores da escola ajudarem nos quadros e tal seria mais ou menos isso?

Seria algo neste sentido. Os mestres que já foram para o oriente eterno muitas vezes continuam realizando os trabalhos em oficinas astrais, colaborando para manter as egrégoras das instituições nas quais operavam. Por outro lado, é comum criminosos que morrem nas prisões continuarem vagando por lá, criando toda uma egrégora negativa nestes locais.

  • Leus – Piercings e tatuagens. Elas marcam o perispírito também mas no meu entender, não vão afetar seu desenvolvimento espiritual. Existem algumas ordens que não aceitam membros com tatuagem, mas eu não as conheço direito e não saberia dizer o por quê disso (eu mesmo tenho uma tatoo). Piercings são relevantes, pois podem afetar chakras e pontos de acupuntura, ESPECIALMENTE NA ORELHA. Muito cuidado antes de ficar furando a orelha em qualquer lugar !!!No umbigo, dê preferência para piercings que tenham âmbar, aventurina, carmélia ou coral como pedras ornamentais.
  • Sérgio - Porque é preciso verbalizar (a pergunta é óbvia: se eu posso criar com meu pensamento um copo de vinho, porque não posso acessar a egrégora?). Porque no caso primeiro é o SEU construto astral. No segundo caso, você está entrando mentalmente na casa de outras pessoas. Se você estivesse em sintonia com a egrégora (meses ou anos de estudos) fica mais facilitado, mas recomendo que nos primeiros meses, você verbalize suas intenções.
  • Sir Cristian, Hammilton – Sim, abrir e fechar os trabalhos dentro das egrégoras funciona para práticas musicais, treinamento físico, musculação, para qualquer tipo de estudo. Não precisa ser em voz alta. Mesmo um murmúrio serve.
  • Magalhães - sera q o ritual cristão de dizer “em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo” no começo e fim das orações serve pra abrir e fechar um egrégora?

Abrir e fechar OS TRABALHOS dentro de uma egrégora, por favor, seu zero-dois. Na verdade, serve exatamente para isso. Presta atenção no que você está falando: “em nome do…”, ou seja, está dedicando aquele trabalho (a oração) “em nome do…” e, no final fecha os trabalhos “em nome do…”

O Pater Noster é um MANTRA que serve para limpar os chakras, através de suas vibrações (precisa ser vibrado, não apenas lido), da mesma maneira que o om-mani-padme-aum budista (o mantra de seis sílabas – uma para cada chakra abaixo do Sahasrara). O Pater Noster (em LATIM) vibra certinho cada chakra em cada sentença. A cada frase, mentalize a cor e o chakra correspondente (de cima para baixo), imaginando um raio branco de energia limpando cada um deles.

Então abrindo a cruz, rezando o Pater Nostre em latim e fechando a cruz, você fez uma limpeza em seus canais energéticos. ESTA é a verdadeira origem e função da oração. Por isto é rezada no início e no final da missa: para limpar seus chakras para a preparação do ritual de magia e no final para limpar qualquer miasma energético que ficou da missa. Eu aposto que o Papa sabe disto. E os fiéis, será que sabem?

PATER noster, qui es in cælis,

sanctificétur nomen tuum.

Advéniat regnum tuum.

Fiat volúntas tua, sicut in cælo et in terra.

Panem nostrum quotidiánum da nobis hódie.

Et dimítte nobis débita nostra, sicut et nos dimíttimus debitóribus nostris.

Et ne nos indúcas in tentatiónem: sed líbera nos a malo.

Amen.

  • Fly – Sobre as civilizações mais antigas que os Babilônicos, Assírios e Sumérios. Eu já dei umas pinceladas sobre a Atlântida e Lemúria, nas pirâmides, mas provavelmente vai demorar um pouco para falar mais sobre elas porque tem outros assuntos que eu preciso abordar antes. Espero conseguir espaço para uma matéria inteira apenas sobre estas civilizações maravilhosas. E fico honrado com suas visitas de além mar na minha coluna!
  • Victor – Sobre o Pró-Vida. Eles são uma espécie de dissidentes da R+C, que estudam basicamente os mesmos princípios. Na minha opinião, a Pró-Vida é um pouco mais prática (eles vão direto para a parte de exercícios sem se aprofundar tanto nas questões filosóficas) e bem mais cara do que participar de uma Ordem R+C mas, essencialmente, os exercícios são os mesmos. Boa sorte com o curso e espero que aprenda e aproveite bastante. Depois volte para comentar.
  • !E!U – Não… não há problema em se fazer os exercícios duas vezes ao dia. Recomendo, porém, um intervalo de uma hora ou duas horas se você quiser repetir um exercício.
  • Rose – Melhor abrir e fechar os trabalhos quando for estudar, para não contaminar com outros afazeres mais mundanos que ocorrem durante o dia e centrar seus estudos apenas no período estabelecido. Vai render mais.
  • Felipe – a posição para meditar. Faça sentado ou deitado ou de pé, mas mantenha SEMPRE a coluna alinhada e reta, com uma linha reta passando pelos 7 chakras, caso contrário, estará bloqueando o fluxo de energia.
  • Juliano – 5 perguntas:

1 – Sendo você um iniciado em várias ordens e tendo vários graus, suponho que consiga acessar os Registros Akashicos. Mesmo que porventura não consiga, você está em contato com várias egrégoras (e omo você disse, “Para os iniciados, este mar de idéias é uma fonte inesgotável de inspiração”. Além disso, suponho que tenha um monte de gente “do outro lado” te ajudando. Então se você (Marcelo) quisesse ter uma idéia pra fazer dinheiro, por exemplo, você conseguiria isso?

Sim. O cósmico sempre ajuda quando você trabalha a favor dele. As minhas idéias geralmente são canalizadas na forma de livros de RPG, projetos de arquitetura, palestras ou cursos. Todas estas idéias se convertem em alguma forma de pagamento, então, posso dizer que sim, consigo converter idéias em dinheiro.

2 – Seguindo essa linha de raciocínio, os iniciados não poderiam criar, por exemplo, uma “fundação para acabar com a fome na África”, fazendo dinheiro com idéias como essa?

Eles criam… o problema é que “o outro lado” também atua contra, como vocês viram no vídeo Zeitgeist. Com o dinheiro gasto, por exemplo, em um único porta-aviões americano (25 bilhões de dólares), o presidente Bush poderia acabar com a fome e a pobreza de toda a África.

3 -Seguindo a idéia da Mabel, que perguntou como você tem tempo pra fazer tudo isso, eu pergunto: Como você se sustenta? Você consegue trabalhar e ainda por cima estudar tudo isso?

Hummmm… ótima pergunta… mas não pense que se consegue todos estes resultados sem esforço… meu dia começa as 9h da manhã e só acaba as 4h da madrugada… todo dia.

4 – Qual é teu objetivo de vida? Que caminho você indicaria para alguém que quer evoluir sem se filiar a ordens?

Meu objetivo de vida é o autoconhecimento. Em segundo lugar, mostrar as portas para que as pessoas saibam por onde começar a trilhar seus próprios caminhos. Como se tornar um iniciado? Não se preocupem com isso… Preocupem-se em estudar, ler muito, desenvolver sua imaginação e sua concentração, serem pessoas honestas, honradas, com ética e que façam diferença na vida das pessoas ao seu redor. Pratiquem o autoconhecimento, trabalhem a sua pedra bruta, transformem o chumbo do seu ego no ouro da essência, sejam os donos dos seus destinos. O resto são detalhes… Tem um ditado que diz que “quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece”. Isso é totalmente verdadeiro.

5 – Por falar em ordens, como os membros avaliam se uma pessoa pode entrar ou não? Não existe o risco de alguém entrar pra alguma ordem e depois de aprender, sair usando os conhecimentos para o mal?

Claro que existem avaliações (e mesmo assim volta e meia entra alguma maçã podre dentro do saco) mas eu não posso comentar os critérios, desculpe. Sim. Claro que existe este risco. Por isso são ordens “iniciáticas”. Pense no filme do “Tropa de Elite”… o treinamento do Bope é tão difícil e tão penoso que quem chegar até o fim vai ser a “elite”. Quem entra nestas ordens invisíveis buscando proveito próprio com certeza sai no meio do caminho frustrado e com as mãos vazias.

  • Renis – sobre o filme Matrix… Ah… Matrix merece um post só para ele. Mas acredito que só acompanhando as colunas aqui dê para vocês sacarem os conceitos gnósticos que estão presentes neste filme (só o primeiro!). Os conceitos de “mundo de ilusões” (matrix), “desapego do Ego” (a tripulação do Nebuchadnezzar), preocupação com libertar os adormecidos, os próprios adormecidos como agentes do sistema e assim por diante…
  • Daniel Dynamo – Sobre fazer um podcast. Tranqüilo! É só marcarmos. Aliás, qualquer blog que queira me entrevistar ou escrever sobre a coluna, é só entrar em contato com o Eightbits ou o Dunquian que eles repassam as mensagens pra mim. Ficaria feliz em retribuir com uma entrevista as visitas que os blogs de vocês nos proporcionam através dos links que vocês postam pra cá.
  • Rodrigo – Inferno Astral – Sim, tem fundamento. Eu vasculhei a net para ver se havia algum site que prestasse e, para minha surpresa (ta… nem tanta surpresa assim… ) só existe baboseiras na internet. A única astróloga que acertou o que representa o Inferno Astral foi a Divani Morgani Terçarolli, os outros dez ou doze primeiros sites do google só tinham lixo. Isso serve de exemplo para vocês tomarem muito cuidado com o que vocês estão pesquisando na internet.

A razão pela qual as pessoas sofrem no chamado “Inferno Astral” é porque a última casa (Casa 12, governada por Peixes) do ciclo anual de Renovação Solar e é o momento ideal para as pessoas se voltarem para o cósmico, para o autoconhecimento e para a entrega ao trabalho espiritual, mas o que acontece normalmente é justamente o oposto… na véspera de aniversário, estão todos pensando no EU, EU EU… e este choque de energias acaba produzindo “estática” que faz com que a sincronicidade trabalhe contra você (ou seja, tudo o que pode dar errado acaba dando). Para evitar isto, siga as energias de Peixes e deixe para pensar em você no mês imediatamente DEPOIS do seu aniversário (Casa 01 – Áries) onde as energias estão propícias para isso… aliás, esta também é a razão da crendice popular que dá azar comemorar seu aniversário antes da data.

  • Acaua Silva – Rituais da Igreja Católica e sobre “Céu” e “Inferno” – vou falar sobre isso mais pra frente.
  • Legend, Juliano – Sobre os Registros Akáshicos. Já, duas vezes, mas acompanhado sempre. O treino de chi-kung até chegar a este nível demorou cerca de 4 anos.
  • Marcelo Santos – Sobre o “pastor Daniel Mistral”. Esse sujeito é um completo imbecil. As descrições que ele inventou de “práticas satânicas” formam uma mistureba de cópias que ele viu em filmes ou puxou em sites evangélicos americanos. Dá NOJO saber que um sujeito asqueroso como ele inventa estas histórias para assustar as pessoas, denegrir as religiões do sagrado feminino (wicca, celta, bruxaria, xamanismo) e faturar uns dízimos em cima dos crentes. Para quem não conhece, esse pastor se diz “ex-ocultista satânico” e cita no livro dele rituais onde comiam criancinhas (no sentido alimentar), bebiam sangue e veneravam o capeta… depois “viu Jesus” e hoje ganha dinheiro dando palestras detonando as religiões pagãs. Por que será que a polícia nunca quis investigar os vários “assassinatos de bebês” inventados no livro? (não seriam confissões?).
  • Décio Martins – Sobre o que acontece com católicos ou evangélicos após a morte. Olha, os relatos mais comuns de centros kardecistas é que as pessoas que foram católicas/evangélicas a vida toda, quando falecem, a primeira reação quando descobrem o que realmente acontece é ficarem revoltadas com a antiga religião… normalmente ficam frustradas, porque achavam que bastava ser cordeiro e gado a vida inteira para “ganhar” um pedaço do céu (do lado de Jesus se você pagou bastante) e, quando descobrem que a vida continua após a morte e que terão de trabalhar mais, eles se sentem enganados pelos padres e pastores e mandam cartas psicografadas se queixando aos familiares. Muitos vão até as suas igrejas para se vingar… quer um ambiente astral mais lixão possível? Vá a algum templo-supermercado evangélico e sinta as entidades vampíricas que estão rondando o astral por ali…
  • Vitor – sim e sim.
  • Lucas - Tenho duas pequenas dúvidas:

1. Uma egrégora é eterna, ou, uma vez que fique “inativada” (por ex. uma empresa que fechou), se dissolve com o tempo?

Elas se dissolvem com o tempo.

  • Bruno Ferreira – Sobre Scott Cunningham. Escritor nota 10. Pode comprar os livros de Wicca dele que valem a pena.
  • Gustavo - Se tudo estava exposto para todos, “conhecimento gratuito”, porque as pessoas queriam acabar com todo o conhecimento em vez de se unir e buscar melhorar?

Porque quem conhece domina, e quem está na ignorância é dominado.

  • Sirius Vicius – Sobre o Raul Seixas. Ele e o Paulo Coelho foram membros da OTO (Ordo Templi Orientis) e avançaram muitos graus lá dentro. É só o que posso comentar, mas fica de lição de casa, já que você gosta do Raulzito, procura pela música “Judas” dele e me responde: se os “evangelhos de Judas” só foram encontrados e validados pela “ciência” nestes últimos anos, como o Raul escreveu esta música em 1979?
  • Derli – Manda um email para o eightbits explicando que ele me repassa.
  • Tito – As minhas críticas nunca vão ser dirigidas aos “cristãos”, mas sim à Igreja Católica, que mente, engana e trapaceia para dominar os cristãos e mantê-los escravo de seu jugo. Nem vou falar das evangélicas porque aquilo nem pode ser considerado religião… está mais para um fast food comercial de vendas de indulgências e estelionato baseado na fé das pessoas. Realmente, às vezes eu pego pesado sim, mas é que me tira do sério ver um pastor roubando o dízimo do bolso de um pai de família que poderia comprar comida para os filhos, mas está entregando na maior “boa fé” este dinheiro para um pastor que vai embolsar a grana em troca de uma falsa esperança para aquele pobre ignorante.

Vamos fazer um trato. Eu vou contar a história da religião católica e evangélica, analisando como surgiu cada um dos dogmas (em que ano surgiu, que papa assinou a bula e as razões de cada dogma), e compara-las com a doutrina ensinada pelo avatar Yeoshua Ben Yossef… e depois você decide se quer ser um “Cristão” (aquele que crê no Cristo) ou se continua “católico/evangélico” (aquele que obedece a Igreja).

  • João – Depende do rito. O L:.L:. vai ficar na posição de Tiferet ou Daath, dependendo se o Al:. está no Or:. Ou Oc:. Neste caso, o rito Ad:. é o mais correto em relação a esta proporção. Mas ai estuda a origem deste rito e você vai ver que faz mais sentido.

TFA