Dois de Moedas
From Wiki
Jump to navigationJump to search
- Hochma na Árvore da Terra
- Fogo em Terra regido por Urano e Netuno
- Júpiter em Capricórnio
Representa iluminação íntima que dinamiza a inteligência com vistas a realizações futuras.
- Mental: Apoio para uma atividade, desde o espiritual ao material, como uma inspiração que provoca idéias realizadoras e soluções aos problemas.
- Anímico: Facilidade de aproximação dos seres tanto no espírito como no sentimento.
- Físico: Confiança, mas de forma sutil. Apoio que tem base no plano da alma, como a fé, que facilita a realização.
Interpretações usuais na Cartomancia
- Por um lado, é apresentada como uma carta de alegria, recreação, diversão; mas também é lida como notícias e mensagens por escrito, obstáculos, agitação, perturbação, intrigas.
- (-) Alegria forçada, prazer simulado, sentido literal, caligrafia, composição, letras de câmbio.
- Representa mensagem, carta, correspondência, bilhete. Obstáculos, embaraços, empreendimentos. Significa fortuna dividida, porém probabilidade de associação produtiva.
Interpretações de Ocultistas e Tarólogos
- Arrien — Transição Física, Transformação. Um equilíbrio conseguido através de mudanças que ocorrem no exterior para tornar as coisas mais seguras, estáveis e sólidas. O símbolo do infinito, a continuidade das mudanças sem fim.
- Cowie — Tentar Equilibrar as Questões Materiais da Vida. Fazer malabarismos com as questões materiais.
- Aleister Crowley — O Senhor da Mudança. Júpiter em Capricórnio. Como é apropriado para o dois, esta é a energia em sua forma mais fixa, portanto, é a mudança em sua forma mais fixa de acordo com a doutrina que afirma que a Mudança é o apoio da estabilidade. A Terra é o trono do espírito, ou uma vez tendo chegado ao fundo, imediatamente saímos no topo. Assim sendo, representa a interrelação harmoniosa dos Quatro Elementos em movimento constante.
- Eakins — Causa e Efeito. O processo de se aprender que cada ação implica em uma reação. Reconhecimento do processo infinito, yin e yang. O espaço sagrado da ambivalência infinita.
- Fairfield — A Escolha de um Caminho Físico. Afirmar e gerir uma nova forma de estabilidade financeira, material ou interior.
- Greer — Capacidade de lidar com duas ou mais situações ao mesmo tempo. Expandir seus horizontes. Adaptabilidade. Mobilidade. Mudança. Viagem. Diversão.
- Noble — Tentar coordenar mais de um projeto ao mesmo tempo, ou cuidar do crescimento interno e de realizações externas simultaneamente.
- Pollack — Fazer malabarismos com a vida. Divertir-se e gozar a vida. Ou fingir que nada tem muita importância.
- Sharman-Burke — A necessidade de manter diversas proposições em andamento ao mesmo tempo. Um fluxo de movimento quando a manipulação bem sucedida alcança o sucesso. Mudança, sobretudo com relação a questões financeiras, mas também harmonia dentro da mudança caso se consiga ser suficientemente flexível para manter as coisas em movimento.
- Stewart — Mudança. A Sabedoria da Terra. Todas as coisas mudam. Mudança surgindo da escuridão, da noite, da quietude. Da luz avançamos para escuridão, da escuridão para luz. O portal para as transições maiores e movimentos de energia em qualquer ciclo.
- Waite — Por um lado é a carta da alegria, recreação e coisas afins, mas pode também ser lida como notícias ou mensagens escritas,ou como obstáculos, agitação, problemas, e imbróglios. Os problemas são mais imaginários do que reais.
- Walker — Mudança. Uma carta especialmente importante, que implica que os opostos são apenas ilusão, e que todas as coisas são, em última instância, diferentes formas da mesma coisa.
- Wanless — Reflexão. Tirar tempo para observar bem a situação. Contemplação, avaliação, pensar, ou ter paciência antes de agir. Riley — Vida Cotidiana. A condição física da dualidades. Yin e yang. A capacidade de reconhecer e integrar polaridades.