Dez de Moedas
From Wiki
Jump to navigationJump to search
- Malkuth na Árvore da Terra
- Terra em Terra regido pela Terra
- Mercúrio em Virgem
Simboliza a totalização harmoniosa que permite ao homem penetrar no fundo de algumas coisas e organizá-las para o bem de outras.
- Mental: Espírito universal, sábio, conhecedor dos princípios da matéria.
- Anímico: Brilho, amor pelas grandes causas, apoteose.
- Físico: Saúde, beleza, harmonia física. Empreendimentos que envolve discussões especiais, em laboratórios, centros de estudo. Ponto de vista coletivo e não individual.
Interpretações usuais na Cartomancia
Lucros, riquezas; assuntos de família, arquivos, descendência, domicílio de uma família. Às vezes, oportunidades, donativos, dotes, pensão.
- (-) Fatalidade, perda, assalto, jogos de azar.
- Representa dinheiro, ganho, retribuição, casa, residência, família, bens imóveis, grande alegria, mudança. Aquisição de bens pelo trabalho, êxito em propriedades e terras.
Interpretações de Ocultistas e Tarólogos
- Arrien — Prosperidade Física, Abundância. Um estado de riqueza e prosperidade em todos os níveis de consciência e que agora se manifesta no mundo exterior.
- Cowie — Sucesso Material. Felicidade dominante e bem-estar material, sobretudo o da família.
- Aleister Crowley — O Senhor da Riqueza. Mercúrio em Virgem. O acúmulo de riquezas. A última grande solidificação, não apenas do naipe de Ouros, mas, da mesma forma que a carta XXI, o Universo está para as cartas de Trunfo, é a soma total das trinta e cinco cartas pequenas. A força completamente gasta resultando na morte e no renascimento, demonstrado pelo Conjunto, ou união, de Mercúrio e Virgem.
- Eakins — A Grande Obra. Uma sensação de ordem, desenho, equilíbrio e harmonia. A vida avançando num ritmo maravilhoso.
Perceber que o verdadeiro significado da riqueza é seguir o caminho espiritual.
- Fairfield — Encruzilhada Física. A segurança atual é estável e constante mas não estimuladora. Está próxima a hora de arriscar em relação à segurança, mas ainda não é o momento.
- Greer — Utilizar a riqueza de recursos e talentos para construir estruturas duradouras no mundo. Tradições e convenções herdadas ou estabelecidas. Durabilidade e permanência. Prosperidade e riqueza. Família e lar.
- Noble — Um círculo de apoio dentro do qual a manifestação acontece. A sensação de fazer parte de um grupo ou de uma família.
Um símbolo de riqueza — tudo que o consulente precisa, e mais ainda, está contido no poder da energia de grupo.
- Pollack — Casa estabelecida, vida boa, segurança e conforto. A magia e as bênçãos da natureza e do universo. Ou assumir riscos emocionais ou financeiros.
- Sharman-Burke — Estabilidade financeira e fundamentos firmes para vida doméstica e em família. Sugere a aquisição de propriedade para a fundação de novas gerações, ou tradições sendo passadas dentro da família com um sentido de continuidade e segurança. Um modo de vida acomodado em termos materiais.
- Stewart — Oportunidade. Corpo Sagrado, Terra Santa, Reino Perfeito, Mãe-Terra, Substância Regeneradora. A instância máxima da Terra da Terra, o corpo planetário, nosso próprio corpo, e toda a matéria e energia. Oportunidade material e espiritual em qualquer situação.
- Waite — Ganhos, riquezas; assuntos de família, arquivos, extração, a moradia da família. Representa casa ou moradia e deriva seu valor das outras cartas.
- Walker — Proteção. O charme do poder sobrepujante, o que implica segurança no sentido material, segurança esta não criada por si próprio mas pelo trabalho de outrem.
- Wanless — Recompensa. Ser bem sucedido no mundo material. Abundância que vem do fluxo de renda e produção. Arriscar-se, pensar de forma otimista e abundante, não parar.
- Riley — Saciedade. Chegar à plenitude e ao extremo, seja para o bem ou para o mal, ou algo físico: saúde, corpo, trabalho, dinheiro, segurança. Ou ganhar o concurso de quem consegue comer mais tortas e se arrepender.